Nintendo Blast Nº31

Page 54

plug and blast

Cartuchos do Game Boy Advance e seu tamanho diminuto O último modelo de Game Boy foi também o tipo com os menores cartuchos lançados até a chegada do DS (que substituiu os cartuchos por cartões de memória flash). Possuíam menor espessura: menos da metade de um cartucho de Game Boy Color.

As memórias internas vinham acompanhadas de baterias capazes de gravar jogos por extensos períodos de tempo. Felizmente, caso um cartucho parasse de salvar, era possível trocar a bateria sem muitos problemas. Também era fácil identificar um cartucho original de GBA, pois apresentavam uma identificação na saída do interruptor.

Eram poderosos, pois possuíam cores especiais de suporte apenas à widescreen, e alcançavam até 32.000 cores simultaneamente, tanto no modelo normal como no modelo SP. O GBA aceitava jogos de todos os outros Game Boys anteriores, podendo processar até 56 cores dos mesmos. Alguns jogos que demonstram muito bem o potencial de cores do console são The Legend of Zelda: The Minish Cap e Super Mario Advance 3: Yoshi’s Island ( que considero um dos melhores jogos de plataforma de todos os tempos, mas isso não vem ao caso).

Os Game Boys reinaram em suas épocas, e o poder de seus cartuchos só contribuiu de forma única para o potencial dos consoles.

nintendoblast.com.br

54 / 67


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.