Nintendo Blast Nº19

Page 49

Anterior ESPECIAL

Uma aula de história Se há uma expectativa para Skyward Sword além do uso do MotionPlus, essa está no enredo do novo episódio. Este explicará o surgimento da Master Sword, encaixando-o antes dos acontecimentos de Ocarina of Time – mas não vamos discutir assuntos de cronologia da série. Link é um habitante de Skyloft, um mundo flutuante acima de Hyrule, e após algum imprevisto ocorrer no reino abaixo, ele terá que descobrir o que está acontecendo. Eiji comentou que em um determinado momento da aventura Link precisará fugir de inimigos, ao estilo stealth, levando a suposições de que poderá haver uma reviravolta na história. Nossa aposta é que, provavelmente, o herói perderá a sua espada. Durante o desenvolvimento, Eiji ainda disse que “a história se desenvolve em torno de uma espada, e o céu é um elemento chave dessa vez. Para juntar essas duas coisas, imaginamos uma espada apontada para o céu, algo bastante simbólico”. Apostamos que esse levantar da espada será utilizado para Link alternar entre o reino de Skyloft e o de Hyrule, talvez algo próximo ao Mirror, de A Link to the Past, resultando em alguns enigmas interessantes. Na E3 2010, ele ainda brincou com o público dizendo que pensava em utilizar um avião para o herói viajar entre os dois lugares, já que a equipe foi criticada pela utilização de um trem em Spirit Tracks, tirando aquele espírito medieval da série.

Ouvindo e assoviando Já comentamos dos controles, enredo e gráficos. Qual é o outro detalhe que faz de Zelda brilhante? É óbvio que é o áudio. Miyamoto foi questionado pela imprensa se o novo Zelda teria músicas orquestradas, igual a Metroid Other M e Super Mario Galaxy 2. Ele respondeu: “a Nintendo não poderia deixar de fazer o que fez em Galaxy 2 com Zelda”. Então tá! Outro detalhe que está causando dúvidas entre fãs é a questão da dublagem. Não, não estamos falando de Link, ele pode e deve continuar mudo, mas sim de outros personagens. Uns querem que SS seja dublado, o que seria mais um avanço para a série, enquanto outros mais conservadores querem que a Nintendo mantenha à risca essa característica da série. Na verdade, só saberemos quando o jogo for lançado e até lá você vai ouvir muito sobre isso…

As últimas impressões(?) E então, Zelda: Skyward Sword apareceu na Game Developers Conference 2011, nos reservando mais surpresas, especulações e ansiedade – não faça isso conosco, Nintendo! E nós vamos usurpar do poder da Lens of Truth para descobrir coisas que você deixou passar despercebido, após ficar babando enquanto observava o novo trailer (que você pode assistir aqui).

49

Próxima


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.