Page 1

FREE MAG JANEIRO 2019 N.370

o ã r e v

o d a r a c a

VIAGEM

QUE TAL VISITAR UM DESTINO EXÓTICO EM 2019

TENDÊNCIA O NEON COM FORÇA TOTAL

GAME

TGA PREMIA OS MELHORES DO PLANETA

JANEIRO 2019

1


2

JANEIRO 2019


@jcanedooficial Em ITAJAÍ (HERCÍLIO LUZ) ITAPEMA (NEREU RAMOS)

FELIZ ANO TODO t o d o d i a é d i a d e r e c o m e ç a r.

JANEIRO 2019

3


4

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

5


6

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

7


JANEIRO 2019

FREE MAG JANEIRO 2019 N.370

verão

a cara do

VIAGEM

QUE TAL VISITAR UM DESTINO EXÓTICO EM 2019

Joca Baggio

Leandro

EDITORIAL Night e Cia em clima de verão

I

niciamos mais um ano e o Night e Cia entra em 2019 com tudo. Melhor ainda: com a cara do verão que está aí, com dias lindos, ensolarados, propícios para aquela praia, para um happy hour descontraído ou para aquela noitada. E opções não faltam na nossa região. O litoral Norte de Santa Catarina tem praias de tirar o fôlego, excelentes opções de bares e botecos para aquela curtida no final da tarde e inúmeras opções em clubs e casas noturnas. Também em clima de verão está nossa matéria de capa da edição de janeiro, o grupo Atitude 67, que parece que veio para ficar, afinal, em pouco tempo já se tornou a febre das praias. Com o apadrinhamento de Thiaguinho e Neymar como um dos maiores fãs, o grupo é conhecido por misturar pagode com elementos do samba, rap, reggae e funk e já é um sucesso no cenário musical. Também em clima de verão e férias está nossa colunista de moda e estilo, Manu Deschamps, que aborda as cores neon, que viraram febre entre os mais descolados, sejam em composições monocromáticas, sejam em peças isoladas ou acessórios. São cores fortes, alegres e que levantam qualquer look. E como o Night e Cia não é feito só de verão, temos inda um exótico roteiro de viagem para este ano, as tendências para o Oscar 2019, lançamentos da Netflix e, como não poderiam faltar, as colunas de Matheus Petter e André Duba, abordando cinema e games. E, óbvio, os melhores clics das festas de nossa região.

TENDÊNCIA

GAME

O NEON COM FORÇA TOTAL

TGA PREMIA OS MELHORES DO PLANETA

EXPEDIENTE Edição Joca Baggio Reportagem Joca Baggio e Matheus Petter jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt Capa Leandro Francisca Fotos Cláudio Zaia Diagramação Leandro Francisca COLABORADORES André Duba, Dani Rebelo, Manoella Deschamps e Matheus Petter

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados. Site

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 - Centro Itajaí - 47 3344 8600

8

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

9


10

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

11


COLABORADORES

Elton Rozemar Comar – CRO 6427/SC

Unindo o útil ao agradável Conheça a BICHECTOMIA Já é uma rotina no consultório odontológico e traz benefícios para a saúde, além de ajudar a melhorar a estética facial.

M

uitas pessoas não percebem, mas acabam por mordiscar a própria bochecha durante a fala, a mastigação ou até durante o sono. Isso se dá devido à presença de uma estrutura gordurosa chamada Bola de Bichat. Esta estrutura contribui para que a bochecha fique volumosa, com um formato arredondado e prejudicando a estética facial. Bem-estar físico e auto-estima Além do conforto, a Bichectomia deixa a parte inferior do rosto mais retilínea, com uma aparência mais estética, diminuindo sutilmente o aspecto arredondado da face. O Rosto fica mais bonito! A cirurgia A Bola de Bichat se localiza entre um complexo de estruturas da face, logo abaixo da maçã do rosto, acima da mandíbula, mas a redução da bochecha por sua remoção é realizada pela parte interna da boca, com anestesia local e sem deixar cicatrizes aparentes. É uma região que o Cirurgião Dentista que domina a Anatomia pode atuar sem o menor dos problemas. Mas é preciso escolher um profissional em que se confia e que tenha experiência com a rotina das cirurgias bucais.

12

JANEIRO 2019

Mas se eu emagrecer, essa gordura não some sem eu precisar fazer a cirurgia? A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só começa a diminuir quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras gorduras do corpo. Sua principal função é a de atenuar o atrito entre estas estruturas durante a sucção vigorosa durante a amamentação dos bebês.

Responsável Técnico Implantodontia, Cirurgia Bucal, Endodontia e Bichectomia

• Curso de Graduação: UEM (Maringá-PR) 1997-2001 • Curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia: ACAO (Balneário Camboriú-SC) 2003 • Curso de Extensão em Biologia Tecidual Aplicada à Implantodontia: UNICAMP (Campinas-SP) 2007 • Curso de Especialização em Implantodontia: ABCD (Balneário Camboriú-SC) 2007-2009 • Membro da Associação Brasileira de CirurgiõesDentistas (ABCD)

Minhas bochechas não vão ficar flácidas se eu fizer a Bichectomia? Felizmente isso não acontece! A Bola de Bichat não tem papel de sustentação dos tecidos. Isso fica para os ossos e músculos, e a flacidez dos tecidos acontece pela diminuição do colágeno que temos nos músculos e na pele. Tenho as bochechas grandes, como saber se a Bichectomia é a solução para meu caso? A Bichectomia reduz o volume das bochechas e traz benefícios clínicos e estéticos. Porém, são vários fatores que definem o formato do rosto. A estrutura óssea, os músculos da face e a quantidade de gordura facial são alguns dos componentes da face. O ideal é confiar sua saúde e seu bem-estar nas mãos de profissionais responsáveis e qualificados. Assim o planejamento de seu caso se dá de maneira segura e eficaz.

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Dentística •Tratamento de Canal •Estética Bucal •Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária


JANEIRO 2019

13


14

JANEIRO 2019


eu ouvi

Imagem meramente ilustrativa.

OUTBACK?

Balneรกrio Shopping JANEIRO 2019

15


16

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

17


COLABORADORES

e d o p m e t É

O

FOTO ARQUIVO PESSOAL

s livros são considerados portais de sabedoria por carregarem informações que podem levar por novos caminhos da mente. E, o que você faz com isso é que vai se transformando na sua bagagem pessoal. Em tempos de tanta (DES)informação via redes sociais, vale a pena beber na fonte do saber e expandir seus conhecimentos. Seja de qual for o assunto, uma leitura certeira pode ser a chave, ou melhor, a virada de chave para um novo significado em seu viver. Procuramos entender o mundo e nos relacionar com ele, transformar e sermos transformados. Nesse caminho de autoconhecimento, os buscadores de si contam com a sabedoria compartilhada por aqueles que estão na mesma jornada e podem assim colocar em prática o conhecimento adquirido. Nas dicas de leitura para o verão, uma seleção bem variada de insights para um novo você em 2019!

Dani Rebelo

PUBLICITÁRIA

reuseideias reuseideias.com.br

18

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

19


20

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

21


CALÇADOS, ROUPAS E ACESSÓRIOS AVENIDA BRASIL, 1485 - SALA 2 | BALNEÁRIO CAMBORIÚ RUA 264, 52 - SALA 09 - ITAPEMA | SHOPPING PORTO BELO - PORTO BELO ARUBA 22

BUENOS AIRES CANCÚN

JANEIRO 2019

CANNES

MIAMI

MONTERREY

PUNTA DEL ESTE

560 LOJAS - 19 PAÍSES

RIO DE JANEIRO

SANTIAGO

SÃO PAULO


Carmen Steffens

JANEIRO 2019

23

CarmenSteffensOnline

@carmensteffens


24

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

25


26

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

27


COLABORADORES

Bandersnatch Matheus Petter

O FILME INTERATIVO QUE IMERGE O ESPECTADOR

JORNALISTA

mpetterbr

A

pós muito tempo de espera, a Netflix disponibilizou mais um episódio da consagrada série Black Mirror. Lançado em forma de filme, no dia 28 de dezembro, Black Mirror: Bandersnatch se trata de um filme interativo, onde o espectador tem a possibilidade de escolher o destino do personagem principal, Stefan (Fionn Whitehead), um jovem do final do século 20, que está criando um jogo de escolhas binárias, baseado no livro de aventura Bandersnatch. No caso, apenas duas opções aparecem na tela, às vezes uma, e o espectador tem o curto tempo de 10 segundos para decidir qual rumo a história deve tomar. A interatividade foi amplamente explorada e faz a imersão total do espectador na história, tendo a possibilidade de escolher o café da manhã, emprego, ir a diferentes locais ou até mesmo lutar e matar outros personagens da história. Por outro lado, caso você faça a escolha errada, o filme dá uma “segunda chance”, retrocedendo toda a história para que seja escolhida outra alternativa. A mesma cena pode passar diversas vezes, tornando um pouco cansativo a história, mas isso possibilita que o espectador encontre diferentes finais e novas cenas enquanto assiste ao filme. Por outro lado, o espectador fica fissurado em encontrar todos os finais do filme – que ultrapassam 10 -, fazendo-o assistir diversas vezes. Porém, alguns dos finais se repetem. Então o espectador não deve se surpreender com o mesmo fato acontecendo várias vezes. Outro fator que chamou a atenção e já é costume pra quem acompanha a série Black Mirror, foram as referências aos outros episódios da série, como um cartaz escrito “Metl Hedd” que remete ao 5º episódio (Metal Head) da 4ª temporada. Outra referência é o consultório Saint Juniper’s Medical Practice, da terapeuta de Stefan, fazendo o espectador lembrar-se do 4º episódio (San Junipero) da 3ª temporada. Ao longo do filme, muitas outras referências são abordadas, incluindo o nome da própria Netflix. Para quem tem interesse em coisas novas, Black Mirror: Bandersnatch tem uma pegada única, unindo o universo das décadas 70 e 80 com a vibe futurista da interatividade e do filme dinâmico. Se você estiver a fim de perder um tempinho pensando, angustiado e também ansioso, a nova atração da Netflix é a escolha certa!

28

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

29


30

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

31


VIAGEM

DESTINOS EXÓTICOS PARA CONHECER EM 2019

P

aris, Nova York, Roma, são destinos que estão sempre nos filmes e novelas. Quem viaja para cidades como estas sabe bem o que esperar. No entanto, quando embarcamos para destinos de viagem exóticos, se é sempre surpreendido. Portanto, se você gosta de conhecer lugares diferentes, fora da rota dos grandes fluxos turísticos, está na hora começar a pensar nos destinos. Tem um charme especial em ir para lugares que não ouvimos falar tanto e, portanto, podemos encontrar muitas surpresas. E o Night e Cia vai ajudar você nessa “árdua” missão.

Dubrovnik, Croácia

É uma cidade que reúne história, arquitetura, praias e belezas naturais. Por entre as ruelas de Dubrovnik só é possível andar a pé. Os castelos e construções antigas encantam os olhos por fora e guardam restaurantes, bares e hotéis por dentro. À noite, a rua central da Cidade Antiga fica cheia de pessoas curtindo a vista, comprando presentinhos e bebendo nos bares. É no Pile Gate que os turistas podem pegar um barco para as ilhas próximas ou para uma praia dentro de uma gruta. O mar Adriático, que banha a Croácia, é calmo e cristalino. A melhor época do ano para conhecer esse pequeno paraíso é julho e agosto, quando as águas estão quentes e os ventos estão moderados, dando a possibilidade de passear de barco. A Ilha de Lokrum fica próxima à cidade de Dubrovnik. Lá os turistas adoram pular das pedras no mar e tomar banho de sol.

Termas de Puritama, Deserto do Atacama, Chile

Em meio ao deserto mais seco do mundo, no Chile, é possível se refrescar em águas termais em San Pedro de Atacama. É ideal para o último dia de viagem, depois de toda a aventura que a região oferece, descansar nas águas limpas e morninhas. O lugar abre às 8h30. Esse é um dos horários mais tranquilos, quando não há muita gente e dá pra disfrutar do lugar mais livremente. A infraestrutura é boa, com banheiros, vestiários e mesas. São sete piscinas disponíveis para o público.

32

JANEIRO 2019


San Sebastian, Espanha

San Sebastian, ou Donostia, é uma das três capitais do País Basco, região da Espanha. Ela fica um pouco fora da principal rota de turismo, como Madri e Barcelona, mas esse é apenas um de seus charmes. Esse lugar reúne história, gastronomia e praias paradisíacas. O Mercado de la Bretxa foi reformado e está super moderno para receber os visitantes. Lá se encontram os principais alimentos consumidos na culinária basca, rica em frutos do mar frescos. A Catedral del Buen Pastor foi inaugurada em 1897 e parece muito com o estilo medieval francês e alemão. Nessa cidade, ocorre o Festival de Cine de San Sebastián, quando é possível encontrar estrelas de cinema por lá. As praias também são um grande atrativo pela beleza e pelas ondas ideais para os surfistas.

Graz, Áustria

A segunda maior cidade da Áustria tem muito a oferecer aos seus visitantes. Entra na lista de destinos exóticos por ser pouco conhecida, mas extremamente representativa da cultura austríaca. Arquitetura, pubs, gastronomia, história, estão todos lá na cidade de 300 mil habitantes. A cidade é bem servida de ciclovias e tem boa parte do território plano, então vale muito a pena alugar uma bicicleta ao invés de um carro. O transporte público também é de ótima qualidade. Para quem gosta de arquitetura, uma parada obrigatória é o Schloss Eggenberg. Um complexo de palácios e jardins no estilo barroco. Lá você encontra cafés, museus e muitos animais andando tranquilamente nos parques, ou nadando no lago.

JANEIRO 2019

33


VIAGEM

Parque Nacional da Serra da Bocaina, Brasil

O Brasil não poderia ficar de fora dessa lista de destinos exóticos, com tantos lugares paradisíacos para se descobrir aqui, certo? A dica é o Parque Nacional da Serra da Bocaina, com 104 mil hectares. Uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, está localizada em trecho da Serra do Mar, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Compreende uma área de serra e uma área de litoral. Na serra, são várias as cachoeiras que podem ser exploradas pelos turistas. Já no litoral, as praias do Meio e da Caixa D’Aço enchem os olhos de quem passa por lá. O parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes. No site do ICMBio, você pode ter mais informações sobre o turismo no parque.

34

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

35


PIPOCA

#vemnimin,

NETFLIX! 1º de janeiro rada iminal: 3ª tempo porada ▪ Investigação Cr em Série: 3ª tem as ur nt ve es D t ▪ Lemony Snicke mporada ▪ O Jornal: 2ª te temporada Marie Kondo: 1ª m co sa Ca na ▪ Ordem

36

JANEIRO 2019

Confira as estreias de janeiro e prepare a pipoca 10 de janeiro óis: 1ª temporada ▪ Jornada de Her 11 de janeiro Ex: 1ª temporada ▪ Back With the 1ª temporada ▪ Sex Education: rada ▪ Titãs: 1ª tempo


17 de janeiro rada e Story: 2ª tempo ▪ American Crim 18 de janeiro go: 1ª temporada ▪ Carmen Sandie kie: 5ª temporada ▪ Grace and Fran da very: 2ª tempora ▪ Star Trek: Disco porada Continua: 5ª tem ▪ Trolls: O Ritmo

25 de janeiro s: 4ª temporada ▪ Club de Cuervo mporada ▪ Kingdom: 1ª te porada y Schmidt: 4ª tem m m Ki le ab ak re ▪ Unb

JANEIRO 2019

37


CINEMA

FEVEREIRO É MÊS DE OSCAR Domingo, 24 de fevereiro, tem noite de Oscar. E como o Night e Cia está ligado em tudo que acontece no cinema, neste ano também não poderia estar de fora

E

mbora o Oscar aconteça só na última semana de fevereiro, com a temporada de premiações a todo vapor, já é possível destacar os favoritos à estatueta. As premiações dos sindicatos — em especial dos atores (SAG), diretores (DGA) e produtores — são os principais termômetros para o mais importante evento do cinema americano. Veja uma seleção dos filmes favoritos a disputar o Oscar.

Roma O filme de Alfonso Cuarón encantou críticos com a história sensível de uma empregada doméstica durante os turbulentos anos 70, no México. Disponível já na Netflix, é o longa mais premiado da temporada. Cuarón está indicado ao prêmio do Sindicato dos Diretores (DGA).

Nasce uma estrela O drama musical estrelado por Lady Gaga e o diretor Bradley Cooper é presença garantida no Oscar. Venceu o prêmio de melhor direção no National Board of review e lidera as indicações ao Sindicato dos Atores (SAG), o que o coloca como um dos favoritos na corrida. Entrou em cartaz no início de janeiro e em pré-venda no iTunes.

38

JANEIRO 2019


Green book: o guia Estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali, ambos indicados ao SAG, a dramédia de temática racial gira em torno da relação entre um pianista negro e seu motorista branco. Saiu como grande vencedor do Festival de Toronto e do Globo de Ouro (categoria de comédia), mas pode ter futuras chances minadas por causa de polêmicas envolvendo a equipe do filme. Concorre ao Sindicato dos Produtores (PGA). Estreia em 24 de janeiro.

A favorita O diretor grego Yorgos Lanthimos agradou à crítica em cada filme que fez (“Dente canino”, “O lagosta”, “O sacrifício do cervo sagrado”). Mas foi com essa dramédia de época que conquistou Hollywood de vez. No elenco estão Rachel Weisz, Olivia Colman e Emma Stone, todas indicadas ao SAG. Estreia no dia 24 de janeiro.

Pantera Negra O longa da Marvel fez História por ser o primeiro grande longa de super-herói com elenco negro. Disputou o Globo de Ouro e agora concorre ao prêmio do Sindicato dos Produtores (PGA). Por esses motivos, é cotado para o Oscar de melhor filme. Disponível em VOD.

Um lugar silencioso Terror mais elogiado do ano, o filme foi indicado ao prêmio do Sindicato dos Produtores, o que o coloca numa posição de prestígio na temporada. Emily Blunt, indicada ao SAG, também é forte candidata ao Oscar. Disponível em VOD.

JANEIRO 2019

39


CINEMA

Se a Rua Beale falasse

Infiltrado na Klan

Depois de fazer ‘Moonlight’, que venceu o Oscar de melhor filme, Barry Jenkins volta com com o romance baseado na obra homônima de James Baldwin. Regina King já venceu o Globo de Ouro de atriz coadjuvante e muito provavelmente estará no Oscar. Estreia em 24 de janeiro.

Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o filme, sobre um policial negro que se infiltra na Ku Klux Klan vem sendo considerado um dos melhores da carreira de Spike Lee. Tem indicações ao DGA, PGA

e SAG. Em cartaz nos cinemas.

Vice

Bohemian Rhapsody A crítica torceu o nariz, é verdade. Mas a indústria preferiu focar nas partes boas da cinebiografia da banda Queen. Assim, o filme concorre ao PGA e SAG — além de ter ganho o Globo de Ouro de melhor filme de drama, para a surpresa de muita gente. O ator Rami Malek é um dos favoritos ao Oscar. Entrou em cartaz no início de janeiro.

40

JANEIRO 2019

Sátira política sobre o vice-presidente Dick Cheney, o longa de Adam McKay (de “A grande aposta”) está indicado ao PGA. Os atores Christian Bale e Amy Adams concorrem ao SAG, o que lhes coloca como fortes candidatos ao Oscar. Estreia em 31 de janeiro.


JANEIRO 2019

41


COLABORADORES

THE GAME AWARDS 2018 N o final do ano passado, em dezembro, tivemos o The Game Awards 2018 (TGA), considerado o Oscar dos videogames, e o grande vencedor da noite, eleito o Jogo do Ano, foi God of War. Mas afinal, o que é TGA? Trata-se de uma cerimônia de premiação anual que reconhece os melhores jogos eletrônicos de cada ano e os grandes feitos na indústria de games. Além da premiação, novos títulos também são anunciados durante as cerimônias, que são exclusivamente produzidas e apresentadas por Geoff Keighley. A primeira

André Duba

WEB MASTER

cerimônia foi apresentada no dia 5 de dezembro de 2014 em Las Vegas, Nevada, e sob olhares do mundo inteiro, deu à premiação o posto de “Oscar dos videogames”. O TGA 2018 foi a premiação com maior tempo de duração entre todos os outros anos, com um evento de mais de 3 horas. E seguindo o padrão, além das premiações, tivemos o anúncio de mais de dez títulos inéditos. Entre eles “Far Cry: New Dawn, Hades” e “Mortal Kombat 11”. Claro que iremos citar os vencedores, então confere ai!

Game do Ano:

Melhor Trilha Sonora / Música

» God

» Red

of War

Dead Redemption 2

Melhor Direção:

Melhor Design de Áudio

» God

» Red

of War

Dead Redemption 2

Melhor Narrativa:

Melhor Atuação

» Red

» Roger

Dead Redemption 2

Clark como Arthur Morgan, Red Dead Redemption II

Melhor Direção de Arte » Return

42

JANEIRO 2019

of the Obra Dinn

Games for Impact (jogos com impacto social) » Celeste


Melhor Game Contínuo » Fortnite Melhor Game Mobile » Florence Melhor Game de VR/AR » ASTRO

BOT Rescue Mission

Melhor Game de Ação » Dead

Cells

Melhor Game de ação e aventura » God

of War

Melhor multiplayer » Fortnite

» Monster

Hunter: World

Melhor Game de Luta » Dragon

Ball FighterZ

Melhor Game para a Família » Overcooked

2

Melhor Game de Estratégia » Into

the Breach

Melhor game de Esporte ou Corrida » Forza

Horizon 4

Melhor Game de e-Sports » Overwatch

Melhor estreia indie » The

Melhor RPG

Messenger

Melhor Evento de e-Sports » League of Legends World Championship 2018 Melhor Técnico de e-Sports

Melhor game independente » Celeste

» Bok

Han Gyu “Reapered”

Melhor Time de e-Sports Melhor Game criado por estudante » Combat

2018

» Cloud

9 (League of Legends)

Melhor jogador de e-Sports Criador de conteúdo do ano » Ninja

» Dominique

McLean “SonicFox” JANEIRO 2019

43


44

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

45


ARTE

BAILARINA APERFEIÇOA FLAMENCO NA ESPANHA E MINISTRARÁ AULAS GRATUITAS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A

bailarina de Balneário Camboriú, Michele Chaves, embarcou para Espanha no final de dezembro para cursar uma especialização em flamenco durante um mês. Ela foi contemplada pela Fundação Cultural do município, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), para aperfeiçoar seus conhecimentos sobre as origens e técnicas do flamenco na renomada Escola Amor de Díos (Centro de Danças Espanholas e Sistema Flamenco), em Madrid. Em seu retorno, em fevereiro, Michele vai oferecer cursos, palestras e mostras de dança gratuitas ao público de Balneário Camboriú. As oficinas abordarão a introdução ao flamenco e terão duração de duas semanas, começando no dia 4 de fevereiro e encerrando no dia 15. Os cursos são direcionados a mulheres e homens iniciantes na prática do flamenco. A idade mínima para participar é de 15 anos e serão disponibilizadas 10 vagas ao público. Os cursos serão ministrados no Espaço Soleares (Centro de Dança, Vivência e Pesquisa) e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail flamencomadrid2019@gmail. com. Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones (47) 9.9626-0365 com Eliane, ou (47) 9.9613-2740 com Michele.

46

JANEIRO 2019


Além dos cursos, a bailarina promove na sexta-feira, dia 15 de fevereiro de 2019, uma roda de conversa sobre o projeto Flamenco em Madrid. No encontro, aberto ao público, ela falará sobre a parte burocrática, a execução de ações do projeto e as vivências adquiridas no exterior. O evento inicia às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. No sábado, 16 de fevereiro, as ações de contrapartida do projeto encerram com uma mostra de dança flamenca na Praça da Cultura, em Balneário Camboriú, a partir das 19h. A mostra apresentará um pouco da arte do flamenco e ainda contará com a participação especial da bailarina flamenca internacional Yara Castro.

Fotos: Acervo pessoal

TRAJETÓRIA Aos 36 anos, Michele consolida sua trajetória na dança com o desafio de aperfeiçoar sua arte na Espanha e trazer para Balneário Camboriú e região o melhor do flamenco. “Estou muito feliz em estar realizando esse intercâmbio em Madrid e ansiosa para iniciar as vivências na escola”, afirma Michele. A bailarina se dedica à arte flamenca desde os sete anos de idade. Já estudou com a argentina Hebe Solis, em Passo de Los Libres (AR), por dez anos, e começou a dar aulas de dança aos 18. É formada em História e acadêmica de Licenciatura em Dança pela Fundação Universidade de Blumenau (FURB) e participou de diversos festivais de dança no país e exterior, além de estudar com grandes nomes da dança. Atualmente, mantém o Espaço Soleares, ministrando aulas de flamenco para diferentes faixas etárias. Michele também integra o Grupo de Dança de Salão Experimental Waldir Coral e o coletivo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo. Além de historiadora, bailarina e professora, é produtora cultural e desenvolve projetos nas áreas da música e dança por meio da Abril Produtora. JANEIRO 2019

47


COLABORADORES

Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps comerevestir.com

t r e l A H o t voltou!

o Neon A

temporada de verão começou há pouco menos de um mês e uma das tendências que vem ganhando destaque é o neon. Por aqui, a trend está longe de ser nova. Quem aí não lembra das regatas fluorescentes, esmaltes e sandálias, lá de 2008? Pois então, uma década depois, o neon ressurge, meio tímido, mas ainda assim vem desfilando nas produções por ai.

Bastou a Prada subir na passarela da semana de moda de Milão com diversos looks neons, seguida da Semana de Moda de NY, para o retorno das cores fortes e fluorescentes começarem a chegar nas araras brasileiras. Vinda dos anos 80, a tendência é daquelas, ame ou odeie, e que ainda traz dúvidas se vale a pena ou não aderir. Mas cá entre nós, o verão combina com tons mais vivos e com peças que chamem atenção, não é verdade? Então, se você quer arriscar, a hora é agora.

48

JANEIRO 2019


Seja em looks monocromáticos, ou em detalhes, o neon exige um certo cuidado. Ninguém quer sair parecendo uma canetinha marca texto não é? na dúvida, menos é mais, sempre. Para opções mais elegantes, o neon veio na alfaitaria, o que deixa a produção com um ar cool, e ao mesmo tempo sofisticada. Máxi coletes e casacos em neon são uma ótima opção para acender um look mais básico. Quem ainda tem receio, vale apostar em acessórios em neon, sejam eles brincos, sandálias, bolsas, ou até na maquiagem. Outra opção é investir em apenas uma peça em neon, e combinar com jeans ou tons mais neutros. Rosa, laranja e amarelo são as cores da vez. Ah, o neon também veio nos biquínis e é a cor ideal para realçar o bronzeado. Para quem quer fugir de looks básicos, o neon é uma ótima opção para alegrar a produção e deixar o verão ainda mais colorido. Pode não ser a tendência mais amada do momento, mas que ela anda circulando em várias produs por ai, não podemos negar. E ai, você é do time Deus me livre, ou quem me dera quando o assunto é o neon? Beijos!

JANEIRO 2019

49


Casal de Itajaí vai percorrer o Brasil pela conservação dos oceanos O casal idealizador do projeto “Somos do Mar” lançou uma campanha na Internet e conseguiu arrecadar R$ 100 mil para levar seu trabalho de conscientização e pesquisa por todo litoral brasileiro a bordo de um motorhome educativo sonho do oceanógrafo Rafael Langella e da engenheira ambiental Diulie Tavares – de popularizar o conhecimento sobre os oceanos e combater o lixo no mar disseminando práticas sustentáveis, de forma lúdica e criativa, unindo arte e ciência – finalmente será realizado. Há mais de um ano eles decidiram, juntos, criar um projeto de educação ambiental. Desde o início, a ideia era contribuir com a preservação do que os uniu: o mar. Nasceu então o projeto “Somos do Mar”, uma vez que o amor à arte também é comum entre eles. Para iniciar o projeto eles venderam tudo o que tinham e compraram um motorhome. No entanto, para levar o projeto e as suas ações para uma jornada por toda a costa do país de forma gratuita, precisavam mais do que apenas o veículo. Foi então que o casal teve a ideia de criar uma campanha pela internet, um “crowdfunding”, onde pessoas interessadas na iniciativa doaram recursos para financiar o projeto. Foram quase dois meses de muita luta, visitas, parcerias e muito, mas muito otimismo. Depois de tanto trabalho, veio à recompensa. Eles alcançaram a meta e vão conseguir viajar o Brasil levando o projeto. Eles estipularam a data de 20 de dezembro para atingir a meta e conseguiram. E a emoção foi ainda maior, pois era um tudo ou nada. Caso eles não atingissem a quantia, todo

O

50

JANEIRO 2019

o dinheiro seria devolvido. “Como contribuição, a gente vai entregar todo esse trabalho para o Brasil de forma gratuita e também realizar um dos maiores estudos e levantamentos sobre lixo do mar, será um grande trabalho sócio-ambiental”, destaca Rafael. Para incentivar as doações, o casal contou com alguns parceiros que disponibilizaram produtos para entregar aos doadores de cotas específicas. A marca de moda praia Santacosta, de Itajaí, foi uma das parceiras. “Com iniciativas como esta e outras ações na região, a exemplo das edições da Volvo Ocean Race, tivemos um aprendizado maior sobre a questão da quantidade de plástico em nossos mares e como solucionar este problema. A Santacosta que sempre incentivou a preservação ambiental não poderia estar fora deste projeto e auxiliando no que for preciso”, destaca Christopher Stoner, sócio da empresa. A expedição deve iniciar em abril de 2019, no Rio Grande do Sul e subir até o Amapá percorrendo todo o litoral e passando por 33 municípios. “Com certeza este projeto não é só nosso, é de todo mundo. A gente agradece de coração, pois com a ajuda de cada pessoa que contribuiu e acredita na importância da preservação dos oceanos, a campanha deu certo e nós faremos a diferença”, completa a engenheira ambiental, Diulie.


O PROJETO O palco passará a ser qualquer lugar próximo ao mar que tiver como público crianças, jovens ou adultos sensíveis às causas de conservação e preservação dos mares. Cada atividade que o projeto desenvolve foi meticulosamente elaborada, com base em experiências pessoais, conhecimento científico e criatividade, com atividades lúdicas, mas sem perder a qualidade das informações. “Além das ações, queremos registrar e compartilhar a realidade das praias brasileiras nos diversos contextos socioambientais, e o que está sendo feito localmente no combate ao lixo no mar. Vamos também coletar dados e realizar amostragens emersas e submersas por mergulho científico. Para isso utilizaremos nosso conhecimento acadêmico-científico para realizar pesquisa ao longo do caminho”, conclui o oceanógrafo. Para Rafael, o Projeto Somos do Mar Itinerante vem para somar, de diferentes formas, o combate ao lixo no mar no País. “Temos a possibilidade de realizar o maior levantamento sobre lixo no mar já feito no Brasil, incluindo dados submersos, pois muito dos resíduos estão distante de nossos olhos” diz o oceanógrafo, se comprometendo a, a partir da experiência, gerar produtos em linguagem acessível à população. Rafael acrescenta que durante a viagem eles também vão levar a educação ambiental e multiplicar suas metodologias por meio de instituições parceiras por onde passarem. “Vai ter teatro, oficina, vivência. Diferentes formas para acessar diferentes públicos e realidades. Conhecimento precisa ser compartilhado.”

JANEIRO 2019

51


CAPA

o grupo que veio para ficar

C

Foto: Somoke

onsiderado o fenômeno das plataformas digitais que conquistou o Brasil, se depender do gosto popular, o grupo Atitude 67 veio para ficar. Karan, Leandro, Pedrinho, Éric, GP e Regê estão juntos há 17 anos, contam com o apadrinhamento de Thiaguinho e têm Neymar como um dos maiores fãs. A banda teve o hit “Cerveja de Garrafa” como um dos mais votados na edição deste ano do Planeta Atlântida e, além disso, eles concorreram ao prêmio Multishow. Os garotos ainda prometem ser a febre do verão. O grupo é conhecido por misturar pagode com elementos do samba, rap, reggae e funk e já é um sucesso no cenário musical. Entre as faixas mais tocadas estão, além de “Cerveja de Garrafa”, os sucessos “Saidera”, “Dia X”, “Tudo ao Contrário” e “Casal do Ano”, que já acumulam milhões de plays e visualizações nos serviços de streaming e mídias sociais.

52

JANEIRO 2019


Nossas músicas são todas sobre coisas que vivenciamos ou que observamos no dia a dia Naturais do Mato Grosso do Sul, o grupo é formado por seis amigos de infância. E desde outubro de 2017, o Atitude 67 vive uma nova fase: o cantor Thiaguinho uniu-se a Dudu Borges, Du Maluf e a Universal Music e tornou-se o novo sócio da banda através do seu escritório “Paz & Bem”. Foi o impulso que os meninos precisavam. A partir daí, em 2018, o sexteto deu início a um novo projeto: DVDs digitais temáticos, lançados nos aplicativos de música e disponibilizados também no YouTube. O primeiro, intitulado “Laje 67”, foi gravado em um rooftop em São Paulo. Lançado em setembro, o DVD trouxe três músicas inéditas: “Com Quem Será”, “Vem” e “Netflix”, além de uma regravação de “Tudo Ao Contrário”. “Cerveja de Garrafa” e “Saideira” entraram para a lista dos “50 Virais Brasil” do Spotify em menos de uma semana. A primeira chegou a atingir o topo do ranking e foi a mais tocada do País. A animação e cumplicidade do grupo transparecem em suas músicas. Todas as composições são feitas pelos próprios membros e são baseadas em histórias reais. E não para de aparecer coisa nova e autoral desse grupo, que tem tudo para ficar....

JANEIRO 2019

53


Fotos: Mรกrcio Willy

CAPA

54

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

55


CAPA

56

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

57


BEACH

O Brava Sushi reúne excelente gastronomia, descolados DJs, uma galera de tirar o fôlego na concorrida orla da Praia Brava, um dos mais belos cartões postais do Litoral Norte de SC. O local proporciona sunsets imperdíveis com um bem elaborado menu e muita gente bonita. Visite nosso site e, claro, a nossa casa. www.bravasushi.com.br

58

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

59


PARTY

A Blest Bar começou 2019 com tudo em cima. Além da tradicional programação que mexe com Blumenau, janeiro iniciou com o show nacional de Henrique e Diego. Já fevereiro promete. Além de grandes atrações da agenda da casa, que podem ser acessadas no Facebook ou Instagram @blestbnu, a Blest será parceiro do Mata Hari Music Stage no Shed Tour com Thiago Brava, um sunset assinado pela club referência em Sertanejo Universitário no Brasil que vai mexer com a região.

60

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

61


PARTY

Fotos: Diego Luis Jarschel

As batidas da música eletrônica marcaram presença na programação de verão no Belvedere Beach Club. Gustavo Mota, Dashdot, Ashibah, Bakermat, Gabriel Boni e o fenômeno Vintage Culture animaram as noites do beach club, reunindo o melhor da música eletrônica na Praia Brava. Ainda em janeiro (19), é a vez de KVSH. Jørd, Beowülf passarem pelas pickups do club. Já em fevereiro, é a vez da label UNION fazer sua estreia no Belvedere com o DJ Illusionize no comando da noite, que conta ainda com Dazzo, Santti e Visage, entre outros.

62

JANEIRO 2019


Fotos: Guma Miranda

O palco do Belvedere Live tem sido o destino dos principais shows nacionais no verão catarinense. Turma do Pagode, Mc Kekel, Vitor Kley, Wesley Safadão, Bruninho e Davi, Atitude 67 e Gustavo Mioto foram algumas das atrações que levantaram o público na Praia Brava. Armandinho (18.01), Thiaguinho (26.01) e Ferrugem (02.02) são os próximos nomes a animar o público do Belvedere nesta temporada de shows imperdíveis.

JANEIRO 2019

63


PARTY

Temporada Verão Warung: Dias 14, 28, 29 e 30 O Verão Warung iniciou em grande estilo! Dia 14/dez abriu a temporada com Jamie Jones, a dupla canadense Bob Moses, Rick Maia e Thomas Schumacher em um B2B com Victor Ruiz. No dia 28/dez a festa ficou por conta de Hernan Cattaneo em um long set inesquecível no nosso inside. Dia 29/ dez os DJ's Hosh e Yokoo comandaram a pista. E para fechar, dia 30/dez Guy Gerber e D-Nox fizeram uma grande noite completando a line da melhor época do ano - o verão!

64

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

65

Fotos: Gustavo Remor


PARTY

Eleito pela segunda vez consecutiva o melhor bar do Brasil, pelo prêmio Cool, Awards, o TAJ se tornou um programa obrigatório no verão do Litoral Norte de SC. Aliando sofisticada gastronomia oriental e asiática, agradável decoração inspirada na cultura indo-asiática, DJs reconhecidos e o bar de drinks conceito Taj Pharmacy, a casa promove diferentes noites a cada dia da semana, para agradar ainda mais seu público, já a partir do happy hour.

66

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

67


PARTY

O Época’s Bar traz os anos 60, 70 e 80 para a Beira Rio de Itajaí com um ambiente descolado e com uma pegada retrô que transformam o pub em parada obrigatória neste verão. Aliado a tudo isso, excelente cozinha e carta de drinks que dão o que falar. Conheça e se apaixone.

68

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

69


GOURMET

Opções gastronômicas de qualidade não faltam no Hula-Hula BC, uma casa que oferece gastronomia vegana, os refrescantes e bem elaborados pokes - preparações da cozinha havaiana que ganharam o paladar dos brasileiros – e gastronomia oriental, unido a gastronomia saudável ao sabor. Visite a casa e confira seu elaborado menu e as promoções.

70

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

71


GOURMET

Um dos mais completos e saborosos buffets de sushi da região está na Geisha House de Itajaí. São mais de 50 opções em sushis tradicionais e especiais, niguiris, temakis, sashimis, hot, urumakis e hossomakis, com o diferencial do consumo por unidade, a partir de R$ 1,00 cada. Venha se deliciar nos nossos dois endereços: na Rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente; e na praça de alimentação do Koch Supermercado.

72

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

73


GOURMET

Especializado na culinária indo-asiática – Japão, Tailândia, índia, indonésia e china -, assinadas pelos conceituados chefs, Paulo Humberto Rover e Márcio Ganzala, o Tai Oriental Cuisine trouxe para a região o melhor da gastronomia temática. Seus quatros ambientes distintos fundem o requinte à descontração, em um projeto que é um verdadeiro presente aos sentidos. Para completar, o pano de fundo é a bela orla de Itapema.

74

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

75


GOURMET

Decoração temática, mariachis, tequileiros e DJs aos finais de semana, tudo isso aliado à autêntica gastronomia mexicana, é só no Guacamole Cocina Mexicana, de Balneário Camboriú. E para deixar a noite ainda mais especial, tem sempre uma promoção imperdível e, é claro, muita gente bonita e descolada. Tenha uma “noche caliente” conosco.

76

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

77


PUB

A Austrália é aqui. O Didge Steakhouse Pub, de Balneário Camboriú, oferece a autentica comida australiana, desde os tradicionais steaks australianos a iguarias como as carnes de jacaré e rãs em preparações de inigualável sabor. Decoração temática, exclusiva carta de drinks e as melhores bandas da região completam as inigualáveis noites que só o Didge pode oferecer.

78

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

79


PUB

Atrações musicais imperdíveis, menu impecável e excelentes cartas de vinhos, drinks, cervejas e chopes e decoração aconchegante fazem do Wrulenbac Choperia e Restaurante uma opção perfeita na noite do concorrido Balneário Camboriú. Confira nossas atrações no Instagram da casa: @ wrulenbac_restaurante.

80

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

81


PUB

Para quem procura o melhor da gastronomia norte-americana contemporânea, o lugar ideal é o Buddies Smokehouse BBQ, na Avenida Atlântica de Balneário Camboriú. Com uma decoração descontraída e ao mesmo tempo sofisticada, a casa oferece um bem elaborado menu, excelente carta de bebidas e, é claro, uma galera bonita e descolada.

82

JANEIRO 2019


JANEIRO 2019

83


84

JANEIRO 2019

Profile for Night e Cia Revista

Revista Night e Cia - Janeiro 2019  

Revista Night e Cia - Janeiro 2019

Revista Night e Cia - Janeiro 2019  

Revista Night e Cia - Janeiro 2019

Profile for nightecia
Advertisement