
1 minute read
Faz falta saber
dia internacional dos museus
O passado dia 18 de maio - Dia Internacional dos Museus - foi um dia especialmente importante para o Museu do Douro. Durante a manhã houve reunião do Conselho Consultivo. Da agenda faziam parte a apreciação do plano de atividades para 2021 e do relatório de atividades e contas de 2020. Os dois documentos, de grande importância na vida desta instituição, foram aprovados por unanimidade e aclamação.
Advertisement
Foi também aprovada, por unanimidade e aclamação, a proposta do Conselho Diretivo de atribuição do estatuto de membro Fundador Honorário, à Pintora Armanda Passos.
Durante a tarde foram entregues as esculturas simbólicas do estatuto de membro Fundador Honorário – 2020 a: Eng.º Joaquim Gonçalves; Dr. Mário Carrega e Eng.º Ricardo Magalhães.
Ainda durante a tarde, na presença dos Fundadores e restantes convidados, foi aberto ao público o Espaço Armanda
Passos.

espaço Armanda Passos
Desde o passado dia 18 de maio, que o Museu do Douro tem disponível para visita o Espaço Armanda Passos, da artista plástica nascida em Peso da Régua.
A coleção que agora se expõe no circuito de visita do Museu é composta por 84 obras (óleos, desenhos, tintas da china e obra gráfica) expostas permanentemente.
Atualmente é a maior coleção visitável
da pintora Armanda Passos.



inauguração da Toponímia do Parque Armanda Passos
Dia 28 de maio
Inauguração da Toponímia do Parque Armanda Passos pelo Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.
Projeto desenvolvido pela Fundação Museu do Douro em parceria com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo SA, e a Câmara Municipal de Peso da Régua.
Estiveram presentes nesta cerimónia representantes de várias Instituições Fundadoras da Fundação Museu do Douro, o Escultor José Paiva (Coordenador do Projeto Parque Armanda Passos) entre outros.
