V-Strom 800 DE Suzuki Portugal

Page 1

V-STROM 800DE

OPINIÃO DA IMPRENSA /suzukimotospt


..Futuro Risonho. A sigla DE indica que estamos perante uma Dual Explorer, e por isso a Suzuki equipou esta moto com suspensão dianteira invertida Showa totalmente ajustável e com um monoamortecedor traseiro, também ele Showa e totalmente ajustável com uma roda de cliques que é sempre bem-vinda para ajustes rápidos. E mesmo com os seus 230 kg – (…) também pelo seu depósito de combustível de 20 litros - esta moto não se mostrou modesta nas transições entre curvas, revelando bastante agilidade e vontade de curvar depressa e com trajetórias muito precisas mesmo com a roda de 21” na dianteira. Através do painel TFT de 5” podemos controlar três mapas de

ABS DESLIGÁVEL A V-Strom 800DE está equipada com sistema de Controlo de Tracção com modo Gravel adequado para uso fora de estrada, sistema de travagem ABS desligável na roda traseira e quick shifter bi-direccional

motor diferentes e quatro modos de intervenção do controlo de tração, com o modo Gravel a ser o “extra” (…) oferecendo assim um deslizar da roda traseira fora de estrada mais controlado e com ajuda do “cérebro” desta moto. E podemos afirmar que funciona muito bem, mesmo em terreno bastante solto, proporcionando bastante confiança. Para os mais aventureiros, é também possível desativar totalmente o controlo de tração. Mas as ajudas não se ficam apenas pelos momentos de aceleração, com a Suzuki V-Strom 800DE a beneficiar de ABS desligável na roda traseira, para além de dois níveis de intervenção. O quickshifter bidirecional está equipado de série nesta moto e é também um dos pontos a favor da nova V-Strom.

...A nova Suzuki V-Strom 800DE vem reforçar a ideia de que a Suzuki sabe fazer motos muito bem! | João Fragoso

DINÂMICA E PERFORMANCE O novo motor de dois cilindros paralelos e o novo desenho do quadro, proporcionam em conjunto uma agilidade e comportamento sem falhas.

ESPECIFICAÇÕES MOTOR

… A aventura de explorar Claramente, a Suzuki V-Strom 800DE marca uma orientação mais aventureira dentro da família. As ‘stromie’ sempre foram reconhecidas como excelentes estradistas e até com alguma vocação turística. A 800DE, que pretende ser uma exploradora a dobrar, no asfalto e fora dele, ‘olha’ para a terra com outra naturalidade. O maior curso das suspensões, roda dianteira de maior diâmetro, motor mais compacto e ergonomia facili-

tam a vida a quem se aventura por caminhos desconhecidos. A primeira impressão quando montamos a Suzuki V-Strom 800DE surge ao fim de alguns minutos, reforçada nos primeiros metros e curvas. A moto parece ser nossa desde há muito tempo! Tudo parece familiar e fácil de entender, até no campo da eletrónica e da instrumentação, cujos processos de comutação são de rápida aprendizagem.

...Onde a Suzuki V-Strom 800DE brilha é no campo das suspensões, com um conjunto da Hitachi Astemo, os novos donos da Showa, totalmente reguláveis... | Fernando Pedrinho

Tipo

Dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC

Diâmetro

84 mm

Curso

70 mm

Cilindrada

776 cc

Transmissão

6 velocidades

DIMENSÕES, PESO E CAPACIDADE Comprimento

2345 mm

Largura

975 mm

Altura

1310 mm

Distância entre eixos 1570 mm

CHASSIS Suspensão dianteira

Forquilha telescópica hidráulica invertida, curso 220 mm

Suspensão traseira

Mono-amortecedor regulável, curso 220 mm


TFT A CORES COM 5” Disponibiliza a informação necessária de forma mais clara e legível em qualquer situação, contribuindo para uma maior segurança de utilização.

As paixões não se discutem... A V-Strom 800DE, evoca um nome icónico para a marca desde 2002.

A nova Suzuki V-Strom 800DE é uma óptima moto para viajar.

E o poder da sua versatilidade continua bem vivo (…). Como cartão de visita temos suspensões de curso longo totalmente ajustáveis, jante de 21” e electrónica dedicada ao Off-Road.

A posição de condução é extremamente aprazível, o assento é confortável para o condutor e para o passageiro (temos uma grelha com pegas integradas), e nem os poisapés com apoio em borracha foram esquecidos.

Abordando o tópico da aventura, a V-Strom 800 DE claramente demonstra que quer ser levada a sério.

...especialmente quando somos surpreendidos! | Pedro Alpiarça

JANTE RAIADA DE 21” Maior estabilidade com as jantes de alumínio raiadas de 21 polegadas, proporcionando mais estabilidade fora de estrada.

…A Virtude do Equilíbrio

Distância ao solo

220 mm

Altura do assento

855 mm

Peso total

230 kg

Depósito de Comb. 20.0L

Travão dianteiro

2 Discos

Travão traseiro

Disco

Pneu dianteiro

90/90R21M/C 54V

Pneu traseiro

150/70R17M/C 69V

www.suzukimoto.pt

Quando nos sentamos na V-Strom 800DE gostamos do conforto proporcionado pela densidade do seu assento e sobretudo pela sua anatomia, sendo especialmente estreito junto ao depósito, este último a acompanhar na zona dos joelhos essa menor largura, de forma a proporcionar uma posição de encaixe na moto quando sentados e um maior controle com os joelhos quando pilotamos de pé em todo-o-terreno, sendo que parados, facilita igualmente o podermos chegar com ambos pés ao chão.

O novo bicilíndrico goza igualmente de um binário excelente nos baixos e médios regimes, a alcançar os 78 Nm às 6.800 rpm, realidade que se torna ainda mais relevante na condução fora de estrada, com uma resposta sempre precisa do seu acelerador ride-by-wire, e uma suavidade na entrega de potência regulada pelo modo de motor selecionado e a função de controle de tração Nota máxima também para a precisão de funcionamento do Quickshift bi-direcional, dos melhores que temos testado, um sistema que vem incluído de origem. Ciclística equilibrada com desempenho de referência.

… ...uma Aventure Tourer de nova geração. | Pedro Rocha dos Santos


… Melhorar uma herança. A nova v-strom 800DE (Dual Explorer), assume-se como uma moto hiper-versátil e fácil a todo o momento, incluindo forte ambições TT.

É que este é simplesmente dos melhores da classe, pela suavidade de funcionamento e precisão, a qualquer regime de rotação. Excelente mesmo!

Temos motor para rodar nas calmas e até mesmo acelerar forte, aproveitando ao máximo os quase 85 cavalos produzidos. Mas nisto tudo um trunfo importante: de origem a V-STROM vem com o sistema de passagem de caixa quick-shift bidirecional para tornar a condução ainda mais fácil e divertida.

A nova V-strom 800DE rompe com a tradição, ao adotar um motor de dois cilindros paralelos, e ao tronar-se mais versátil, com vocação para o fora de estrada.

...É que este é simplesmente dos melhores da classe, pela suavidade de funcionamento e precisão... | Rui Marcelo

Aventuras sem limitações! … a nova 800DE traz tudo o que as novas gerações motociclistas exigem, com vista à maior versatilidade possível, que passa pelo conforto para o dia a dia na cidade, estrada aberta, viagens mais longas, dentro ou fora do asfalto. As suspensões Showa são totalmente ajustáveis e isso é uma vantagem inegável. Conseguimos colocá-la exatamente ao nosso gosto. Já conhecidos de outros modelos da gama, são os sistemas Suzuki Easy Start System que permite ligar as motos com um pequeno toque no “starter” sem necessidade de ficarmos lá com o dedo a forçar o arranque e ainda o sistema Suzuki Low RPM Assist à medida que vamos largando a manete de embraiagem, a moto sobe ligeiramente de rotação para facilitar os arranques e evitar deixarmos a moto ir abaixo

... traz tudo o que as novas gerações motociclistas exigem... | Domingos Janeiro

/suzukimotosPT

/suzukiPT

suzukimoto.pt


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.