Livro Memórias do Ministério Público do Estado do Pará

Page 142

Júlio César de Magalhães Costa Nasceu na cidade de Curuçá, Estado da Bahia, no dia 2 de julho de 1868. Iniciou sua vida pública como promotor da Comarca de Geremoabo, em sua província natal, passando depois a juiz preparador da mesma comarca. Vindo ao Pará, recebeu a nomeação para juiz substituto da comarca de Muaná, onde serviu até 21 de junho de 1901, daí passando a juiz de Direito de Gurupá. Logo em seguida foi transferido para a comarca de Igarapé-Miri, assumida em 8 de julho de 1901. De lá, passou, por ato

142

de 26 de janeiro de 1905, a juiz de Direito da 4ª Vara da Capital. Após quinquênio, subiu ao egrégio Tribunal de Justiça, empossando em 31 de maio de 1910. Foi procurador-geral do Estado, chefe de polícia por várias vezes, presidente do Tribunal de Justiça, delegado fiscal junto à Faculdade de Direito do Pará, professor dessa mesma instituição, catedrático de Teoria Prática Particular e Criminal, e instalador do Tribunal CorrecionaI. Faleceu no Rio de Janeiro em 1954.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.