Cartilha Turismo de Eventos e Viagens Corporativas

Page 3

Com a realização dos megaeventos internacionais, o Brasil vem reafirmando sua capacidade para receber quem viaja a lazer e a negócios, ganhando visibilidade internacional ao mostrar para o mundo que o País tem inúmeros atrativos naturais, culturais, gastronômicos, além de um povo alegre e hospitaleiro.

O segmento MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) movimenta mais de 30 bilhões de dólares por ano no mundo. O mesmo estudo aponta o perfil diferenciado do turista corporativo: alto poder aquisitivo, gasto médio elevado e idade entre 30 e 45 anos.

A previsão para o período de 2015 a 2016 é de crescimento em torno de 4 a 5% com relação aos gastos dos turistas internacionais de negócios e eventos. Além da grande movimentação financeira gerada pela presença de visitantes internacionais em um evento/ viagem corporativa, a cidade-sede e o País se beneficiam de aspectos incalculáveis, como a imagem que o visitante passa a ter daquele local ou os avanços no desenvolvimento profissional de um setor tecnológico ou científico.

5


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.