3 minute read

INOVAÇÃO RUMO AO FUTURO

A loja estrela do grupo GrandOptical ganhou nova imagem e nova dimensão, no piso 0 do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. A Artefacto, empresa de construção, reabilitação e decoração com larga experiência na ótica, empenhou-se durante cerca de cinco semanas para operar uma transformação assente em luz e modernidade, em que os óculos ganham destaque num ambiente de luxo. Afinal, trata-se da loja do grupo com maior movimentação, segundo Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal que inclui, entre outras, as marcas MultiOpticas e GrandOptical. Dia 13 de janeiro foi o dia da reabertura oficial e não faltaram imprensa, rostos famosos, a equipa dedicada da loja e ainda os representantes da GrandVision.

À Millioneyes, o líder máximo da GrandVision Portugal explicou que “A loja, com o conceito anterior, já tinha cerca de nova anos e tem muitíssimo movimento. Aliás, e a que regista o maior movimento em Portugal e, obviamente, que precisava de uma atualização, sendo esta a razão mais objetiva e muito racional. Adicionalmente, por- que a experiência dos nossos clientes é muito importante e tínhamos que evoluir ao seu ritmo. Uma terceira razão está no facto de hoje fazermos parte da EssilorLuxottica o que impele a algum alinhamento com a empresa, proporcionando maior exposição das marcas que fazem parte do nosso grupo.” Esta intervenção será transversal às restantes lojas portuguesas, de forma a aproximarem-se do conceito da loja de referência. E neste contexto, os espaços do El Corte Inglés, em Lisboa, e a GrandOptical de Oeiras já tomaram alguma dianteira em termos de renovação, com intervenções ainda durante a pandemia. Claro que, a transformação operada no Colombo foi de dimensão mais importante, com um grande investimento. É que para além de uma imagem moderna e convidativa, a GrandOptical deixa de ter o “segundo andar” dentro da loja e passa a ter um segundo estabelecimento no grande espaço comercial lisboeta. A nova GrandOptical Lab localiza-se numa área mais recatada do shopping, com foco nos serviços técnicos e ainda num espaço melhor e mais alargado para os colaboradores.

Advertisement

A responsabilidade da renovação esteve a cargo da equipa experiente da Artefacto. “As boas parcerias são para ser mantidas. No mundo muito racional em que vivemos e gerido muitas vezes por números, em que os aspetos mais emocionais e pessoais ficam em segundo plano, privilegiamos na gestão da GrandVision as ligações pessoais. A Artefacto já trabalha com o nosso grupo há mais de dez anos e juntos, com os franquiados, já fizemos mais de 200 lojas. Portanto, temos a experiência de um bom serviço, de um entendimento perfeito das nossas necessidades, de disponibilidade e claro a tal relação de confiança que é muito importante, sobretudo em investimentos desta ordem de grandeza”, sublinhou Rui Borges. Não deixámos de aproveitar o momento especial de conversa com o CEO da GrandVision Portugal para nos inteirarmos sobre a integração na gigante do setor da ótica. O responsável não tem dúvidas que, “agora por pertencermos à EssilorLuxottica vamos ter um boost importante. O processo de integração nesta empresa de grande dimensão está a correr bem. Já éramos grandes antes, mas neste caso falamos de uma companhia com 180 mil colaboradores, com mais de 18 mil lojas, líder mundial, e nós, GrandVision Portugal, queremos ter uma posição válida, mesmo porque o nosso país é interessante e onde se podem testar novos conceitos, entre outros fatores.”

Raquel Strada Refor A Parceria E Anima Inaugura O

A 13 de janeiro, a embaixadora da GrandOptical deu dimensão à celebração da nova imagem da loja do Colombo. É o rosto da marca há já alguns anos e transmite a mensagem perfeita da filosofia deste grupo de óticas. Ou seja, a GrandOptical representa um luxo, sim, mas inclusivo, com uma oferta alargada e acessível a vários segmentos, sob garantia de qualidade e diversidade de modelos e de marcas. “É uma marca que adoro, porque representa a excelência em óculos e gosto de estabelecer este tipo de relações com marcas em que confio e que transmitem confiança e credibilidade aos consumidores. Renovámos este ano e sinto que há sempre um processo de fazer mais e melhor e eu também cresço com marca”, explicou-nos Raquel Strada.

Junto da atriz estiveram ainda Fernanda Velez, Frederico Morais, Joana Barrios, Jorge Corrula, Luísa Beirão e Paula Lobo Antunes, caras bem conhecidas da opinião pública portuguesa. Os óculos desfilaram com este grupo de luxo e despertaram a curiosidade dos utilizadores do Centro Comercial Colombo, que puderam circular na área desenhada para envolver os clientes em marcas de renome e atrair para os serviços diferenciados, desde sempre cultivados pela GrandOptical.

Um Grupo Premium Ao Servi O Da Vis O

Esta GrandOptical acumula já 25 anos de trabalho junto do público e tem eco nas lojas homónimas localizadas nos maiores centros comerciais do país, nomeadamente El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia, Almada Fórum, Cascais Shopping, Mar Shopping,

Norte Shopping, Oeiras Parque e Braga Parque. O conceito GrandOptical tem hoje 80 espaços comerciais em todo o mundo e rege-se sob a máxima de Garantia de Satisfação Total. Nascida na década de ’80, pela mão dos empreendedores franceses Daniel Abittan e Michael Likierman e sob o sonho de replicar o conceito das lentes numa hora, dos EUA. A ideia cresceu consideravelmente e atravessou as fronteiras europeias, chegando a Portugal em 1997. Atualmente as nove lojas nacionais trabalham sob o lema de luxo acessível e continuam a aposta forte nas maiores marcas de moda e na mais alta tecnologia nos cuidados óticos .

This article is from: