2 minute read

João Neves e Diomandé na lista dos Golden Boy

Next Article
Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

António Silva, João Neves e Ousmane Diomandé são os representantes de clubes portugueses na lista de candidatos para o prémio Golden Boy.

Ofutebol português está representado por três atletas na lista de jogadores que fazem parte dos eleitos para o prémio Golden Boy deste ano, revelados esta terça-feira (20).

O jornal italiano Tuttosport, que atribui o prémio, colocou António Silva, defesa central do Benfica, na quarta posição do ran- king de prováveis vencedores, apenas atrás de Gavi, Jude Bellingham e Jamal Musiala, favorito a receber a distinção.

Mais abaixo no ranking encontram-se João Neves, no 62º posto, e Ousmane Diomandé aparece já perto do final da lista, em 94º lugar.

Milos Kerkez, defesa esquerdo do AZ Alkmaar, apontado como alvo do Benfica para substituir Alejandro Grimaldo, aparece na 15ª posição.

JN/MS

Futsal

Sporting é tricampeão nacional de futsal após bater o Benfica

O Sporting sagrou-se nesta quarta-feira (21) à noite campeão nacional, pela terceira época consecutiva, após bater o Benfica, por 2-1, na Luz. Depois de se adiantar na eliminatória com duas vitórias, bastava mais uma para agarrar o título e conseguiu-o, no prolongamento, graças a um golo de Pauleta.

Oduelo foi equilibrado, em especial no primeiro período, altura em que as equipas jogaram com muita precaução. Com 2400 adeptos nas bancadas e Rui Costa, presidente das águias, presente, as maiores emoções ficaram guardadas para a segunda parte.

No reatamento, Afonso Jesus inaugurou finalmente o marcador para as águias. Após

CICLISMO assistência de Diego Nunes, atirou para o fundo da baliza, o suficiente para incendiar o pavilhão. No entanto, a alegria durou apenas dois minutos. À boca da baliza, Zicky Té empatou, depois de um passe de Erick Mendonça. O empate ficou marcado por distúrbios de adeptos dos leões, o que obrigou à interrupção do duelo.

Sob uma atmosfera elétrica, o Benfica esteve mais em cima do Sporting, porém a melhor oportunidade pertenceu à equipa de Nuno Dias. Isolado, Diogo Santos rematou ao poste. Sem mais golos, a partida foi para prolongamento e aí o Sporting agigantou-se. Um erro de Gugiel permitiu a Pauleta rematar para uma baliza sem guarda-redes e festejar o merecido campeonato.

JN/MS

Andebol

Sporting fica de fora da Liga dos Campeões de andebol da próxima época

O Sporting ficou de fora da Liga dos Campeões de andebol da época 2023/24, na qual vai participar o F. C. Porto, na sequência da decisão tomada pelo grupo de avaliação da federação europeia, anunciada esta terça-feira (20) pelo organismo.

OSporting era um dos 10 clubes candidatos a disputar a mais importante prova europeia de clubes, mas foi um dos quatro excluídos em função dos critérios estabelecidos pelo grupo de avaliação da Federação Europeia de Andebol (EHF), reunido na segunda-feira (19), em Colónia (Alemanha).

Além do Sporting, vice-campeão português, ficam também de fora o Dínamo Bu- careste (Roménia), o Kadetten Schaffhausen (Suíça) e o IFK Kristianstad (Suécia), enquanto HC Zagreb (Croácia), Aalborg (Dinamarca), Montpellier (França), Pick Szeged (Hungria), Kolstad (Noruega) e Wisla Plock (Polónia) terão acesso à prova.

O FC Porto, tetracampeão nacional, teve entrada direta na próxima edição da “Champions”, em conjunto com GOG (Dinamarca), FC Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Magdeburgo, detentor do troféu, e Kiel (ambos da Alemanha), Veszprém (Hungria), Pelister (Macedónia do Norte), Kielce (Polónia) e Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia). JN/MS

This article is from: