4 minute read

Di María garantido pelo Benfica

Next Article
Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Está confirmado. Di María vai mesmo ser reforço do Benfica. Durante as últimas horas foram acertados os pormenores que ainda restavam para que o regresso do extremo argentino se concretizasse. Desconhece-se, por enquanto, a data da apresentação do futebolista, que assinará por um contrato válido por uma temporada.

Aaposta em Di María insere-se no desejo dos responsáveis encarnados em construir uma equipa que, para além de tentar ganhar todos os troféus em Portugal, possa voltar a repetir uma presença relevante na Liga dos Campeões. Para este desfecho, Nicolás Otamendi

Diogo Costa é o melhor guarda-redes da Liga

O guarda-redes do F. C. Porto Diogo Costa foi eleito o melhor gaurda-redes da Liga. Sofreu apenas 16 golos em 33 jogos do campeonato.

Eleito melhor guarda-redes do mês cinco vezes consecutivamente, de outubro a fevereiro, o internacional português, de 23 anos, sofreu apenas 16 golos em 33 jogos que atuou. Uma média de 0,48 golos sofridos por partida.

Em toda a época, Diogo Costa sofreu 22 go- los, igualando assim a melhor época da sua carreira neste quesito, em 2021/22, quando sagrou-se campeão nacional com os dragões.

O F. C. Porto parabenizou o jovem guardião nas suas redes sociais.

Com suas boas atuações pelos dragões e a titularidade da seleção portuguesa, o nome de Diogo Costa vem sendo ligado ao Manchester United, que teria interesse em contratar o jovem internacional do F. C. Porto.

JN/MS teve uma contribuição importante, considerando as relações de amizade entre os dois. O capitão do Benfica, que partilha o balneário da seleção argentina com o avançado (foram elementos nucleares na conquista do Mundial do Qatar), renovou contrato por dois anos.

No Benfica, havia alguma reservas relativamente à condição física do campeão do Mundo, considerando as lesões que teve a época passada, mas Rui Costa não quis perder a oportunidade de contratar um jogador que deixou saudades, até porque o argentino foi tentado pelos milhões da Arábia Saudita, o novo eldorado do futebol mundial.

JN/MS

Internacional

Cinco atletas mais bem pagos do mundo faturaram US$ 616 milhões em 2023

Durante anos, os desportistas mais bem pagos do mundo ganharam centenas de milhões de dólares com os seus pesados contratos e patrocínios, mas 2023 estabeleceu um novo recorde. O dinheiro do Médio Oriente que flui para alguns dos desportos mais bem pagos do mundo, como o futebol e o golfe, ajudou os atletas a ganhar mais dinheiro do que nunca.

De acordo com os dados apresentados pelo SportsLens.com, os cinco atletas mais bem pagos do mundo, liderados por Cristiano Ronaldo, obtiveram um rendimento bruto antes de impostos de 616 milhões de dólares, mais 60 milhões de dólares do que no ano passado.

Kylian Mbappé registou o maior aumento de rendimentos entre os cinco primeiros. 145% em relação ao ano anterior

A rivalidade dentro e fora de campo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tem impulsionado uma parte significativa do incrível crescimento dos salários no futebol, apesar de a dupla estar cada vez mais

Automobilismo

perto da reforma. Mas a chegada de Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr levou tudo a um novo patamar, tornando-o o jogador mais bem pago do jogo e o atleta mais bem pago em 2023.

De acordo com os dados da Forbes, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro ganhou 46 milhões de dólares em salários e outros 90 milhões de dólares através de patrocínios entre maio de 2022 e maio de 2023, mais do que qualquer outro atleta. Além disso, as estatísticas mostram que o pesado contrato de Ronaldo com o clube de futebol da Arábia Saudita o ajudou a aumentar seus ganhos anuais em impressionantes US $ 21 milhões.

O vencedor do Campeonato do Mundo de 2022, Lionel Messi, ganhou 130 milhões de dólares em 2023, mais 8 milhões de dólares do que no ano anterior, classificando-se como o segundo atleta mais bem pago do mundo.

Kylian Mbappé, que ganhou 120 milhões de dólares através do salário de jogador e de patrocínios, ficou em terceiro lugar na lista da Forbes. No entanto, a estrela do Paris Saint-Germain registou o maior aumento anual de rendimentos entre os cinco primeiros, com 145%. No ano passado, o futebolista francês ganhou 48,8 milhões de dólares, 2,5 vezes menos do que em 2023.

Por outro lado, a estrela do basquetebol LeBron James viu os seus ganhos anuais caírem este ano. Em 2022, o líder de todos os tempos da NBA arrecadou quase 127 milhões de dólares em salários e patrocínios, ou seja, mais 7 milhões de dólares do que este ano, o que o fez cair do primeiro para o quinto lugar na lista da Forbes.

Assim como no ano passado, o pugilista profissional mexicano, Canelo Álvarez, foi classificado como o quinto atleta mais bem pago do mundo. Ainda assim, seus ganhos anuais cresceram de US $ 89 milhões em 2022 para US $ 110 milhões em 2023.

Cristiano Ronaldo tem o maior rendimento fora de campo, mas Kylian Mbappé e Canelo Álvarez estão no topo dos salários

Os dados da Forbes também revelam de forma interessante qual o atleta com o salário mais elevado e quem lidera em termos de apoios e outros rendimentos fora do campo. O atleta mais bem pago do mundo, Cristiano Ronaldo, levou para casa o maior rendimento conquistado fora do campo, com 90 milhões de dólares, provenientes de patrocínios, rendimentos de licenças e aparições. Isto significa que a estrela portuguesa quase duplicou os seus ganhos fora do campo, que se situaram em 55 milhões de dólares no ano passado.

LeBron James tem o segundo maior rendimento fora do campo, com 75 milhões de dólares ganhos para além do seu jogo. Ainda assim, esse valor é inferior em 15 milhões de dólares ao que ele ganhou com patrocínios no ano passado.

Por outro lado, Kylian Mbappé e Canelo Álvarez têm os salários mais elevados do mundo do desporto. Em 2023, Álvarez ganhou 100 milhões de dólares com o seu salário, contra 84 milhões de dólares há um ano. O futebolista francês teve um aumento ainda maior, com seus ganhos em campo subindo de US $ 31.8 em 2022 para US $ 100 milhões este ano.

Max Verstappen venceu Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu, no domingo (18), o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1, oitava corrida da temporada, e consolidou ainda mais a liderança no Mundial de pilotos.

Verstappen deu à Red Bull a 100.ª vitória, ao terminar as 70 voltas ao traçado Gilles Villeneuve com 9,570 segundos de avanço sobre o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), que foi o se- gundo classificado, com o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) em terceiro, a 14,168.

Esta foi a sexta vitória em oito provas já realizadas para o piloto neerlandês, que tem agora 195 pontos, mais 69 do que o segundo classificado, o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull), que foi apenas sexto, mas fez a volta mais rápida da corrida.

JN/MS

This article is from: