
1 minute read
Ana Bailão Portuguesa? Sim! Competente? Sim! A pessoa certa? Sem dúvida!
Escrevo este artigo com a convicção que se está a aproximar um marco histórico – o dia das eleições para a presidência da câmara da cidade de Toronto. Histórico, claro, pela grande probabilidade de termos uma portuguesa a comandar os destinos de uma das maiores cidades da América do Norte. Não por ser portuguesa, ou emigrante, ou mulher, mas sobretudo pela sua capacidade, visão e pela competência que pode emprestar a Toronto com a sua liderança. A cadeira de sonho da Ana Bailão está ali tão próxima, aliás, como nunca esteve antes tão perto de um político português na Câmara de Toronto.

AAna representa todos e acima de tudo representa como ninguém os interesses de todos os cidadãos que residem em Toronto. Não vou esconder que o facto de ser portuguesa me enche de orgulho, mas mais orgulho tenho por saber que é a que está mais bem preparada para desempenhar a função. Durante todo este tempo ouvi e presenciei vários discursos da Ana, sempre confiante, muito segura do que dizia e sobretudo a não prometer o que não pode fazer.
Todos sabemos ao que vem Olivia Chow: aumentar impostos e fazer da cidade de To- ronto não uma cidade para viver, mas sim uma cidade para não-viver. Ao contrário, Ana Bailão ajudará a defender os moradores criando e dando condições para buscarem o bem-estar e lutar por direitos e interesses que todos temos em viver numa cidade onde se respeite a harmonia.
A mensagem passou até pela permanente exposição que a sua própria plataforma eleitoral demonstrou para ganhar o apoio dos eleitores. A nossa candidata depois de servir como vereadora da cidade e vice-presidente está agora a trabalhar duro para retribuir o apoio e a lealdade dos eleitores por ela, por meio de seu trabalho ativo no governo da cidade.
Nos últimos anos, ela trabalhou muito para servir todas as comunidades. Ela trabalhou muito para ajudar ativamente os residentes da cidade a se comunicarem com o governo da cidade. Tenho a certeza de que, na próxima semana, Ana Bailão continuará a servir a comunidade, representando todos os que residem nesta bela cidade melhorando o dia-a-dia das pessoas, assim como o ambiente de vida e segurança criando condições para um acolhimento sustentável de novos imigrantes.
Apelo a que ninguém fique em casa. Está na hora de fazer da cidade de Toronto uma referência. E isso só pode ser conseguido por uma candidata – Ana Bailão.
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é de alguém que acredite que ele possa ser realizado.” -
Roberto Shinyashiki