
2 minute read
que vai à frente, nem sempre ilumina até ao fim
Estranho demais para acreditar e ver as sondagens que têm vindo a público.
Averdade é que não conheço ninguém que não critique e que não esteja assustado com o que se ouve na comunicação social - sempre que falam nas sondagens a Olivia Chow ainda continua na frente, mas fala-se com as pessoas e ninguém quer ver a senhora a gerir os destinos da cidade nos próximos três anos. Será que as pessoas vão com a onda e as sondagens estão a ser manipuladas para arrastar pessoas? Que alguém me explique o que de bom para o futuro da cidade tem sido anunciado pela candidata que segue na frente nas sondagens, Olivia Chow.

Eu não consigo perceber a sociedadequerem uma cidade entregue à bicharada, desgovernada, sem futuro para os nossos filhos, netos e futuras gerações a sofrer por culpa de governação sem princípios e sem focar e preparar o futuro dos jovens? É isso que querem?
Podem dar-me mil explicações, mas eu não compreendo como pode ser, ou vai acontecer um milagre ou as sondagens estão a ser muito mal publicadas. Quero com isto dizer que a realidade está escondida por meia dúzia. Entre todos os candidatos nos primeiros lugares das sondagens, o mais bem preparado é a nossa amiga Ana Bailão. Tem muita experiência, conhece a cidade e as dificuldades do cidadão. É trabalhadora, honesta e pessoa sem etiqueta. A simplicidade e os conhecimentos que a Ana Bailão foi adquirindo ao longo da carreira política dá-lhe o ser para governar a cidade nos próximos anos. Ninguém, dos que estão a concorrer para presidente, tem a capacidade que ela tem e um manifesto de excelência para o futuro. Nunca mais a comunidade portuguesa vai ter a hipótese de ter alguém capaz de concorrer para a presidência da Câmara de Toronto, com o perfil que a Ana Bailão tem. Será uma das maiores perdas para a comunidade portuguesa, claro digo nossa porque é mesmo isso que ela é, de todos, sempre disponível e com força e coragem de enfrentar as coisas, como assim se prontificou para concorrer para presidente.
Eu só depois dos últimos bagos serem esmagados é que acredito no contrário. Até ao lavar dos cestos acredito que vai ganhar. Uma coisa que me faz acreditar é a garra de toda a comunidade, a união e força de vencer. Somos latinos e não gostamos de perder, respeitamos os vencedores, mas preferimos ganhar. É muito importante perceber que, em eleições, não se ganha, perde-se.
Que ninguém fique em casa! Não vamos no dia seguinte deitar as mãos à cabeça e dizer, “porque é que não fui votar?”. Para evitar essa frase, no dia 26 saiam de casa, levem os filhos, os netos, os sobrinhos, os vizinhos e todos os amigos e votem na Ana Bailão. No boletim de voto está no décimo primeiro (11) lugar. É assim que se consegue.
Evitem uma tristeza porque liderar a cidade de Toronto requer experiência, honestidade e acima de tudo conhecimento e tudo isso a Ana tem. Só precisamos de meter o voto no dia 26.

A fé e a esperança são das últimas a morrer, eu acredito que toda a comunidade vai votar e dar uma alegria e um salto em frente neste país. A comunidade portuguesa só tem a ganhar.
O final do dia 26, próxima segunda-feira vai ficar marcado para a história - todos vamos ouvir, Ana Bailão é presidente. Para isto acontecer, no dia 26 vá votar porque é o dever de todo o cidadão que gosta da cidade. Bom fim de semana.