
2 minute read
Atrás do elo mais forte… uma corrida às cegas…
para a cidade, ou seja, megacidade de Toronto e também para o país. É um caso de respeito, de um sanar de coisas muito mal feitas, que já vêm de muito lá atrás.
Eis os nomes mais relevantes e pense bem porque as promessas são muito parecidas. É uma questão de opção de gosto e de querer o que se quer. Vamos a isto: pelo menos, mantê-los na atual plataforma. E a lista é vasta.
Ora viva bom dia, como está? Bem, espero. É sempre isso que lhe desejo que esteja bem e com saúde.
Mais uma semana a deixar-nos para trás, cá estamos a lidar com junho.
E que mês tem sido este! Temperaturas abaixo das médias.
Fogos que não se lhes avista o fim. Poluição e má qualidade do ar, não só por entre nós, mas também além-fronteiras. A MãeNatureza anda-nos a enviar avisos. Mas como já lá diz o velho ditado, “mais cego é aquele que não quer ver”. Não obstante, esta reta final de junho traz muita água no bico. Eleições municipais de grande importância
Política não é, de todo, o meu forte, mas como cidadã e contribuinte neste país, tenho o privilégio de ter o direito à minha opinião e é mesmo isso que vos vou dar - a minha opinião. Dia 26, vamos às urnas. É um direito por que muitos lutaram, para que fosse democrático. Honrar SFF.

Quanto a candidatos. Bem... nem sei por onde começar. Desde alguns nomes que já são de outras épocas, a intenções de perturbar o sistema, desde que o poder lhes foi retirado a alguns e a vontade de o retomar é mais forte do que eles próprios.
Desde “pouca ou nenhuma experiência“ e até, em quase todos os casos, como cantou Dalida - “Parole, Parole, Parole”. A ver vamos, como dizia o cego.
Ana Bailão
Olivia Chow
Mitzie Hunter
Mark Saunders
Brad Bradford
Anthony Furey e, Josh Matlow.

E agora votar em quem e para quê?
Votar no futuro da cidade. Lutar contra a corrupção, contra a falta de habitação. Uma cidade mais limpa, por exemplo. Mais trabalhos. Transportes públicos mais seguros. Segurança nas escolas. Limpeza dos nossos parques. Redução de impostos ou,
Assim fica complicado, mas pelo menos já não tem de hesitar entre os cento e muitos nomes que eram somente isso – nomes. Escolha quem lhe for mais conveniente, mas com alguma sensatez. Não vou elaborar, pois, como escrevi há alguns parágrafos atrás a política não é de todo o meu forte, mas vamos adelante e quiçá Toronto ainda tem uma pequena hipótese de voltar a brilhar com menos lixo e mais respeito nas ruas desta nossa grande cidade. É o que é e vai valer sempre o que vale. Até já, Bom fim de semana!




Cristina
Também estamos disponíveis na , para todo o Canadá,aos domingos, entre as 10 e o meio-dia
Esta semana
Percorremos a vida de Fátima Campos Ferreira com o livro “O in nito está nos olhos do outro”

Provamos mais uns Healthy Bites com Ana Lucas Rebelo
Assistimos a mais um episódio de África Nossa de Paulo Fajardo
Revivemos os melhores momentos das celebrações do Dia de Portugal
Passeamos pelo Do West Fest que animou a Dundas Street
E analisamos os temas da atualidade em mais um Roundtable
