Issuu on Google+

www.gazetadaaclimacao.com.br

SP, de 08 a 14/09/2011 Tel.: 2843-1741 3422-5730 - site:gazetadaaclimacao.com.br

Ano III Nº 140

CIRCULAÇÃO: ACLIMAÇÃO, VILA MARIANA, ANA ROSA E PARAÍSO

Fábio Arantes / Secom

Mar de beleza

A TV Bandeirantes transmitirá o evento no próximo dia 12 ao vivo a partir das 22 horas.

As candidatas encontramse em São Paulo desde o dia 23 de agosto. Sob o rígido controle da organização as beldades têm alternado horas de ensaios e de treinamentos com momentos de descontração e lazer em passeios pela maior cidade da América do Sul. Não faltaram nem compromissos oficiais com autoridades como o governador Alckmin e o prefeito Kassab. Mais informações sobre o concurso e as candidatas podem ser obtidos acessando o portal Terra (www.terra. com.br), o site da Band (www.band.com.br) e a página oficial do evento, em inglês (www.missuniverse. com).

Visite o nosso site

www.gazetadaaclimacao.com.br

Imóveis Páginas 4, 5, 6 e 7

Brasil só teve duas vencedoras Apesar de ser um país conhecido pela beleza de suas mulheres, o Brasil, nos 60 anos de realização do concurso, só conseguiu levar a coroa em duas oportunidades: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas (foto) e em 1968, com a baiana Marta Vasconcelos. E em pelo menos outras duas ocasiões, os brasileiros ficaram com o gosto amargo da injustiça travado na garganta. Na edição de 1954, a brasileira Martha Rocha chegou aos EUA como favorita absoluta, mas acabou perdendo o título para a norteamericana Miriam Stevenson. Na época ficou famosa a história de que a sua derrota

REPRODUÇÃO

Está chegando o grande dia. No dia 12, acontecerá o Miss Universo edição 2011. Pela primeira vez na história, o concurso, que está completando 60 anos, será realizando no Brasil, aqui na cidade de São Paulo. As candidatas de 89 países desfilarão no Credicard Hall, com transmissão inédita e ao vivo pela TV Bandeirantes. A transmissão para o Brasil será comandada pela apresentadora Adriane Galisteu. A candidata brasileira é a gaúcha Priscila Machado, de 25 anos de idade. Ela venceu a fase brasileira do evento no último dia 23 de julho que também aconteceu no Credicard Hall.

foi atribuída a um quadril “largo demais”: exatamente duas polegadas a mais. Em 2007, a mineira Natália Guimarães foi preterida pelo júri em favor da candidata japonesa Riyo Mori.


2

A VOLTA DE DALAI LAMA

De 15 a 17 de setembro, o líder tibetano Dalai Lama estará realizando sua quarta visita ao Brasil. No dia 17, ele fará uma palestra Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento, organizada pela empresa Palas Athena, está com inscrições encerradas.

SP - de 08 a 14/09/2011

„ESTÉTICA

Macarrão primavera

Ingredientes - 200 g de macarrão - 2 colheres (sopa) de azeite - 2 cebolinhas em rodelas - 100 g de cenoura cortada em tiras - 100 g de erva-doce cortada em tiras - 100 de ervilhas tortas - 100 g de rúcula - 100 ml de caldo de legumes em tablete ou água - 1 colher (sopa) de suco de limão-siciliano - 1 colher (chá) de mostarda de Dijon - sal marinho e pimenta-doreino - um punhado de agrião picado Modo de preparo: Cozinhe

o macarrão em água fervente com um pouco de sal e azeite. Enquanto isso, aqueça metade do azeite em uma caçarola e frite a cebola por 30 segundos em fogo alto, mexendo sempre. Junte a cenoura, a erva-doce, a ervilha-torta e a rúcula. Continue mexendo por 2 minutos e junte o caldo. Cozinhe em fogo alto até levantar fervura; abaixe o fogo e deixe por mais 5 minutos. Acrescente o suco de limão, a mostarda e o restante do azeite. Tempere. Misture o macarrão com os legumes. Guarneça com agrião e sirva imediatamente.

Uma publicação da Marcelo Euclydes da Silva Editoração ME Telefone: 3422-5730 / 2843-1741 / 3208-1533 E-mail: gazetadaaclimacao@uol.com.br www.gazetadaaclimacao.com.br Tiragem: 20 mil exemplares Impressão: Folha Gráfica Os artigos assinados não expressam necessariamente as posições deste jornal, sendo de responsabilidade de seus autores.

Perfumes para a Primavera

A próxima estação está chegando e nada mais agradável do que sentir um aroma delicado de flores. Por mais bela e florida que seja a primavera, o verão sempre pede passagem e traz consigo os dias quentes, tornando-se a estação preferida dos brasileiros. Ideal para exalar na pele, essências muito leves, as marcas internacionais apostam em fragrâncias frescas e delicadas para os dias quentes de verão. E se a estação depender de fragrâncias frescas para deixar os dias mais felizes, os perfumes da estação podem oferecer uma variedade de opções para os mais diversos gostos. Todo cheiro é capaz de provocar um sentimento: desperta a fome, provoca a atração ou repulsa por algo ou alguém, traz de volta lembranças de um passado (feliz ou não), sugere alegria e bem-estar ou tristeza e amargura profunda. Em resumo: o ato de cheirar está intimamente ligado a emocionar-se, sempre. Ele nos faz viajar na nossa imaginação e faz nos sentir mais sexy, mais felizes, mais elegantes ou até mesmo mais divertidos.

„ODONTOLOGIA

Serviço avisa quem tem mau hálito É sempre difícil tentar avisar a uma pessoa que ela está com mau hálito. A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) oferece o serviço “SOS Mau Hálito”. Como avisar, sem constrangimento, aquele amigo ou colega de trabalho sobre o mau hálito? Por e-mail ou carta. A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) oferece o serviço “SOS Mau Hálito”, que comunica a pessoa sobre o problema sem identificar o remetente do alerta. Basta acessar a página: http://www. abha.org.br/sosmauhalito. Um dos fatores que predispõem o individuo a ter mau hálito é a falta de higienização adequada “É muito constrangedor para quem avisa e para a pessoa avisada”, diz Marcos Moura, presidente da associação e dentista habilitado no tratamento à halitose. Por mês, cerca de 70 notificações

são encaminhadas. “E nunca recebemos reclamações das pessoas notificadas”, completa Moura. Em pesquisa com 127 pacientes com mau hálito atendidos por profissionais da ABHA, 126 afirmaram que gostariam de ter sido avisados do problema. “O portador de halitose não sente. Ocorre a fadiga olfatória. O nariz não identifica mais o cheiro ruim.” Estima-se que 30% da população brasileira, aproximadamente, cerca de 57 milhões, sofram ocasional ou cronicamente com o mau hálito. E ao contrário do que a maioria pensa, o problema raramente tem ligação com

o estômago. “A halitose pode ser provocada por 60 motivos. Raros são os casos relacionados aos problemas estomacais”, explica Arany Tunes, membro da International Society for Breath Odor Research (Isbor), entidade que pesquisa exclusivamente a halitose. Segundo Tunes, os principais motivos são doenças, hábitos inadequados e desequilíbrios. “Diabete, amigdalites e leucemia são algumas doenças. A queda na produção de saliva é o principal desequilíbrio - pode ser consequência do uso de medicamentos. Já os hábitos são o consumo do álcool, fumo e má higienização”, lista o membro da Isbor. Porém, Moura ressalta: “a falta de higienização adequada predispõe o indivíduo a ter mau hálito, mas a limpeza correta não garante um bom hálito”. Para a manutenção bucal, os especialistas indicam a escovação após refeições, fio dental, limpeza da língua, hidratação e alimentação a cada três horas.

„CATA-BAGULHO

Operação acontecerá neste sábado na Aclimação Neste sábado, dia 10, a Subprefeitura Sé realizará a operação Cata-Bagulho nas ruas do distrito da Liberdade. O serviço recolhe, gratuitamente, materiais em desuso, como móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados. O bairro da Aclimação pertence a este Distrito. Os moradores desta região podem descartar os objetos e

materiais inservíveis em suas calçadas das 7 até 12 horas do sábado. Em seguida, as equipes da Subprefeitura percorrerão as ruas promovendo a coleta. O trajeto que será percorrido em busca dos equipamentos abrange todas as vias internas do perímetro formado pela: avenida 23 de Maio, viaduto Jaceguai, Rua Jaceguai, avenida Ra-

dial Leste-Oeste, viaduto Radial Leste-Oeste, viaduto do Glicério, avenida Pref. Passos, rua Otto de Alencar, rua Teixeira Mendes, rua do Lavapés, rua Francisco Justino de Azevedo, avenida Lacerda Franco, rua Cel. Diogo, rua Ximbó, rua José Patrocínio, rua Batista Cepelos, rua Paraíso, viaduto Paraíso, rua Ramón Penharrubia e rua Álvares Guimarães.


3

COPA DIÁRIO DE SP DE FUTSAL

Já estão acontecendo os jogos da Copa Diário de São Paulo SEME de Futsal. A competição é dividida em três categorias: Sub 13 masculino e Sub 16 feminino e masculino. Mais informações no site www. diariosp.com.br/copafutsal/.

SP - de 08 a 14/09/2011

11 DE SETEMBRO

BOTINADA

Tite fica

Não é a primeira vez neste campeonato que o presidente corintiano demonstra irritação com o time. Nas últimas semanas, ele chegou a dizer que clube estava perdendo um “título ganho”, após conseguir nove vitórias nos dez primeiros jogos da competição. Mesmo com a crise técnica, Andrés Sanchez negou nesta segunda-feira qualquer possibilidade de demitir o técnico Tite.

Uma década após os ataques

CAMPEONATO BRASILEIRO Jogos da 21ª Rodada DIA 10 (SÁBADO) 18H00

SANTOS

X

Cruzeiro

18H00

América - MG

X

Avaí

DIA 11 (DOMINGO) 16H00

PALMEIRAS

X

Internacional

16H00

Fluminense

X

CORINTHIANS

16H00

Ceará

X

Atlético - GO

16H00

Coritiba

X

Botafogo

16H00

Figueirense

X

Vasco

18H00

Flamengo

X

Atlético - PR

18h00

Grêmio

X

SÃO PAULO

18H00

Atlético - MG

X

Bahia

O dia 11 de setembro de 2001 foi, é e será para sempre uma data trágica que jamais será esquecida pela humanidade e em particular pelo povo dos Estados Unidos da América. De fato, na manhã daquele fatídico dia, a mais poderosa potência militar do mundo, os EUA, sofreu o mais mortífero ataque terrorista de sua história. Mohamed Atta, egípcio, chefiou pessoalmente 19 sequestradores suicidas, dos quais 15 de nacionalidade saudita. Após se apoderarem de 4 Boiengs, os terroristas os lançaram contra 3 alvos norte-americanos: as Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC) em Nova York e o Pentágono na capital Washington. O 4º avião não logrou atingir seu objetivo (o Congresso dos EUA, o Capitólio), pois houve luta entre os passageiros

Informática

Educação Infantil

e os sequestradores e assim caiu na área rural da Pensilvânia, fato mostrado no documentário “Vôo United 93” do diretor Paul Greengrass. Iniciaram-se às 8h46 da manhã os ataques terroristas, quando o 1º avião chocouse contra a Torre Norte e decorridos 17 minutos a Torre Sul é atingida pelo 2ª aeronave e desabou em apenas 56 minutos depois!!! Passaram-se 102 minutos entre o choque do avião contra a Torre Norte e sua queda. Aliás, o livro escrito pelos jornalistas Jim Dwyer e Kevin Flynn do Ney York Times, tem como título: “102 Minutos: A História inédita da Luta pela vida nas Torres Gêmeas”. Cerca de 2.976 mortos, incluindo 3 brasileiros, constituíram apenas parte das inúmeras baixas desta tragédia humana e material,

número esse superior ao das baixas causadas pelo ataque japonês à base naval de Pearl Harbor. O presidente dos EUA George W. Bush assim inicialmente se pronunciou: “Hoje tivemos uma tragédia nacional. Os EUA caçarão e punirão os autores deste ataque terrorista” Tal atentado foi perpetrado por integrantes da organização Al-Qaeda (A Base) que tem suas principais bases no Afeganistão, país governado na ocasião pelo regime extremista dos Talebans. Líderes dos principais países e também os do Brasil, Cuba e Autoridade Palestina condenaram energicamente este ataque terrorista. Crime contra a humanidade foi a classificação dada pela Anistia Internacional aos ataques de 11 de setembro. Como era de se prever a reação americana frente aos ataques, foi rápida, enérgica

e até brutal com flagrante violação dos direitos humanos. Cumprindo suas promessas o presidente Bush liderou uma coalizão militar que derrubou o regime dos Talebans. O presidente Bush sancionou a Lei Patriótica pela qual os suspeitos de terrorismo podem ser presos sem acusação formal, além do aumento das censuras. No dia 2 de maio de 2011, o grupo de elite Seal das forças armadas dos EUA, matou o líder Osama bin Laden numa casa da cidade Abbottabad no Paquistão. Tal acontecimento elevou enormemente a popularidade do presidente Obama e provocou inúmeras comemorações de júbilo pelo povo norte-americano. MARCOS ANDERSON DUFFLES ANDRADE, jornalista (e-mail: marduffles@ig.com.br)

BIODIVERSIDADE

Região amazônica pode ter rio subterrâneo

Construção

Elétrica

Serralheria

Serralheria

Marcenaria

Pesquisadores da Coordenação de Geofísica do Observatório Nacional apresentaram um estudo que revela indícios da existência de um rio subterrâneo correndo sob o Rio Amazonas, a uma profundidade que pode chegar a 4 mil metros. A extensão do rio subterrâneo ainda está sendo avaliada. O estudo foi divulgado no 12º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica, encerrado no dia 18, no Rio de Janeiro. A descoberta faz parte de um trabalho de doutorado da geofísica Elizabeth Tavares Pimentel, sob orientação do pesquisador Valiya Hamza. As informações são do Observatório Nacional. A pesquisadora se baseou na análise de dados de temperatura de 241 poços profundos perfurados pela Petrobras nas décadas de 1970 e 1980, na Amazônia. A área de estudo abrange as bacias sedimentares de Acre, Solimões, Amazonas, Marajó e Barreirinhas. Pelos resultados obtidos, foi possível identificar a movimentação das águas subterrâneas em profundidades de até 4 mil metros. Conforme os resultados das simulações feitas por Elizabeth Pimentel, o fluxo de águas subterrâneas é predominantemente vertical e atinge cerca de 2 mil metros de profundidade, mas muda de direção e torna-se quase horizontal em profundidades maiores. Segundo Hamza, que coordenou as pesquisas, essas características são semelhantes às de um rio subterrâneo localizado na região do Rio Amazonas. De

acordo com essa interpretação, a região Amazônica pode ter dois sistemas de descarga de água: a drenagem fluvial na superfície, pela bacia hidrográfica do Rio Amazonas, e o fluxo oculto das águas subterrâneas, através de camadas sedimentares profundas. Os integrantes do Laboratório de Geotermia do Observatório Nacional nomearam esse fluxo subterrêneo de Rio Hamza, em homenagem ao

professor Valiya Hamza. A largura do Rio Amazonas varia de 1 quilômetro (km) a 100 km, na área de estudo. Já a do rio de fluxo subterrâneo varia de 200 a 400 quilômetros. A velocidade da água no Rio Amazonas varia de 0,1 metro a 2 metros por segundo, dependendo das condições hidrológicas locais. No subsolo, o rio oculto corre de forma muito mais lenta: as águas avançam, no máximo, 100 metros por ano.

De acordo com Hamza, as águas provenientes do fluxo subterrâneo da Região Amazônica emergem nas partes profundas do mar, na margem continental adjacente à Foz do Rio Amazonas. Segundo ele, é provável que as descargas deste fluxo subterrâneo sejam as responsáveis pelos extensos bolsões de baixa salinidade do mar, encontrados nas proximidades da Foz do Amazonas.


4

MALUF 80 ANOS

Aconteceu no último sábado a festa de 80 anos de idade do ex-prefeito e ex-governador Paulo Maluf. Apesar de haver várias pendências contra ele na Justiça, Maluf se elegeu deputado federal no ano passado.

SP - de 08 a 14/09/2011

CLASSIFICADOS AULAS E CURSOS

EMPREGO

AULAS PARTICULARES DE INFORMATICA

SOLIDARIEDADE

LAVA RÁPIDO PRECISA-SE Polidor Lavador Ajudante Que more na região

Para melhor idade. R$ 30,00 a hora.

Faça seu horario e as aulas no seu ritimo. Professor César.

Tel. 2892-5398 / 7096-0152

F.: 3208-6367

IMÓVEIS - VENDAS Apartamento Vila Clementino 3 suites, sala c/2 ambs. coz, lavabo, terraço, 3 suites R$ 550 mil REF: 1155

3277-3400 Apto. Cobertura V. Clementino

2 dorm suites, escrit., banh. soc. sala c/ 3 ambs c/ terraço, á.serv. pisc., lavabo R$ 2 milhões REF: 1156

V. MONUMENTO R$ 170.000,00 OTIMO CONJ COML 80 M2 A.UTIL OTIMA RUA P/ ESCRITÓRIO EM GERAL REF. 687/2

3273-8800

V. CLEMENTINO R$ 520.000,00

JD. DA GLÓRIA R$ 320 MIL

SAÚDE R$ 530 MIL

APTO 100 A.UTIL 3 DTS (STE) 2 SALAS DEP EMPRG. GAR. OTIMO LOCAL REF. 721/1

Sobrado Aclimação

IPIRANGA R$ 370.000,00

CAMBUCI APTO

Sob, 5dts, 2sts, sl, 2vgs. Lindo Confira! Ref: 15861-203

F.: 3272-0033

F.: 3272-0033

3277-3400

APTO NOVO 2 DTS (STE) SACADA GAR LAZER VAGO OTIMO LOCAL REF. 728/4

VL. MARIANA R$ 720 MIL

F.: 3272-0033

3277-3400

2 dorm, sala, coz, banh, peq. quintal R$ 290 mil REF.1157

BELA VISTA R$ 320.000,00

IMÓVEIS - LOCAÇÃO

APTO NOVO 3 DTS ( STE) TERRAÇO GOURMET GAR LAZER TOTAL ESTÁ VAGO REF 747/5

Casa, 2dts, sl, coz, 1vg. Excelente Localização! Ref: 15791-225

3273-8800 ACLIMAÇÃO

Sob, 3sts, sl, lavabo, churr, 4vgs.Em Exposição Localizado na Rua Antero Mendes Leite.

F.: 3272-0033

3273-8800

APTO. ANA ROSA

CAMBUCI 265 MIL

2 dts sala coz lavanderia lazer total piscina sl festa 01 vaga– 310 MIL

2 dorm, (st), sl p/ 2 amb. 1 vg dem, térreo, cond. Baixo, a 2 quadras do metrô

9611-8572

5575-6355

3294-8700

IPIRANGA R$ 370.000,00

BELA VISTA R$ 320.000,00

APTO NOVO 3 DTS (STE) TERR. GOURMET GAR LAZER TOTAL ESTÁ VAGO REF 747/5

F.: 3272-0033

Sobrado, 2 dts.,sala, copa, coz., 01 vaga, ótimo para comercial. Confira CA039320 Ces.

Apto, 3dts, 1st, sl, 2vgs. Vale a Pena! Ref: 15871-238

3273-8800 CAMBUCI R$ 170 MIL

ACLIMAÇÃO AP – 52 a.util

AV LINS DE VASCONCELOS APTO 1.459,00

2 dts c/ a.e sacada living cozinha cond baixo lazer completo 1 vaga 295 MIL

02 dorms., wc. social, sala, copa, coz.,m wce., a. serv., s/vg.,, 84m2 Rf AP07142 Rn.

3 dorm. (1 suite), sala, lavabo, banh.á.serv. 2 vg gar total R$ 3.000,00

6279-4034

3294-8700

3277-3400

VILA MARIANA

APTO DECORADO JD. BOTUCATU R$ 200.000,00

VILA MARIANA R$ 1.500,00

Sobr. Coml, terr. 230m², AC. 356m², a 100m do Metrô, R$ 1.500.000,00

3 DORMS , SALA 2 AMBS COZINHA, 1 VAGA REF:IM 4232

ACLIMAÇÃO R$ 1.500,00

Casa, 2dts, sl, coz, a/s, s/vg. Ref: 15930-231

APTO 2 DTS S/ VAGA PROXIMO AO METRÔ RE. 707/5

3273-8800

F.: 3272-0033

CAMBUCI R$ 1.100(+ COND)

Apartamento V. Clementino

APTO MOBILIADO 1 DT COM GAR. PROXIMO AO METRÔ REF. 737/5

Apto, 2dts, sl, coz, 1vg. Agende uma Vista! Ref: 15928-105

2 dorm, sala, coz, á.serv. banh. D.E. gar. R$ 1.800,00

5584-0004

F.: 3272-0033

3273-8800

3277-3400

ACLIMAÇÃO APT – 70 a.util

V. MARIANA TUDO 905

CAMBUCI R$ 1.320 (TUDO)

ZONA R$ 500,00

TEODORETO SOUTO R$ 1.050,00 (TUDO)

3 dts 1 suite living cozinha a.s sacada 01 vaga semi novo – 365 MIL

3273-8800

9444-0789

3294-8700

ACLIMAÇÃO

BELA VISTA R$ 320.000,00

APTO JABAQUARA R$ 280.000,00

Sobrado, 2 dts., (01ste c/ Closet), sala 2 ambs., dep. empr., a. sserv., 01 vg. R$ 350 mil. /rf. CA04006 DM

CAMBUCI 1.000,00

5575-6355

Sob, 3dts, st, sl, copa, 3wcs, 1vg. Ref: 15908-64

Prox a Lins. Ot.;

Sobrado Cond. Fechado.

APTO NOVO 2 DTS (STE) SACADA GAR LAZER VAGO OTIMO LOCAL REF. 728/4

3294-8700

F.: 3272-0033

V. MONUMENTO R$ 170.000,00

V. CLEMENTINO R$ 520.000,00

APTO NOVO 2 DTS (STE) SACADA GAR LAZER VAGO OTIMO LOCAL REF. 728/4

OTIMO CONJ COML 80 M2 A.UTIL OTIMA RUA P/ ESCRITÓRIO EM GERAL REF. 687/2

APTO 100 A.UTIL 3 DTS (STE) 2 SALAS DEP EMPR. GAR. OT. LOCAL REF. 721/1

APARTAMENTO VILA PRUDENTE 2dms, 2ste, 2sls, 3wc, 2vg, sac. grd. Lazer completo valor R$ 580mil

F.: 3272-0033

F: 3272-0033

F.: 3272-0033

ref.VAP 11190CAVP F.: 5081-3714

01 dorm., sala, ´parea de serviço. Consulte-nos RF.AP07169 BE

3 DORMS SUITE , SALA 2 AMBS COZ, PLANEJADA, 1 VAGA. REF: IM 4228

5584-0004 APARTAMENTO V. MONUMENTO

3dorms., Repleto Armários-1VAGA PACOTE FECHADO AL. +COND. + IPTU R$2.000,00 F.: 5081-3714

IMÓVEIS

Apto, 2dts, sl, coz, s/vg. Ref: 15617-225

OTIMA SALA COML COM BANHEIRO OTIMO LOCAL COND. +IPTU r4 140,00 REF. 095/2

3273-8800

F.: 3272-0033

APTO NOVISSÍMO PROX.LUIS GOES R$ 370.000,00

ÓTIMO APTO MOBILIADO - PROX. METRO CONCEIÇÃO R$ 320.000,00

CONDOMÍNIO R$ 300,00 3 DORMS SUITE, SALA 2 AMBS C/ VARANDA, GOURMET COZ.,1 VAGAS, LAZER . REF: IM 3150

2 DORMS, SALA 2 AMBS C/ VARANDA CPZINHA, WC DE EMPR.,1 VAGA, LAZER

Apto, 1dt, sl, coz, a/s, s/vg. Ref: 01

3273-8800 APTO AO LADO METRO JABAQUARA R$ 350.000,00 3 DORMS SUITE , SALA 2 AMBS C/ VARANDA COZINHA,2 VAGAS REF: IM 4227

Apartamento Ipiranga

2 dorm.(1 suite), sala. terraço, coz, banh. á.serv. gar lz total R$ 1.500,00

3277-3400 JD. DA GLÓRIA R$ 1.100,00 Casa, 2dts, sl, coz, s/ vg. Ót. Localização! Ref: 15932-105

3273-8800 JDM DA GLORIA R$ 2.800,00 OTIMO SOBRADO 2 DTS DEP. EMPR. GAR RUA NOBRE REF. 690/2

F.: 3272-0033 CAMBUCI CASA R$ 1.600,00 03 dorms., wcs., sala, coz., s/ vaga. Confira!! Ref., AL00371 Rn

REF: IM 4232

5584-0004

5584-0004

ZONA R$ 500,00

VILA MARIANA R$ 1.500,00

JDM DA GLORIA R$ 2.800,00

ACLIMAÇÃO R$ 1.500,00

OTIMA SALA COML COM BANH. OTIMO LOCAL COND. +IPTU R$ 140,00. REF. 095/2

APTO MOBILIADO 1 DT COM GAR. PROXIMO AO METRÔ REF. 737/5

OTIMO SOBRADO 2 DTS DEP. EMPR. GAR RUA NOBRE REF. 690/2

APTO 2 DTS S/ VAGA PROXIMO AO METRÔ RE. 707/5

F.: 3272-0033

F.: 3272-0033

F.: 3272-0033

F.: 3272-0033

5584-0004

3294-8700


SALÃO DUAS RODAS

Nesta sexta, dia 09, se encerrará a 11ª edição do Salão Duas Rodas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – estação Portuguesa-Tietê do metrô – linha 1 Azul). Ingressos: R$ 35,00 (adulto) e R$ 17,00 (estudantes e crianças). Mais informação no site www.salaoduasrodas.com.br.

5 SP - de 08 a 14/09/2011

Negócios Imobiliários


6 SP - de 08 a 14/09/2011

Imóveis

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Até o dia 28 de outubro, estarão abertas as inscrições abertas do Concurso de Fotografia de Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo. As imagens, somente digitais, podem retratar situações, espaços, pessoas e eventos. Mais informações pelo e-mail cads@prefeitura.sp.gov.br.

IMÓVEIS


JUÍZES AMEAÇADOS

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem 134 juízes correndo risco de vida. Os nomes foram encaminhados à Corregedoria Nacional de Justiça.

7 SP - de 08 a 14/09/2011


8

SÉRGIO RICARDO NO PIANO NA PRAÇA

Neste sábado, dia 10, a partir das 15h, o pianista Marcelo Caldi se apresentará na Praça Dom José Gaspar, centro da cidade. Na sequência, Sérgio Ricardo, que ficou conhecido por quebrão o violão no Festival da Record.

SP - de 08 a 14/09/2011

CINEMA

ÁRIES DE 21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL Concentre seus esforços no trabalho, há crises em desenvolvimento e você precisa estar preparado para se situar bem neste novo contexto. Em breve saberá de algo que pode mudar direção de metas. Disciplina é bom para você cultivar. Posicionada no seu setor profissional, a Lua se une ao Sol na sua área de saúde, melhorando seu equilíbrio interior e proporcionando maior desenvoltura para cumprir suas tarefas. Seu brilho e sua disposição serão notados pelas pessoas.

Wim Wenders na Caixa Cultural e Yamada na Cinemateca

Nesta sexta, dia 09, às 12h30, o trio Sérgio Reze, Zé Alexandre e Benjamim Taubkin se apresentarão no Centro Cultural São Paulo (sala Adoniran Barbosa). Na programação composições próprias e clássicos da MPB. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000 (estação Vergueiro do metrô). Tel. 33974002.

TOURO DE 21 DE ABRIL A 20 DE MAIO Poder da emoção como meio de transformar padrões estagnados traz benefícios a todos os taurinos. Uma etapa familiar se cumpre, um ciclo se encerra. Agora, você precisa reciclar o passado, extrair dele o que tem sentido e beleza. Sol, Lua e Júpiter estão em harmonia, aumentando sua sensibilidade e sua disposição para se divertir. Este momento é propício a um fortalecimento interior por meio da identificação de seus desejos. Invista na sua autoestima! GÊMEOS DE 21 DE MAIO A 20 DE JUNHO Um cenário astral especialmente forte em termos de profundidade emocional e potencial para mudanças internas. Limpeza, esclarecimento, busca de utilidade e descarte de negatividades. Mergulhe para descobrir o ouro escondido. O encontro entre Sol, Lua e Júpiter revela uma fase de renovação na sua vida. Mesmo que os problemas continuem lhe atrapalhando, neste período você se sente mais seguro para decidir. Busque a companhia da família e dos mais íntimos. CÂNCER DE 21 DE JUNHO A 21 DE JULHO Força astral voltada para mudanças práticas, percepções agudas, feitas com auxilio de pessoas amigas e queridas. Um parceiro se entende com outras pessoas, cria-se uma aliança segura. A prova de mudanças de humor, baseada no essencial da vida. A associação do Sol com a Lua entre seu setor de comunicação e o de relacionamentos, indicando uma fase propícia à realização de programas com pessoas próximas e a restabelecer contato com quem está longe. Articule-se e aproveite! LEÃO DE 22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO Muito trabalho, algumas touradas que terá de enfrentar, algum problema na coluna vertebral ou pele também é esperado. Escolha bem o que come. Não force ninguém a ir além do razoável. Você vai brilhar de qualquer jeito. Seja leve! Você realizará suas tarefas, principalmente as que se referem à sua rotina profissional, com maior praticidade. A ligação entre Sol e Lua revela seu empreendedorismo, fazendo com que você perceba as chances à sua frente. VIRGEM DE 23 AGOSTO A 22 DE SETEMBRO Tempo de formar acordos e alianças com amigos, sócios, instituições. Bom para se ligar a um projeto coletivo. Ótimo para namorar, reforçando suas intenções. Decisões sobre viagens de filhos, ou com eles. Importância da ética somada à razão. As chances de lazer devem representar mais do que apenas diversão, pois a união Sol-Lua lhe incentiva a ir em busca de conhecimento. Este é um ótimo momento para viajar, porém se não houver possibilidade, busque novas experiências. LIBRA DE 23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO É muito bom que você tenha segurança em suas escolhas agora. Assim poderá enfrentar as brigas de poder e manipulação emocional que se desenvolvem por perto. Sua rotina será alterada por causa de algumas delas. Cuide da saúde, ainda. A entrada da Lua na sua casa quatro aumenta seu equilíbrio emocional, pois a associação com o Sol no seu setor de crise lhe deixa consciente dos seus desafios e de como vencê-los. Não se deixe abater e tente se fortalecer. ESCORPIÃO DE 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO Mesmo que você esteja enxergando mais, seja discreto. Não vá passar o trator em cima de um irmão em apuros, não intimide com criticas uma pessoa próxima que tem outras crenças. Seja mais leve, ao menos na aparência e comportamento. A passagem da Lua pelo seu setor de comunicação fortalece seus laços de amizade ao se ligar ao Sol. Seu conforto emocional está associado à presença de pessoas queridas. Também surgem assuntos que devem ser tratados em grupo. SAGITÁRIO DE 22 NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO Perspectivas boas de trabalho, negócios que andam, dinheiro que entra, e com ele você pode mais - controlar seu destino imediato, no que tange ao cotidiano. Sonde pagamentos feitos no passado. Guarde comprovantes. Empregados bons a vista, repare. O período é ideal para investir em seus objetivos e parcerias profissionais, pois Sol e Lua se ligam positivamente no setor. A união de forças pode trazer bons resultados, além de minimizar as diferenças para alcançar objetivos maiores. CAPRICÓRNIO DE 22 DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO Lua em seu signo denota período de dois dias ótimos para cuidar da saúde, e dos interesses pessoais. Mergulhos intensos em si mesmo resultarão benéficos. O amor e o desafio apelam. Poderá surgir oportunidade para uma viagem agradável. Posicionado na sua casa nove, o Sol lhe incentiva a tentar novos caminhos para seus estudos, assim como novos contatos e ambientes. A ligação com a Lua em seu signo indica uma fase de amadurecimento de suas ideias. Aproveite! AQUÁRIO DE 21 DE JANEIRO A 19 DE FEVEREIRO Mercúrio e Netuno se opõem nestes dias, trazendo de volta ilusões e confusão de perspectiva sobre relacionamentos. Se você for vago, muitas perguntas surgirão. Você tem apoio inesperado, ou oculto, de alguém próximo, ou da família. Este é um bom momento para estar com a família, investindo na cumplicidade e aproveitando a presença das pessoas que você ama. A ligação entre Sol, Lua e Júpiter faz com que você fique propenso a dar valor aos sentimentos nessas relações. PEIXES DE 20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO Use argumentos sólidos, exemplos práticos, se quiser convencer o parceiro da justeza de suas decisões e orientações. Fuja de abstrações e de complicações. Escolha as soluções eficientes, simplifique tudo - esta é a pedida. Mudanças em casa! O encontro entre Sol, Lua e Júpiter estimula o entendimento com aqueles que lhe cercam, pois revela a afetividade e o prazer de conversar. É hora de realizar trocas afetivas, fortalecendo-se com a vitalidade e a sensibilidade do outro.

NA TELA

O filme que anteviu o 11 de setembro

MÚSICA INDIE 1

MÚSICA INDIE 2

A partir da próxima terça, dia 13, dois grandes diretores de cinema estarão ganhando retrospectivas aqui em São Paulo: o alemão Wim Wenders, na Caixa Cultural, e o japonês Yoji Yamada, na Cinemateca Brasileira. Na Caixa Cultural serão exibidos filmes consagrados do diretor como “O Amigo Americano”, “Paris, Texas” e “Asas do Desejo”. Completando 80 anos de idade, o japonês Yoji Yamada

não é tão conhecido como os seus conterrâneos como Akira Kurosawa e Yasujiro Ozu. Ele é o responsável por uma das franquias mais longas da história do cinema: “É triste ser homem”, mas que, infelizmente, não está na programação da Cinemateca. A Caixa Cultural fica na Praça da Sé, 111 (estação Sé do metrô – linha 1 Azul). Ingressos: R$ 1,00 (inteira) ou R$ 0,50 (meia). A

programação completa pode ser consultada no site www. mostrawimwenders.com.br. Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha. A programação completa pode ser consultada no site www.cinemateca.gov.br.

A CINEMATECA BRASILEIRA fica no largo Senador Raul Cardoso, 207 (estação Vila Mariana do metrô – linha 1 azul). Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)

Charles Chaplin versus Buster Keaton na Viriato Corrêa Apesar de Charles Chaplin ser muito mais famoso e consagrado, alguns críticos consideram o comediante Buster Keaton um artista mais completo. A Biblioteca Viriato Corrêa está exibindo clássicos destes dois grandes ícones do cinema mudo: o genial vagabundo e o palhaço que nunca riu.

A BIBLIOTECA VIRIATO CORRÊA fica na rua Sena Madureira, 298 (Metrô Vila Mariana). Tel. 5573-4017.

PROGRAMAÇÃO DIA 09 (SEXTA) 16H00 – CURTAS CHARLES CHAPLIN (Bombeiro / O imigrante / Vida de Carrocho). Sinopse: Apesar de bem intencionado, Carlitos apronta diversas confusões nestes episódios ligeiros. 18H00 – OS SETE AMORES (1925) Sinopse: Buster Keaton para fazer jus a uma milionária herança deve ser casar no dia do seu aniversário. DIA 10 (SÁBADO) 16H00 – BOXE DO AMOR (1926)

Sinopse: Buster Keaton é enviado pelo pai ao campo para aprender a caçar e pescar, mas se apaixona por uma garota. 18H00 – O CIRCO (1928) Sinopse: Confundido com um ladrão, Carlitos se esconde num circo e acabando se tornando a atração principal. DIA 11 (DOMINGO) 18H00 – EM BUSCA DO OURO (1925) Sinopse: Carlitos vai para o Alasca na Corrida do Ouro, mas encontra muitas dificuldades e confusões.

Nesta sexta, dia 09, às 19h, a banda Tigre Dente de Sabre se apresentará no Centro Cultural São Paulo (sala Adoniran Barbosa). O grupo realiza um trabalho instrumental que fica entre o jazz, o erudito e a música eletrônica underground. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000 (estação Vergueiro do metrô). Tel. 3397-4002. Os ingressos gratuitos já podem ser retirados na bilheteria.

ESPETÁCULO INTERATIVO

Neste sábado, dia 10, às 16h, acontecerá no Centro Cultural São Paulo (sala Adoniran Barbosa) a aula espetáculo interativa Encontro de Brincantes, com o grupo Palavra Cantada. Serão desenvolvidos muitos jogos e brincadeiras musicais de forma interativa. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000 (estação Vergueiro do metrô). Tel. 3397-4002. Os ingressos gratuitos já podem ser retirados na bilheteria.

MPB

Neste sábado, dia 10, às 13h, o cantor e compositor Nei Zigma se apresentará no Sesc Vila Mariana (Praça de Eventos). Na programação composições próprias que fundem MPB com rock, samba, jazz e soul. O Sesc Vila Mariana fica na rua Pelotas, 141. Tel. 5080-3000.

MÚSICA INDIE 3

Neste sábado, dia 10, às 19h, o norte-americano Daniel Higgs, ex-Lungfish, se apresentará no Centro Cultural São Paulo (sala Adoniran Barbosa). Na programação composições suas de inspiração pós-rock. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000 (estação Vergueiro do metrô). Tel. 3397-4002. Os ingressos gratuitos já podem ser retirados na bilheteria.

MÚSICA CLÁSSICA

Neste domingo, dia 11, às 11h30, o duo Eduardo JanhoAbumrad (baixo) e João Moreira Reis (piano). Na programação obras românticas de Franz Liszt e o Gustav Mahler. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000 (estação Vergueiro do metrô). Tel. 3397-4002. Os ingressos gratuitos já podem ser retirados na bilheteria.

MÚSICA INDIE 4

Neste domingo, dia 11, às 18h, o escocês Chris Mack se apresentará no Centro Cultural São Paulo (sala Adoniran Barbosa). Na programação um fusão de folk e experimentalismo musical. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000 (estação Vergueiro do metrô). Tel. 3397-4002. Os ingressos gratuitos já podem ser retirados na bilheteria.

Este filme é um prato cheio para os teóricos da conspiração. Dirigido em 1982 por Richard Brooks, “O homem com a lente mortal” é um curioso thriller político que, surpreendentemente, antecipou uma série de acontecimentos que marcaram o início deste século 21. O ator Sean Connery é Patrick Hale, um repórter de TV que investiga o suposto roubo de artefatos nucleares por terroristas do Oriente Médio. Em meio a esta crise internacional, que envolve políticos dissimulados,

militares voluntariosos e inocentes úteis revolucionários, Patrick, como um bom jornalista, percebe que algo está de errado nisto tudo. Que nem tudo é o que aparenta ser. O diretor faz uma inteligente sátira do mundo da política, com todas as suas intrigas e artimanhas. Aliás, o título original é emblemático: “O certo é errado”. Seria uma grande pedida se as distribuidoras lançassem este filme no mercado de DVD. Rogério Itokazu

PARA ANUNCIAR LIGUE: 3422-5730


edicao_140