1 minute read

Biblioteca tem lançamento e contação de história hoje

Pais e filhos podem participar nesta sexta-feira (5), às 10h30, do lançamento e contação de história do livro “Tita em busca dos sonhos”, da escritora Marcela Merides, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. O evento é gratuito. A atração faz parte da programação elaborada pela equipe da Biblioteca Municipal.

Professora, escritora e contadora de histórias, Marcela Merides é uma das filhas de Maria Jacinta (Tita) e José Carlos. Bióloga, apaixonada pela vida e pela natureza, desde criança era muito inquieta e sonhadora, também fascinada pelo universo literário. Gosta muito de ler e estudar, por isso, após finalizar seu mestrado e doutorado, iniciou sua segunda graduação em Psicologia.

Advertisement

“Tita em busca dos sonhos” conta a história de uma garotinha que, apesar das dificuldades da vida, conseguiu realizar seus sonhos. Tita é o apelido carinhoso de Maria Jacinta, mãe da escritora. Pernambucana orgulhosa de suas origens, apaixonada por sua história e por sua família, é professora de Educação Infantil aposentada e, hoje, atua como contadora de histórias.

vas políticas públicas para as mulheres no Município. Elas citaram a necessidade de habilitação no programa “Casa da mulher Brasileira, do Governo Federal”. O vereador

João Donizeti (PSDB) tam- bém discursou sobre a gravidade da violência no país e, parabenizando o autor, ressaltou a importância de políticas públicas que buscam resgatar a cidadania das mulheres que sofrem violência.

Três novos ônibus articulados e um 100% elétrico entram em operação

Três novos ônibus articulados e um 100% elétrico foram colocados em operação no Município nesta semana. Os veículos são disponibilizados pelas empresas operadoras City Transporte e Consórcio Sorocaba (Consor), respectivamente. Os veículos articulados, da marca Mercedez e com carroceria Caio Millenium, têm capacidade para transportar até 132 pessoas.

Eles começaram a operar nas linhas 301 – Interbairros 1, 65 – Campolim e 303 – Interbairros 3. Ao passo em que o ônibus elétrico, do modelo “Padron”, também da marca Merce- dez e com carroceria Caio, tem capacidade para até 72 pessoas e vai reforçar o atendimento nas linhas 5 –Vila Fiori/Vila Carvalho, 14 – Santa Rosália, 100 – Expresso e 307 – Interbairros 7.

O ônibus elétrico permite uma condução silenciosa, além de ambientalmente correta, pois não há barulho nem emissão de fumaça. “O objetivo é avançar o investimento nesse segmento, com a ampliação da frota de ônibus elétricos. Estamos em negociação para trazer mais veículos desse tipo”, adianta Sergio Barreto, diretor-presidente da Urbes.

Diretora-Executiva: Elaine Zala Editor Responsável: Lucas Machado

/ WhatsApp: (15) 3357-6512

This article is from: