
1 minute read
Lutador de MMA retoma competições e visa UFC
‘Pitbull’ está pronto para voltar a competições de alta performance
Participar de grandes competições é o sonho de todo atleta profissional. Nas Artes Marciais, o Ultimate Fighting Championship é o palco de campeões mundiais. Pisar no octógono do UFC é um privilégio que o lutador de MMA, Mateus Martins Vasco, conseguiu alcançar aos 25 anos.
Advertisement
Contudo ele acabou sendo eliminado e precisou fazer uma pausa para tratar graves lesões. Agora, aos 32 anos, ele está recuperado e se prepara para voltar às competições de alta performance representando Sorocaba, cidade onde mora com a esposa e o filho há 13 anos.
A história de Mateus com o MMA teve início na adolescência. Ele começou a praticar luta inspirado pelo irmão mais velho e sequer imaginava que um dia teria a oportunidade de participar do The Ultimate Fighter Brasil 4, na categoria Peso Galo, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A primeira oportunidade de participar, aos 25 anos, veio acompanhada de um desafio duplo; além de enfrentar e vencer seu adversário, Mateus precisava superar lesões prévias, uma fratura na mão e o rompimento do menisco.
Essa parte trata-se da estrutura interna do joelho formada por fibrocartila-