
2 minute read
LSB enfrenta Praia Clube no domingo
Partida será às 11 horas no Ginásio Municipal de Esportes
A Liga Sorocaba de Basquete (LSB)/PM Sorocaba joga neste domingo (23), às 11 horas, contra o Praia Clube (MG), no Ginásio Municipal de Esportes, na Vila Hortência, pelo Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Advertisement
O torneio conta com estes 10 times: LSB/PM Sorocaba, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC, Vitória-BA, Basket Osasco-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro/Olympico-MG.
Comandado pelo técnico Beto Jayme, a equipe é
Manifesta O
A LSB representa o Município em campeonatos oficiais formada por Adler Ribeiro, Beto Fagundes, Jhonatan “Jhow” Costa, Leonardo “Lelê” Jacon, Roberto Tardelli, Fábio Alexandrino, Arthur Machado, Ginaldo “Bahia” Jr., Thiago Henrique, Aquiles Novo e Lucas “Fumaça” Marciel.
A Liga Sorocabana de Basquete/PM Sorocaba representa o Município em campeonatos oficiais, com a parceria da Prefei-
Talentos

Sorocaba está no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico
A equipe da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF) participa, nesta sexta e sábado (21 e 22), do 2º Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-17 e Sub20, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
técnico, Willian Santos, do treinador, Antônio Carlos, e dos auxiliares, Raoni Amaral e Ana Maria Carvalho.
tura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.
Os ingressos custarão R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira) e serão vendidos a partir das 10 horas de domingo, na bilheteria do ginásio. Crianças até 10 anos não pagam. O Ginásio Municipal de Esportes está localizado na Rua Duarte da Costa, 50, na Vila Hortência.
CBF afirma que manipulação de resultados é epidemia global
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) qualificou, em nota divulgada à imprensa, como “epidemia global” as interferências externas em partidas. A manifestação surge após o Ministério Público de Goiás (MP-GO) ter deflagrado uma força-
-tarefa na terça-feira (18).
A operação teve por finalidade desbaratar uma associação criminosa especializada em manipulação de resultados de jogos de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro para favorecer apostas esportivas.
“Interferências externas em resultados ou em situações de jogo são uma epidemia global que, para ser solucionada, precisa punir, de forma exemplar e urgente, os responsáveis por essa prática nefasta”, diz a nota da CBF.


No texto, afirma também apoiar toda e qualquer ação legal que traga transparência e lisura aos campeonatos que organiza e a todo o esporte brasileiro.
Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, mesmo com as suspeitas de manipulação e resultado em algumas partidas da edição 2022 da Série A do Brasileiro, não existe a possibilidade de cancelamento de jogos da competição.
A competição será desenvolvida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), com o intuito de identificar talentos e promessas da modalidade para futuros eventos nacionais e internacionais. No total, são 269 atletas inscritos no campeonato.

A delegação sorocabana participa com Matheus Silva, Renato Gomes, Isaac Carvalho, Enzo Andreoli, Enzo Gorres e André Rodrigues, que estarão acompanhados do gestor
A ACFS desenvolve a modalidade de Atletismo ACD, em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos.
Inclui, ainda, pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.
