
1 minute read
Haddad diz que Shein deve nacionalizar 85% das vendas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu nesta quinta-feira (20), em São Paulo, uma carta com compromissos da empresa de e-commerce chinesa Shein, em que ela se compromete - em até quatro anos - a nacionalizar 85% das vendas no Brasil com produtos feitos no País.
“É uma coisa para nós muito importante que eles vejam o Brasil não apenas como mercado consumidor, mas também como uma economia de produção”, declarou. Outro compromisso firmado, segundo o ministro, foi a adesão da empresa ao plano de conformidade da Receita Federal.
Advertisement
Haddad destacou que os chineses manifestaram disposição de normalizar as relações com o Ministé- rio da Fazenda. A reunião teve a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.
“Em virtude do anúncio de geração de emprego e investimentos no Brasil, ele fez questão de acompanhá-los, inclusive, para testemunhar o compromisso firmado”, disse o ministro. Haddad acrescentou que a Shein pediu que a regra estabelecida valha para todos.
“Nós, obviamente, não queremos nada diferente. Nós queremos condições iguais para todo mundo. E, segundo eles, se a regra valer para todo mundo, eles absorverão os custos dessa conformidade. Não repassarão para o consumidor”, revelou o ministro da Fazenda.
Com a chegada de uma massa de ar frio, as temperaturas de noites e madrugadas devem permanecer baixas nos próximos dias. Para reduzir os impactos do frio sobre a população em situação de rua, a Prefeitura de São Paulo vai instalar três tendas.
Dois espaços ficarão na parte central da cidade, na Praça da República e na Praça Marechal Deodoro. Também será colocada
De acordo com a administração municipal, nos espaços serão oferecidas bebidas quentes, cobertores e transporte para serviços de acolhimento. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vai deixar disponíveis 300 vagas emergenciais no Ginásio da Portuguesa.

A assistência será, também, nos clubes municipais de Santana, da Independência e Barra Funda. A Capital paulista tem aproximadamente 22 mil vagas de acolhimento em diversos serviços espalhados pela cidade.

3
Edital De Convoca O
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (REALIZAÇÃO
HIBRIDA – PRESENCIAL E VIRTUAL)