
1 minute read
Funcionária de atacadista é investigada por estelionato
Mulher usava limite de crédito aprovado a clientes para compras particulares
Uma colaboradora de um estabelecimento atacadista, situado no Bairro Santa Rosália, está sendo investigada pela Polícia Civil por estelionato. Ela atuava no setor de cartões da unidade, emitia o produto do supermercado em nome dos clientes, contudo utilizava o limite de crédito aprovado para aquisições particulares.
Advertisement
Estima-se que, até o momento, o golpe tenha gerado um prejuízo ao banco de mais de R$ 35 mil. A maior parte dos envolvidos era ca- sais de idosos e 14 vítimas já foram identificadas. De acordo com a Polícia, a participação de outro funcionário não está descartada. No ato, a mulher abordava os clientes e oferecia o cartão de crédito aos homens.
Autorizada, ela prosseguia com a emissão e fazia um cartão adicional para a mulher. Porém a funcionária emitia dois outros cartões, um titular, em nome da mulher, e outro adicional. Com isso, ela confiscava um dos cartões. A colaboradora também passava o limite de alguns em um dispositivo pessoal. Assim, os valores eram depositados em uma conta particular.
Na terça-feira (16), a Po- lícia Civil esteve no apartamento da funcionária para o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos 31 cartões bancários, uma máquina de cartão, três celulares e uma motocicleta, no valor de R$ 11 mil, comprada com o dinheiro do golpe.
Já foi solicitada a quebra de sigilo bancário e o bloqueio judicial de todas as contas bancárias da inves-