
1 minute read
Municipal recebe domingo
‘Medeia, amor e vingança’
Peça conta com grupo de iniciação teatral da Associação de Eventos Culturais
Advertisement
O Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, situado no Alto da Boa Vista, recebe neste domingo (11), às 20 horas, o espetáculo “Medeia, amor e vingança”, com o grupo de iniciação teatral da Associação de Eventos Culturais (Assec). A entrada é gratuita.
O espetáculo conta com direção e adaptação de Edemeia Pereira, iluminação de Claudinei Jesus Rosa, trilha sonora de Eraldo Basso, operação de som de Tânia Boy e preparação de canto de Eulália Morais.
O espetáculo é uma adaptação da peça clássica mitológica, porém moderna ao mesmo tempo, uma vez que o mito de Medeia também está presente no mundo contemporâneo. Medeia é uma maga ou feiticeira, que conhece o poder das plantas e dos venenos. Morando em Corinto, casada com Jasão, com quem teve dois filhos, vê-se, repentinamente, abandonada por ele, que a troca por uma esposa mais jo-
Agenda dos museus traz música e comidas típicas
O mês de junho também está recheado de atrações juninas na Capital paulista, podendo ser uma boa alternativa para passeios. Entre as atividades, estão festas com comidas e brincadeiras típicas, além de palestras que homenageiam e ajudam a manter a tradição.
No Memorial da América Latina, localizado na região da Barra Funda, serão dois dias de programação intensa para todos os públicos, incluindo shows, gastronomia, brincadeiras infantis e também o Festi- val de Sopas do Ceagesp. vem, a filha do rei Creonte. Amargurada e ferida, Medeia trama vingança contra todos aqueles que considera seus inimigos, indo às últimas consequências, incluindo a morte de seus próprios filhos, para punir o esposo.
Já no Museu da Língua Portuguesa, localizado na região da Luz, o projeto Falas do Corpo, uma parceria da Articulação Social do Museu com o educador físico Denny Tavares, promove um baile junino da Terceira Idade.
Os moradores e turistas de Campos do Jordão também poderão contar com uma programação especial no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, no dia 24, a partir das 15 horas, com brincadeiras típicas da época.
No elenco, estão Ana Júlia Munhos Pereira, Ana Nunes de Oliveira, Andreia Maria Vieira Nogueira, Elisabete Germano, Ketylin Cação Pereira da Silva, Luis Severino Machado, Thara Wells e Valter Chanes.
As pessoas que forem prestigiar o espetáculo e puderem ajudar podem levar um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Os ingressos gratuitos serão distribuídos no domingo, a partir das 19 joras, na bilheteria do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, que está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista.