2 minute read

Aduelas são instaladas em obra sobre córrego no Jardim Marli

Serviço é complementar às intervenções emergenciais executadas naquela região

Aduelas de concreto foram instaladas na construção de nova travessia, localizada na Rua José Parra Sanches, sobre um afluente do córrego Itanguá, no Jardim Marli, na zona norte. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a obra ocorre em substituição à antiga, danificada durante as chuvas de dezembro de 2022.

Advertisement

O serviço é complementar às intervenções emergenciais já executadas pela autarquia nessa região, com o intuito de contribuir na melhoria da rede de drenagem e no combate a alagamentos.

“A substituição da tubulação, por aduelas de concreto armado e de maior porte, permitirá maior vazão do córrego”, explica o diretor-geral do Saae, Tiago Suckow.

Na semana passada, houve remoção da tubulação da antiga da travessia. Nos dias seguintes, foi feito o preparo da base para receber as aduelas. Duas linhas paralelas de nove aduelas de concreto, totalizando 18 peças, cada uma com 2,5 metros de largura por dois metros de altura e um metro de comprimento, foram montadas para a construção da nova travessia.

Nos próximos dias, será concluída a construção dos quatro muros de ala, dois em cada lado do sistema, além do aterro. A travessia, que antigamente era de terra, será toda asfaltada pela Prefeitura de Sorocaba, em complemento às obras de pavimentação das ruas do bairro, perpendiculares à Rua Eugênia de Oliveira Cirne, que também estão em andamento.

Abastecimento é interrompido na região do Alto da Boa Vista

O abastecimento de água na região do Alto da Boa Vista será interrompido nesta quinta-feira (4), das 8 às 14 horas. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba executa serviços na rede de abastecimento de água na-

Casamento Comunitário 2023 inscreve a partir de segunda

Os casais de Sorocaba que desejam oficializar a união podem se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (8), no Casamento Comunitário 2023. Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), a edição deste ano da cerimônia permitirá o matrimônio de até 300 casais. Um dos critérios avaliados para a se- leção dos participantes é a renda familiar.

As inscrições dos interessados poderão ser feitas até o dia 27 deste mês, de forma on-line, pelo site da Prefeitura ou direto pelo https:// formularios.sorocaba.sp. gov.br/casamento-comunitario/. Quem preferir, ainda, pode se inscrever pessoalmente no Fundo Social de quela região. Na ocasião, será feita a interligação da rede localizada na Avenida Três de Março.

Solidariedade, que está localizado no 4º andar do Paço Municipal de Sorocaba, das 8 às 16h30.

Todos os casais deverão participar previamente do curso de noivos, em data e local a serem divulgados posteriormente. Já a cerimônia ecumênica está programada para o mês de novembro, em data a ser divulgada. Na edição de 2022, a celebração ocorreu no Clube de Campo Sorocaba e contou com a contribuição da iniciativa privada.

Os casais participantes tiveram toda a decoração do salão, o buffet com bolo, salgados, doces e refrigerantes, além de penteado e figurino dos noivos. O evento contou, ainda, com a participação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai, sob a regência do Maestro Vitor Canassa.

O objetivo é incrementar a distribuição de água na região, já projetando também atender a futuros empreendimentos e mora- dores das imediações. Para executar os trabalhos, a autarquia programou a interrupção momentânea no sistema de abastecimento responsável pelos bairros da região compreendida entre as avenidas Três de Março e Paulo Varchavtchik.

This article is from: