
1 minute read
Projeto social da Lisoboxe divulga atividades de 2023
Ações são desenvolvidas em quatro núcleos com aulas gratuitas
A Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) divulgou as atividades de 2023 do projeto social “Boxe: uma luz para o futuro”, que será desenvolvido em quatro núcleos de Sorocaba, com aulas gratuitas voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Advertisement
Os núcleos abrangidos são os centros esportivos “Francisco Lisboa” (Jardim Maria Eugênia), “Padre Pieroni” (Jardim Simus), “Dr. Artidoro Mascarenhas” (Vila Angélica) e CEU das Artes “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi” (Parque das Laranjeiras).
Organizado em parceria com a Secretaria de Es- porte e Qualidade de Vida, o projeto tem o objetivo de resgatar a cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, utilizando o boxe como ferramenta para o desenvolvimento de valores.
O professor Vladimir Godoi explica que Sorocaba é, hoje, uma referência nacional no Boxe, e esse projeto é a base do trabalho. “Muitas crianças e
Torneio She Believes
adolescentes já tiveram a oportunidade de mudar de vida, e a família reconhece e agradece por esse trabalho”, destaca.
“Boxe: uma luz para o futuro” teve início em 2005 e, desde então, já atendeu a mais de quatro mil crianças e adolescentes, com uma metodologia própria, fundamentada na Ciência do Esporte, idealizada pelo gestor do projeto, professor Vladimir Godoi.







