
3 minute read
Magnus prepara-se para partida contra Dracena
Time de Sorocaba volta à quadra no próximo dia 31, em jogo na Arena Sorocaba
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no próximo dia 31 contra o Dracena, às 20 horas, na Arena Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. A equipe de Sorocaba enfrentou o Foz Cataratas na terça-feira (23) e, jogando em Foz do Iguaçu (PR), empatou em 3 a 3.
Advertisement
O resultado levou o time sorocabano aos 18 pontos, mantendo-se na terceira colocação da Liga Nacional, enquanto os paranaenses sobem para o sexto lugar com 14 pontos em oito rodadas disputadas.
Na primeira etapa, os paulistas saíram na frente com um golaço. Leandro Lino jogou a bola entre as pernas do defensor e chutou forte no alto para marcar. Em seguida, veio a reação dos donos da casa. Primeiro, Léo Evangelista recuperou a bola e chutou no ângulo para empatar. Na sequência, Malcom aproveitou rebote do goleiro Françoar e chutou livre para virar o jogo antes do intervalo. A segunda etapa seguiu equilibrada, com os dois times usando as bolas em velocidade para criar chances ofensivas.

Logo no primeiro ataque, Charuto fez o giro e chutou cruzado. Rodrigo na segunda trave empurrou para a rede e empatou a partida. Lucas Gomes aproveitou contra-ataque para chutar no alto e fez o terceiro. O time do Paraná logo empatou, desta vez com Juninho.
Federação anula cartão vermelho a Vinícius Júnior
O Comitê de Competição da Federação de Futebol da Espanha decidiu tornar sem efeito o cartão vermelho dado ao brasileiro Vinicius Júnior na derrota do Real Madrid para o Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla no último domingo (21), pelo Campeonato Espanhol.
A entidade informou, através de um comunicado, que fechou por cinco jogos o setor do estádio Mestalla no qual estavam os torcedores que proferiram insultos racis- tas contra o jogador da Seleção Brasileira, a arquibancada Mario Kempes, e multou o Valencia em 45 mil euros.
Vinicius Júnior foi vítima de mais uma ação racista em um estádio espanhol na tarde do último domingo. Durante a derrota do Real Madrid para o Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla, casa dos adversários, Vini escutou insultos racistas e gritos de “macaco” vindos das arquibancadas.
O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em confusão. O lance que deu origem ao episódio aconteceu aos 29 da segunda etapa.
Jogando em ambiente hostil, Vinicius Júnior tentou jogada pela esquerda quando uma segunda bola, que havia sido arremessada no gramado instantes antes, foi chutada por Eray Cömert, atleta do Valencia, de maneira proposital para interromper o lance.
Técnico do Real quer ações contra racismo em estádios
Os reiterados ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior no Campeonato Espanhol foram o tema principal da entrevista coletiva do técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti. O treinador italiano foi enfático ao criticar os atuais protocolos adotados por autoridades.
“Acho que está obsoleto o protocolo. Porque tinha de ser aplicado na hora em que se chega de ônibus. É ali que começam os xingamentos e caem os argumentos de que
Vinícius é provocador. Não são casos isolados, como já dissemos há muito tempo”, disse.
“Não são 46 mil, mas também não são um ou dois. Duas horas antes já estavam insultando”, afirmou o técnico, referindo-se às ofensas a Vini Jr., antes do início da partida contra o Valência, no último domingo (21).
“A Espanha para mim não é um país racista, mas há racismo sobretudo nos estádios de futebol., onde tudo é permitido. Isto tem
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB)/PM Sorocaba joga novamente nesta sexta-feira (26), às 19h30, contra o Brusque (SC), na Arena Brusque, pelas Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O torneio conta, nesta nova fase, com a participação de oito times: LSB/ PM Sorocaba, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC, Basket Osasco-SP, Basquete Santos-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro/Olympico-MG.
O Playoff de Quartas de Final é realizado em melhor de três jogos, com os seguintes duelos: Brusque x Liga Sorocabana; Cruzeiro x Basket Osasco; de parar”, defendeu. “Quero ações! E nada foi feito ainda. Há países onde não te insultam, como a Inglaterra, por exemplo, onde resolveram isso”, comparou.
Praia Clube x AZ Araraquara; e Blumenau x Basquete Santos. Os quatro classificados se enfrentarão pelo título, entre os dias 8 e 10 de junho.
No último domingo (21), Brusque venceu a LSB por 62 a 50, em partida disputada no Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”. Com isso, a Liga precisa vencer esse novo confronto para ter o terceiro jogo.
A equipe sorocabana é formada pelos seguintes jogadores: Adler Ribeiro, Beto Fagundes, Jhonatan “Jhow” Costa, Leonardo “Lelê” Jacon, Roberto Tardelli, Fábio Alexandrino, Arthur Machado, Ginaldo “Bahia” Jr, Thiago Henrique, Aquiles Novo e Lucas “Fumaça” Marciel.
Só nesta temporada, o Real Madrid formalizou 10 queixas sobre racismo contra o brasileiro – incluindo a de domingo (21) – à LaLiga, entidade privada que organiza o campeonato espanhol. Ancelotti está confiante na permanência do brasileiro no elenco do Real.