
3 minute read
Estado tem redução de 17% em mortes no trânsito em abril
Necrologia
Ofebas
Advertisement
TSUTOMU UEDA
75 anos. O féretro será levado hoje, dia 25, às 14h30, para o Crematório Memorial Metropolitano de Piracicaba (SP).
DULCIENE MARQUES DE ARAÚJO GUANDALIN
59 anos. Foi sepultada dia 24 no Cemitério Memorial Park.
Ossel

MARCELO BRUNO FÁVERO
35 anos. Deixou o filho Samuel. O sepultamento é hoje e o féretro sai às 10h30 do Velório Vila Assis para o Cemitério Consolação.
MARINETE JOSÉ ESTEVAM
62 anos. Deixou os filhos, Lidiane, Adalberto, Márcio, Mariane e Ana Clara. O sepultamento é hoje e o féretro sai às 8 horas do Velório Vila Assis para o Cemitério Municipal de Itararé (SP).
IZAQUE
MENDES DA SILVA
Dados do Detran estadual também apontam queda de mortes envolvendo pedestres e ciclistas
O Estado de São Paulo apresentou queda de 17% no número total de mortes no trânsito, na comparação entre abril de 2022, quando ocorreram 441 mortes em acidentes, com o mesmo período deste ano, que teve 366 ocorrências do tipo.
Os dados foram divul- gados nesta quarta-feira (24) pelo Infosiga SP, sistema do Governo do Estado do Detran SP. A queda de óbitos no trânsito no Estado também é evidenciada pela comparação entre o quadrimestre do ano passado e o mesmo período deste ano.
Foram 1.584 ocorrências nos quatro primeiros meses de 2022, contra 1.525 de janeiro a abril de 2023 - uma redução de 3,7%. Entre os números do Infosiga, destaca-se ainda
Homem morre em acidente na Castelinho
Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (24) em um acidente na altura do quilômetro 13 da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Cas- telinho. A batida aconteceu entre uma carreta e um caminhão, na pista com sentido para Sorocaba. As causas do acidente estão sendo apuradas. a queda de 19,6% de casos de óbitos em acidentes envolvendo automóveis. Isso, na comparação entre abril de 2022 com o mesmo mês deste ano, quando foram registradas 92 ocorrências contra 74, respectivamente. No quadrimestre deste ano houve redução de mortes neste modal, com queda de 6,5% no número de mortes envolvendo automóveis.
No número de mortes envolvendo pedestres, observou-se redução de 32,5% na comparação entre abril de 2022 e de 2023, quando ocorreram 117 e 79 casos respectivamente. Já o número de óbitos envolvendo bicicletas também teve queda de 21,9%.
Roubos caem no Estado depois de 14 meses
O número de roubos em todas as regiões de São Paulo teve queda em abril. A redução foi de 4,5% se comparada ao mesmo período do ano passado. Pela primeira vez em 14 meses, o total de crimes dessa natureza apresentou redução na Capital (-2,3%), Grande São Paulo (-8,3%) e Interior (-6,8%).
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, a queda é fruto do aumento da produtividade policial e da intensificação das ações de patrulhamento desde o início da atual gestão.
“O trabalho integrado entre as polícias tem sido fundamental para a queda nos índices. Desde feverei- ro, observamos a desaceleração dos índices criminais e alta nos números de prisões. Agora, pela primeira vez, temos a reversão dessa tendência e a diminuição desse indicador de crime patrimonial”, afirma.
O trabalho de inteligência da Polícia Civil tem possibilitado a tipificação de crimes como o de receptação por organização criminosa. “Há uma cadeia ilícita no crime de roubo que necessita ser combatida.
Precisamos trabalhar para tornar o crime cada dia menos compensatório para o criminoso e isso será feito com a demonstração de que a atividade ilícita não ficará impune”, completa Derrite.
55 anos. Deixou os filhos, Bruno, Breno e Braian. O sepultamento ocorre hoje e o féretro sai às 10 horas do Velório Central para o Cemitério Santo Antônio.
FLÁVIO APARECIDO DE LARA
42 anos. Casado com Daniela Aparecida do Carmo de Lara. Deixou o filho Amon. O sepultamento ocorre hoje e o féretro sai às 13 horas do Velório Vila Assis para o Cemitério Santo Antônio.
VILMA DE JESUS
MARIANO PEDROSO
70 anos. Casada com Jonas Rodrigues Pedroso. Deixou os filhos, Cesarina, Silmara e Ricardo. Foi sepultada dia 24 no Cemitério Municipal de Mairinque (SP).
PAULO CÉSAR
APARECIDO DE MORAIS
54 anos. Foi sepultado dia 24 no Cemitério Santo Antônio.
MARIA APARECIDA STEVAUX
81 anos. Deixou o filho Ralph. Foi sepultada dia 24 no Cemitério Santo Antônio.
MARIA LUCELINA SANTOS DA SILVA
50 anos. Casada com Ademir. Deixou os filhos, Leonardo, Lauren e Eduardo. Foi sepultada dia 24 no Cemitério Santo Antônio.
SEBASTIÃO
FLORÊNCIO DA SILVA
70 anos. Casado com Luzinete dos Santos da Silva. Deixou os filhos, Silvana, Sidnei, Sirlei e Sérgio. Foi sepultado dia 24 no Cemitério Santo Antônio.
DIRCE
PEDROSO DE OLIVEIRA
91 anos. Deixou os filhos, José Carlos, Creusa de Fátima, Maria Glória, Antônio Carlos, Luiz Carlos e Maria das Dores. O sepultamento ocorreu dia 24 no Cemitério Aparecidinha.