
1 minute read
Atletas de Sorocaba vencem em seletiva

Os atletas da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), Luiz Carvalho (80 kg), Haron Martins (75 kg) e David Guiedes (92 kg), venceram as lutas na seletiva promovida pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), no Centro de Treinamento da Equipe Olímpica Permanente, em São Paulo (SP).
Advertisement
Por fim, o atleta Leandro Araújo foi o último boxeador sorocabano a subir no ringue, contra Cleisson Silva, que venceu a luta.
O time sorocabano defende o título da Supercopa Gramado e estreia no dia 27, às 14 horas, contra o Minas. No dia 28, duelo tradicional contra o Pato Futsal, às 19, e, encerrando a primeira fase, confronto contra o Atlântico, no dia 1º de março, às 19 horas.
Filipinho passa na etapa de Sunset Beach do circuito mundial de surfe
O paulista Filipe Toledo venceu a etapa de Sunset Beach (Havaí) da Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês), a segunda da temporada. O atual campeão do mundo derrotou o norte-americano Griffin Colapinto na final, assumindo a vice-liderança do circuito deste ano.
A decisão foi equilibrada, com Filipinho atingindo uma nota 7,83 na primeira manobra e Colapinto cravando um 9,17 na sequência para tomar a dianteira. O norte-americano demorou a encontrar novas ondas, viu o brasileiro reassumir a liderança com um 3,50.
O campeão mundial, porém, respondeu à altura, com um 8,27, que o devolveu à ponta e ainda encaixou um 9,47 para sacramentar a vitória em Sunset Beach, com 17,74 a 16,10 na soma das duas melhores notas de ambos.
A vitória rendeu 10 mil pontos a Filipinho no ranking da tempora- da. Ele foi a 14.745 pontos na classificação, somando com os do quinto lugar na primeira etapa, em Pipeline (Havaí). Robinson lidera com 16.085 pontos.
O também brasileiro João Chianca, derrotado por Filipinho na semifinal, terminou a etapa em terceiro, repetindo o resultado de Pipeline. Chumbinho, como é conhecido o surfista fluminense, completa o pódio do circuito, com 12.170 pontos.
Luiz Carvalho foi o primeiro atleta a subir no ringue da Seleção Brasileira e fez um duro combate contra Felipe Oliveira, da EOP. Em seguida, Haron Martins enfrentou, sem dificuldades, e venceu o atleta João Ribeiro, de São José dos Campos.
Já David Guiedes foi o terceiro sorocabano a lutar e conquistou uma importante vitória para si e sua equipe, contra o adversário Gabriel Souza, da Bahia.
“Os desempenhos dos boxeadores foram ótimos, perdemos apenas um combate de quatro realizados, o que demonstra a nossa qualidade. Com dedicação e empenho, iremos conquistar ainda muito mais dentro do boxe”, destaca o técnico da Lisoboxe, Vladimir Godói.

“Estas competições são ótimas, pois permitem analisar a evolução dos atletas e da equipe, sendo possível realizar as correções necessárias nos treinamentos, para que nosso desempenho melhore ainda mais. Vamos em frente, pois o ano apenas começou”, completa.