
2 minute read
José Soares
DR. JOSÉ SOARES
Nascido em 1966 na região da Linha Seca, próxima a Poxoréo, aos 7 anos, veio para Rondonópolis para iniciar os estudos
Advertisement
Estudou no “Educandário Santo Antônio”, no bairro Bom Pastor, durante os primeiros 4 anos. Em seguida, estudou por 2 anos no Colégio Dom Wunibaldo e no Colégio Pindorama, cursando o segundo grau no Colégio 13 de Junho. A faculdade de medicina foi cursada na UFMT, em Cuiabá, e a residência médica na UFMS em Campo Grande.
Logo que concluiu a residência médica, teve oportunidade de ir para o Pará e para São Paulo Capital e, também, teve opção para continuar em Campo Grande na UFMS. Na época eram propostas bem mais promissoras que vir para Rondonópolis, porém, a vontade de estar próximo aos familiares e amigos o fizeram retornar.
Então, decidiu firmar suas raízes aqui novamente. Construiu, com muito trabalho, a Clínica Gastrocenter, a primeira do estado projetada para um serviço de endoscopia. Foi pioneiro em Rondonópolis, e no Estado, em cirurgias por videolaparoscopia.
Apesar de sempre ter se dedicado quase que exclusivamente à medicina, em 2004 foi inaugurada a Imobiliária Mato Grosso, iniciando atividade paralela no ramo imobiliário.
Casado com a advogada Angela Alves de Sousa, com quem tem 4 filhos, todos cursando a faculdade de medicina, ele ressalta que é muito apaixonado por sua esposa.
Sempre acreditou no potencial de Rondonópolis e apostou em nossa cidade. Quando retornou, após cursar medicina, ficou chateado ao perceber que uma grande parte da população procurava outros centros para trataDR. JOSÉ SOARES
De forma a aperfeiçoar a manter-se atualizado, continuou estudando e, atualmente, possui cinco títulos de especialistas que são:
1. Especialista em Cirurgia
Geral 2. Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo 3. Especialista em
Endoscopia do
Aparelho Digestivo 4. Especialista em
Gastroenterologia 5. Especialista em Saúde
Pública Recentemente, concluiu bacharelado em administração de empresas. mento de saúde. Quando foi presidente da Associação Médica de Rondonópolis, focou na mobilização dos médicos para melhorar a qualidade da medicina oferecida em nossa cidade.
“É muito gratificante, como filho de Rondonópolis, ver como a qualidade da medicina evoluiu nos últimos anos. Hoje, inúmeros especialistas de todas as áreas compõem o corpo médico de Rondonópolis e, não apenas isso, mas clínicas modernas estão sendo inauguradas frequentemente. A nossa Santa Casa nunca parou de construir e inovar e, recentemente, vimos a inauguração do Hospital da Unimed. Graças a tudo isso, procedimentos altamente especializados, que a até pouco tempo só eram possíveis em grandes centros, já são realizados em nossa cidade”.
Há aproximadamente 12 anos, percebeu a necessidade de um centro médico, o qual poderia oportunizar a realização da maior parte dos exames em um só lugar, com intuito de facilitar a vida da população e, principalmente, das pessoas das cidades próximas que buscam serviços médicos nesta cidade. Assim, idealizou a concepção do CEDIR, Centro Diagnóstico Rondonópolis, como uma solução para o problema. “Este foi, sem dúvidas, um grande passo na melhoria do serviço de diagnóstico de nossa cidade”, ressalta.
“Hoje, tenho 55 anos e posso dizer que me sinto realizado. Mas, a cabeça continua a fervilhar com ideias e projetos que ainda pretendo concretizar. A medicina em Rondonópolis não pode estagnar e um novo centro médico está por vir. Aguardem”, finaliza. Fotógrafos: Marcus Bordado e Josué Pereira