
3 minute read
Frutaria Goiana
A prova de que um sonho nunca é pequeno quando se tem vontade de ser grande
Em 1989, um goiano juntamente com sua esposa e filho de 1 ano decidiu tentar a vida na cidade de Rondonópolis, comprando a passagem apenas de vinda. Hoje, estão fazendo história à frente da Frutaria Goiana, comércio renomado na cidade.
Advertisement
Chegando em Rondonópolis, a primeira tentativa de negócio foi a convite do seu cunhado para tocar uma pequena mercearia que no final acabou não dando certo, e por isso, a sociedade foi desfeita. Após este episódio, com a cara, coragem e muita vontade de trabalhar, em 1990, Antonio José Xavier de Godoy tomou a decisão de abrir seu próprio negócio, mas as coisas não foram tão fáceis de cara.
Família Godoy
Antonio José Xavier de Godoy (pai) | Cleimere Pereira Gomes de Godoy (mãe) Daniel Gomes Godoy (filho) | Camila Gomes Godoy (filha) Thiago Gomes Xavier de Godoy (filho)
O empresário explica que naquela época para abrir qualquer empresa era necessário ter um fiador de confiança, e isso o obrigou a ficar 1 ano sem registrar a empresa. Não aconselho ninguém a começar do jeito que eu comecei lá atrás, do zero, sem nada, até porque hoje em dia ninguém mais consegue. Antigamente você tinha chance de crescer, mas hoje em dia a modernidade tomou conta
Fotógrafo: Adeildson José | Jornalista: Aneliza Magalhães
Apesar da dificuldade, com o passar do tempo o empresário fez amigos, conheceu pessoas que o ajudaram na caminhada, inclusive os donos do Depósito de Verdura Goiano que na época facilitaram as formas de pagamento, sempre permitindo que os pagasse após o fechamento do mês.
Em um espaço pequeno, a vendinha era simples, com as caixas de verduras no chão e do lado de fora, o Sr. Antonio cuidava dos produtos com muito apresso, com o intuito de sempre oferecer o melhor aos clientes que ali passavam. Afinal, trabalhar nunca foi problema para ele.
Com 3 anos no mesmo lugar, as coisas foram melhorando financeiramente, dando a possibilidade de compras maiores e abrindo mais portas para o crescimento da empresa.
Em 1991, a sorte lhes sorriu novamente, colocando em seu caminho uma moça que na época era gerente empresarial da Caixa Econômica, que além de se tornar sua cliente, se tornou também sua amiga, confiando no mesmo e se oferecendo para ser sua fiadora. A partir deste momento, a empresa Frutaria Goiana nasceu.
Hoje, com duas lojas, sendo a Matriz na Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, 1292 Centro e a Goiana Prime na Rua Benedito Ferron, 1897 São Sebastião, o sonho do casal é abrir a terceira, deixando
A Goiana Prime surgiu da vontade de poder entregar um diferencial a mais para a população rondonopolitana, presando a qualidade dos produtos, com um ambiente confortável e moderno. A Frutaria Goiana, tanto a matriz quanto a prime é um comércio que não aceita mercadoria ruim, não adianta eu tentar disponibilizar uma mercadoria mediana, não vou conseguir vender
uma para cada filho que vendo o exemplo dos pais, apesar de terem se formado em cursos superiores distintos, acabaram se interessando pelo negócio da família, andando lado a lado dos seus pais.
Seu filho mais velho, Thiago Gomes Godoy, tomou frente da Goiana Prime, enquanto seus outros dois filhos, Daniel Gomes Godoy e Camila Gomes Godoy tomam conta da loja matriz. E há quem já esteja chutando o nome da terceira loja. Quem se arrisca a dar um palpite? Brincadeiras a parte, o Sr. Antônio diz que seu maior sonho é que no futuro seus bisnetos e tataranetos falem com orgulho sobre quem fundou a empresa.
Não só hoje, mas desde o começo de tudo, o diferencial da empresa sempre foi o amor, a dedicação e principalmente a qualidade entregue aos clientes.
Poder atender o cliente da melhor forma possível é tudo que importa ao casal. Sr. Antonio que já tem sua clientela conquistada pelo seu bom humor e com suas boas histórias prontas para animar o dia de quem adentra ao local, diz que Rondonópolis se tornou sua casa. “Eu já não sou mais goiano, eu sou rondonopolitano, até tenho o título de cidadão rondonopolitano. Goiano ficou só no apelido. Sou rondonopolitano com muita honra. Eu amo essa cidade. Meu sonho foi realizado aqui”, afirma.