1 minute read

Mercados do mundo

Mercados do mundo

Primordiais para conhecer a cultura de um lugar, os mercados municipais são uma parada obrigatória em qualquer viagem. De antiguidades a flores, passando por temperos e comidas, escolha um para conhecer na próxima viagem.

Advertisement

Por Juliana Deodoro

San Miguel, Madri

Uma viagem pela gastronomia espanhola sem sair do lugar. É isso que o Mercado de San Miguel, em Madri, oferece a quem o visita. Os mariscos vêm direto da Galícia; os queijos e arrozes, de Castela e Leão, Astúrias e do País Basco. Já o jamón, há quem diga, é um dos melhores do país. Renovado há quase uma década, o espaço é moderno e convidativo: pode-se passar um bom tempo provando os produtos de cada uma das vinte bancas, enquanto toma uma taça de vinho ou uma copa de sangria.

Grand Bazar, Istambul

Em um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo há de tudo um pouco: tecidos, tapetes, antiguidades, joias, roupas, acessórios, luminárias e temperos. Construído no século 15, o Grand Bazar de Istambul tem mais de quatro mil lojas espalhadas por 61 corredores, que formam um labirinto perfeito para o visitante se perder. A pechincha aqui é obrigatória e faz parte da experiência. Esteja preparado para gastar a lábia enquanto toma um chá e negocia suas compras.