Page 1

Manual de Normas


Bem- vindo ao Manual de Normas Femme Fatale


Introdução Este guia tem como objectivo definir um conjunto de normas e recomendações para garantir a correcta utilização da logomarca da Revista Femme Fatale. Todos os elementos graficos apresentados devem ser respeitados para uma melhor identificação da revista e para uma comunicação mais eficaz com o leitor.

Índice

1. Elementos da marca................................................................................................4

1.1.Simbolo e designação................................................................................4 1.2.Assinatura principal e secundária.............................................................4

2.Margens de Segurança............................................................................................5

2.1.Escala e Legibilidade..................................................................................5

3.Cores...........................................................................................................................6

3.1.Cores Oficiais - CMYK/RGB/PANTONE.......................................................6 3.2.Cores Monócromáticas-Positivo/Negativo...............................................7 3.3.Assinaturas incorrectas...............................................................................8 3.4. Comportamento sobre fundos.................................................................12 3.5.Sobre Imagens............................................................................................11

4.Tipografia..................................................................................................................13 5.Aplicação da Marca...............................................................................................14 5.1.Estacionário................................................................................................14 5.2.Texteis..........................................................................................................16 5.3.Brindes.........................................................................................................17 5.4.Frota.............................................................................................................18 5.5.Stand............................................................................................................19

3


1. Elementos da marca 1.1- Simbolo e Designação

O logotipo é formado por Lettering e símbolo, sendo que, estes dois elementos nunca poderam ser alterados ou separados na tentativa de originar variações. O logotipo deve ser utilizado na versão apresentada nesde manual, não devendo em caso algum ser redesenhado, vedotizado e digitalizado. Terá de ser reproduzido atraves da arte final original. O simbolo da marca é formado por uns labios vermelhos que simbolizam a sensualidade feminina.

Simbolo

Nome

1.2- Assinatura principal e secundária

Estes São as duas versões possiveis apresentadas pela marca. A versão principal do logotipo deverá ser aplicada em todos os contextos de carácter Institucional como Estacionarios, Envelopes,Papel Timbrado, Cartões pessoais, Merchendising, Texteis, brindes, stands e viaturas.

Assinatura Principal

4

Assinatura Secundária


2. Margens de segurança Para garantir uma representação correcta da logomarca deverá existir um espaço suficiente entre a mesma e outros elementos graficos ou margens.encontram-se aqui representadas as margens minimas apresentadas.

2.1- Escala e Legibilidade

De forma a manter as propriendades visuais da marca, a redução da logomarca não deverá ser inferior as dimenções apresentadas.

2,67cm 1,63cm 4,4cm

3,1cm

5


3. Cores O papel desempenhado pela cor numa assinatura é fundamental. Assim as cores deverão ser reproduzidas com a máxima fidelidade, tentando encontrar em cada superficie de reprodução a sua mais fiel aproximação, tendo como base as cores indicadas, para cada tipo de utilização.As cores da logomarca podem mudar consoante a capa da revista, mas apenas podem ser mudadas pela marca. Nesta pagina estabelecem-se os padrões pelos quais as cores se definem, CMYK, RGB e PANTONE.

3.1 - Cores Oficiais - CMYK/RGB/PANTONE

6

C=12 M=95 Y=84 K=2

C=75 M=68 Y=66 K=87

R= 209 G=49 B=56

R=5 G=7 B=8

PANTONE 1797 C

PANTONE Black C


3.2 - Cores Monocromรกticas - Possitivo/Negativo

7


3.3 - Assinaturas Incurrectas A alteração da assinatura prejudica a coerencia e percepção da identidade comprometendoos seus objectivos. Torna-se necessário respeitar a integridade da assinatura, ou seja, a sua estrutura formal e cromática. Aqui estão as representaçoes nao admitidas.

8

1

2

4

5

6

7

8

9

3


11

10

12

1 Disturção horizontal

7

Italização

2 Disturção vertical

8

Soluções criativas não definidas

3 Rotaçao dos elementos

9

Utilização do lettering incorrecto

4 Utilização do logo sem o simbolo

10

Utilização incorrecta do simbolo

5 Utilização do logo sem o lettering

11

6 Cores incorrectas

12

Disporporção de elementos alterar a possição dos elementos

9


3.4 - Comportamento Sobre Fundos Esta versão do logo deverá ser utilizada nas reproduções sobre fundos de cor.

10


3.5 - Sobre Imagens A utilização do logotipo sobre fundos fotográficos é muito comum e pode ser utilizado com as várias versões, respeitando sempre a marca e as suas normas. Como já foi referido as cores da logomarca podem mudar consoante a capa da revista, mas apenas podem ser mudadas pela marca.

2,00€

Acessórios-Chave Transforma a tua imagem

Ficar em forma sem gastar dinheiro

Descobre a tua Surpresa Fatale O que vestir na proxima estação?

CABELOS E MAKEUP Faz tu mesma

RENOVA O TEU GUARDAROUPA + 150 Novos Looks Fabulosos

11


11


4. Tipografia A tipografia e a sua escolha são um elemento muito importante na construção do logotipo, pois é a partir dela que a marca comunica. Uma utilização coerente da tipografia resulta numa elevada associação e reconheçimento da marca.

Tipo de letra: Bellerose

abc

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTWUVYXZ abcdefghijklmnopqrstwuvyxz 0123456789()?!;,.-””/

13


5. Aplicação da Marca Estacionário Papel de carta A4

Envelope

14


Capa e CD

Cart達o de Visita

15


Texteis

Camisa de homem

Vestido

T-shirt senhora

T-shirt senhor

Bone Sweat 16


Brindes

Batom

Caneca

Bloco de notas

Caneta

Pen-Drive

Isqueiro

Sombrinha

Sacos 17


Frota Carrinha de Transporte

Carro

18


stand Balc達o

Stand

19


Marta Ladeira Nº12900 Instituto Politecnico de Beja Escola Superior de Educação Educação e Comunicação Multimédia U.C.:Design 2013

Guia de normas  
Advertisement