CASA LAR PARA MENINAS - TFG ARQUITETURA

Page 61

Fotografia: Vicent Filor Materiais internos: vidro, concreto e madeira / Recepção do Abrigo. Alguns ambientes, como a recepção, trazem a sensação de instituição, fugindo da ideia de residência comum Fonte: Archdaily.

Fotografia: Vicent Filor Materiais: vidro, ferro e madeira / Escada é considerada ponto focal do projeto. Fonte: Archdaily.

Fotografia: Vicent Filor Jardim interno – melhor ventilação e iluminação dos espaços. Fonte: Archdaily.

Fotografia: Vicent Filor Arquitetos deniram cores e placas de sinalização. Fonte: Archdaily.

É de grande importância, como já foi apresentado ao longo do trabalho, criar ambientes confortáveis e acolhedores, utilizando materiais e estratégias capazes de inuenciar diretamente na vida dos usuários que residirão no local. No projeto do abrigo Eleanor Roosevelt, mesmo possuindo uma estrutura que remeta a lembrança de instituição e/ou escola, os arquitetos também foram convidados a conceber a sinalização interna e o mobiliário. Consultas regulares com as equipes de trabalho ajudaram a criar pictogramas poéticos, divertidos. Dessa forma, contribuíram também para a adaptação e desenvolvimento das crianças que lá residem.

Fotografia: Vicent Filor Sala infantil também projetada pelos arquitetos. Fonte: Archdaily.

59


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.