Implacável - O Poder Que Você Precisa Para Nunca Desistir

Page 116

Por que o Deus Pai, o Filho, ou o Espírito Santo nos condenaria e colocaria vergonha ou culpa em nós agora que não somos mais seus inimigos, mas filhos de Deus? E por que Ele colocaria condenação sobre nós se Ele já a colocou em Seu cordeiro que foi sacrificado? O sacrifício de Jesus não foi bom o bastante? Não foi eterno? O autor de Hebreus nos garante: “Quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!” — Hebreus 9:14

O sacrifício de Cristo não só destruiu nossos pecados diante de Deus, mas também purificou nossa consciência da condenação, culpa, e vergonha do pecado. Então se você está vivendo por Ele e buscando obedecer a Seus desejos, mas ainda está atormentado por esses pensamentos ou sentimentos, saiba que eles vêm do inimigo com o objetivo de lhe derrubar. Você precisa confrontar a fonte seriamente. Como? Da mesma forma como Jesus lutou contra o mesmo inimigo que o tentou no deserto: com a Palavra de Deus! (Falarei sobre isso mais especificamente nos próximos capítulos.) Mas se, quero dizer se, você estiver vivendo em desobediência a Deus, então o seu próprio coração estará condenando você. João escreve: “Se nossa consciência nos condena, sabemos que Deus é maior que nossa consciência e que sabe de tudo. Então, meus queridos irmãos, se nossa consciência não nos condena, temos coragem na presença de Deus” (I João 3:20-21, tradução livre do inglês). A palavra condena nesse versículo não significa “sentenciar a um julgamento particular”, o que geralmente é seu significado. A definição da palavra grega kataginosko é “prestar queixa”, “culpar” ou “censurar”. Nossa consciência nos protege e nos guarda de deixar de ter comunhão com Deus. Se estamos nesse estado sem progredir, o Espírito Santo nos corrige como um Pai amoroso: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão” (Hebreus 12:5). Ele nos corrige para restaurar nossa comunhão com Ele e para nos tornar mais como Ele — não com o propósito de nos matar, roubar, ou destruir.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.