Page 1

Brand Book


2011


O brandbook do gnt é um material de uso interno que tem por finalidade dar suporte ao gerenciamento da marca gnt em suas diferentes expressões. Este material serve como referência para profissionais de marketing, comunicação e vendas, na administração da marca gnt e seus territórios. É uma ferramenta de apoio no desenvolvimento de estratégias para vender a marca, seus produtos e subprodutos mantendo sua coerência visual e prestígio. Aqui você vai encontrar agrupadas várias informações que ajudarão na compreensão de seus pilares, posicionamento e essência da marca. Informações que ajudarão a manter a consistência visual e discurso da marca gnt ao longo do tempo, alinhando departamentos e profissionais envolvidos na promoção do canal.


gnt Style Guide ConteĂşdo

O Canal gnt Off Air Style Guide On Air Style Guide


gnt Índice

1. CANAL GNT 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 1.7

O gnt POSICIONAMENTO TAG LINE / SLOGAN DNA AUDIÊNCIA, COM QUEM FALAMOS PERSONAS LOOK AND FEEL

2. OFF AIR Style Guide

3. ON AIR Style Guide

2.1 2.2 2.3 2.3 2.4 2.5 2.6 2.7 2.8 2.9 2.10 2.11 2.12 2.13 2.14 2.15 2.16 2.17 2.18 2.19 2.20

3.1 3.2 3.3 3.4 3.5 3.6 3.7 3.8 3.9 3.10 3.11 3.12 3.13 3.14 3.15

IDENTIDADE VISUAL REDESIGN DA MARCA REDUÇÃO ÁREA DE SEGURANÇA CORES E PB CORES (REFERÊNCIAS RGB e CMYK) VERSÕES COM SLOGAN VERSÃO HD VERSÃO RÁDIO GRADIENTES PARTÍCULAS / RASTROS TIPOGRAFIA ELENCO IMAGERY PARA PRODUÇÃO GRID PARA COMUNICAÇÃO AnÚNCIOS OUTDOOR PLACA / RElÓGIO DE RUA APLICAÇÕES TEMPLATES MERCHANDISING

GRID PARA PADRÃO DE ASSINATURA BUG CHAMADAS DAQUI A POUCO A SEGUIR NESTA TARDE/NOITE OFERECIMENTO PASSAGEM SQUEEZE VERTICAIS VINHETA LOGO GRÁFICA VINHETA LOGO 3” VINHETA LOGO 5” VINHETA LOGO 15” REALIZAÇÃO APOIO


01. gnt Canal


gnt Canal

O gnt Uma marca de prestígio que há 20 anos evolui para acompanhar as transformações de sua audiência. Um canal voltado para o universo feminino, com conteúdo direcionado para estilo de vida e atualidade. O gnt tem como foco a programação nacional, que caracteriza-se pela diversidade de ideias, por gerar reflexões, por sua qualidade e pelos seus apresentadores – todos reconhecidos pelos temas com que se relacionam no canal. O gnt ajuda a mulher a se sentir mais conectada com os assuntos que lhe interessam.


gnt Canal

Posicionamento O novo gnt - com sua nova programação e novos apresentadores - quer incluir, aproximar, ensinar e ser como um confidente que entende o universo feminino, deixando de lado qualquer elitismo ou idealizações da mulher perfeita. O gnt mudou para se aproximar ainda mais de sua audiência, mas sem abandonar o prestígio que o faz tão relevante para a expectadores, anunciantes e parceiros.

Um gnt que você já conhece de um jeito que você nunca viu.


gnt Canal

Tag line / Slogan O tag line, ou slogan, expressa o novo posicionamento - um canal despretensioso e mais próximo de sua audiência.

gnt com você.


gnt Canal

DNA Pilares

O DNA gnt contém o espírito, a essência e a personalidade de nosso canal.

O canal gnt oferece

Esse conjunto de percepções deve guiar o estilo de nossa programação, a escolha de elenco, as pautas e a personalidade de nossa comunicação. O DNA gnt é formado por três principais aspectos que orbitam nossa marca e a influenciam diretamente. 1) PILARES do canal: é a base do conteúdo de programação, guia a selecão de programas e estruturação das grades e faixas. 2) INPUTS DA AUDIÊNCIA: é o que a audiência espera encontrar e ver representado no canal. Esses insights coletados em pesquisa com a nossa audiência traduzem o desejo e aspirações desse público. 3) PERSONALIDADE gnt: é o posicionamento do canal em si, como se mostra para sua audência e como ele quer ser percebido.

Inputs da audiência

Eu espero ver no meu canal gnt

Personalidade gnt O meu gnt é assim


gnt Canal

Pilares

O canal gnt oferece

Gastronomia Casa e Cozinha

Moda

Estilo – Estar Bem

Comportamento Comportamento e Relacionamento


gnt Canal

Inputs da audiência

Eu espero ver no meu canal gnt

NATURAL LOOK - Beleza Natural / Moda Real / Easy Cook / Desapego / Simplicidade / Humor / Descontração FUSÃO - Mistura / Cozinha Contemporânea / Releitura de Estilos / Esportes + Terapia + Meditação / Yoga PRO-AM - Hand-Made / Blogger / Profissional-Amador IDENTIDADE BRASILEIRA - Diversidade Regional / Viagem / Craft / Artesanal EXPERIENCIALISMO – Experiências Reais / Eu Posso / Eu Faço / D.I.Y. / Criatividade STORYTELLING – Ambientes Narrativos / Narrativas / Fusão / Mistura / Acúmulo SINESTESIA – Sentidos / Sexo / Sexy / Atrevida / Quente / Tátil VALORES – Família / Filhos / Junto / Companheiro / Marido / Parceiro / Casal


gnt Canal

Personalidade gnt O meu gnt ĂŠ assim

Real, Simples, DescontraĂ­do, Bem Humorado, Sexy


gnt Canal

AUDIÊNCIA, COM QUEM FALAMOS? O expectro da audiência compreende mulheres de 25 a 45 anos das classes consumidoras A, B e C. Falamos desde a mulher jovem conectada que vai à balada com as amigas, passando pelas sofisticadas e cults que entendem do mundo da moda chegando até as maduras descoladas que se cuidam e querem se manter bem informadas. O grande foco porém são as mulheres de 30 anos, ativas, com valores familiares e que educam seus filhos de maneira consciente e responsável.

Mulheres de 25 a 45 anos classes A, B e C / Foco na mulher de 30 anos, ativa e com filho.


gnt Canal

PERSONAS Personas são ferramentas no processo estratégico. São pessoas fictícias criadas para representar aspectos gerais encontrados nas pesquisas de audência. Elas incorporam características diversas detectados no espectro da audência (25-49 anos). Personas agrupam essas características e ajudam a delimitar foco e territórios para comunicação.

Carol

25 -30 anos

Atendimento de contas em agência de propaganda. Solteira com grande potencial de consumo. Tem um novo uno, usa marcas [osklen, melissa, acessorize] compra em outlets e sempre procura promoções com as amigas. Divide apartamento mas mora em uma região acessivel de sp [pinheiros-madalena]. Acessa muito rede sociais. Tem perfil romântico mas nao dispensa uma balada com as amigas [faz “esquentas” em casa e tem sempre o carro cheio], seja qual for o perfil da balada [samba, botecos da vila madalena, boates da vila olimpia, show e bares de rock underground] sem preconceitos. É despojada, gosta de cantoras da nova mpb [céu, cibele, vanessa da mata]. Malha e come de maneira saudável mas vai ao fast food sem neuroses. Viaja muito acompanhada das amigas [fernando de noronha, rio, salvador, maresias, buenos aires]. O homem atraente é Jude Law, bonito e sem adereços. É conectada e tem uma vida vibrante. Não tem medo de novas experiências.

Gabrielas 25 -30 anos

Estudou moda e arte na faap. Trabalha como galerista mas depende financeiramente da família. Solteira, mora sozinha em um flat em [higienópolis ou jardins]. Gosta de decoração contemporânea e clean, objetos antique, livros de arte e fotografia. Coleciona obra de amigos e artistas desconhecidos. Morou em ny e viaja sozinha com frequência. É solteira mas tem um “pretê” fixo. Em são paulo sepre vai ao tomie otake e fnac pinheiros, vai a restaurantes do momento, casas noturnas e clubes gay, sempre na companhia de amigos do universo da moda. É muito informada, tem um alto senso crítico, mas com um senso de humor “mulecona” debochado e sarcático. Sabe rir de si mesma. É urbanóide mesmo quando vai ao rio de janeiro ou à fazenda. Não malha mas tem nutricionista. Personifica a idealização da jovem mulher moderna e ousada.

Fernandas 30 - 35 anos

Casada com um filho de dois anos tem um parceiro jovem “estilo converse”. Moram em laranjeiras ou cosme velho, bairro pra crescer crianças]. Ele designer ela jornalista freelancer. Compraram um apartamento recentemente e aliam o dinheiro contado a um estilo de vida despojado, consumo consciente e atitude sustentável. Educam o filho em um ambiente aconchegante e sem ostentações mas com muita narrativa pessoal. Livros, objetos antigos, cultura, andam de bicicleta, perfil vegetariano. Consomem música e teatro. Formam um casal jovem com um bom background. Quando namorados tiveram uma curta experiência vivendo e viajando no exterior. Casal jovem feliz, se preocupam com a educação da familia e pensam no futuro de uma maneira consciente.


Carol - 25 -30 anos

Gabrielas- 25 -30 anos

Fernandas - 30 - 35 anos

Thaises

35 - 40 anos

Estudou administração [trancou ou não exerce profissionalmente]. Personifica a brasileira sensual, tipo “ivete sangalo”. Casada, tem um filho de 6 anos. Trabalha em sua loja [pequeno comércio em shopping de descontos] artesanato ou moda fast. Simpática, comunicativa, gosta de lidar com o público. Adora grifes e tem bolsas victor hugo, mas se veste com fast fashion e moda popular. Viaja apenas em família para campos do jordão, petrópolis, já foi a bariloche com o marido e pretende levar o filho a disney. Mora na barra ou tijuca. Tem dois carros em casa. Gosta de artesanato “rústico chic”, ja fez cirurgia plástica malha e corre pra se manter em forma. Gosta de novela lê caras, contigo e ti-ti-ti. Personifica a malabarista multitarefas que faz de tudo para crescer na vida. Tem alto poder de consumo mas não muita cultura e por isso quer aprender.

Marlenes

40 - 49 anos

É gerente de banco, separada e tem filhos préadolescentes. Cozinha para a família mas também gosta de receber amigas em casa para jantares mais elaborados. Voltou a sair e realmente se preocupa em cuidar do corpo e da aparência. Faz pilates, dietas, corre e faz hidroginástica. Consome muito, para sí, para a casa e para os filhos. Não é muito familiarizada com internet ou tecnologia [só o necessário para o trabalho] mas tem orkut onde se comunica com as amigas e posta fotos de suas viajens de férias e encontros com os amigos. Não consome música ou livros mas sai para jantar com freqüência. Gosta das aberturas e trilhas sonoras de novela. Moderno para ela é lou reed, rem. Gosta de djavan e eric clapton. Vai ao salão com freqüência consome cosmética anti-age, já fez peeling e pensa em fazer outra cirurgia plástica. É a mulher madura que está recomeçando a vida com a vantagem de ser uma consumidora experiente. Tem uma vida ativa e não tem medo de tomar decisões e assumir suas escolhas.

Thaises- 35 - 40 anos

Marlenes- 40 - 49 anos


gnt Canal

LOOK AND FEEL gnt em imagens. O que é gnt.

Momento real, ação espontânea, detalhe intimista, beleza no cotidiano, humor imprevisível, natural, descontraído, alegre, quente, colorido, intenso.


gnt Canal

Look and Feel gnt em imagens. O que NÃO é gnt

Posado, clichê, encenado, cenográfico, montado, vulgar, teatral, evocativo, pretensioso, inatingível, idealizado, frio, sombrio, impessoal, contemplativo.


02. gnt Off Air


O termo off air define toda peça de apoio e divulgação produzida pelo canal gnt que não audiovisual. Isso envolve peças impressas, relevos, bordados, volumétricos e qualquer aplicação que não seja para tela de TV/ DVD/cinema. A primeira parte do off air guideline descreve princípios gerais da identidade visual e aplicação da marca. As seções seguintes dão exemplos de aplicação em diferentes superfícies e materiais.

O rebrand do canal gnt representa de forma real o universo da mulher de 30 anos, com filho e ativa. As novas peças do on air look gnt refletem a personalidade dessas mulheres de maneira sexy, bem humorada, simples e descontraída, ambientando seu universo nos pilares do canal.


gnt Off Air

Identidade Visual O gnt possui uma identidade visual alegre, leve, colorida e contemporânea; A logo foi redesenhada, simplificada e ganhou força gráfica. A gama cromática é diversificada, com matizes vibrantes que se alternam nos diversos materiais, conferindo vitalidade e dinamismo à comunicação. As composições das peças do pacote gráfico reforçam a ideia de um canal contemporâneo, mais próximo, acessível e vibrante.


Logo Derivações da logo Paleta de cores Gradientes Partículas Imagery para produção Elenco Tipografia Diagramação


gnt Off Air

REDESIGN DA MARCA O logo gnt perdeu sua lua, o aro que circundava e protegia a tipia gnt e que dava o aspecto feminino da marca. Foram feitos ajustes na construção da tipia. Cada letra foi redesenhada mantendo o dna da logo original. A marca expandiu, ganhando mais força e presença mantendo sua personalidade original.


gnt Off Air

REDUÇÕES

1 cm

2 cm

3 cm

A redução máxima permitida para a marca gnt é de 1 cm de largura. Para a marca gnt HD, a redução máxima permitida é de 2 cm de largura. Se a marca for aplicada com slogan, a redução máxima permitida passa a ser de 3 cm de largura.


gnt Off Air

ÁREA DE SEGURANÇA

2x

2x 2.5x

3x

2x

1.5x 2.5x

3x

2x

2x 2.5x

3x

Definida pelas linhas pontilhadas, esta área delimita o espaço que a marca necessita para não haver interferência na sua visualização.


gnt Off Air

P&B e CORES / CMYK

Verde pantone 326 C c 86 m0 y 38 k0 r0 g 175 b 170

Magenta pantone 1925 C c0 m 100 y 35 k0 r 204 g 30 b 88

Laranja alternativo Laranka pantone 144 C c0 m 48 y 100 k0

Amarelo pantone 143 C c0 m 35 y 100 k0

r 244 g 150 b0

r 250 g 175 b 45

Roxo pantone 267 C c 70 m 80 y0 k0 r 100 g 05 b 135


gnt Off Air

P&B e CORES / RGB

Verde pantone 326 C c 86 m0 y 38 k0 r0 g 175 b 170

Magenta pantone 1925 C c0 m 100 y 35 k0 r 204 g 30 b 88

Laranja alternativo Laranka pantone 144 C c0 m 48 y 100 k0

Amarelo pantone 143 C c0 m 35 y 100 k0

r 244 g 150 b0

r 250 g 175 b 45

Roxo pantone 267 C c 70 m 80 y0 k0 r 100 g 05 b 135


gnt Off Air

VERSĂ•ES COM SLOGAN

Verde pantone 326 C c 86 m0 y 38 k0 r0 g 175 b 170

Magenta pantone 1925 C c0 m 100 y 35 k0 r 204 g 30 b 88

Laranja alternativo Laranka pantone 144 C c0 m 48 y 100 k0

Amarelo pantone 143 C c0 m 35 y 100 k0

r 244 g 150 b0

r 250 g 175 b 45

Roxo pantone 267 C c 70 m 80 y0 k0 r 100 g 05 b 135


gnt Off Air

VERSテグ HD

HD Cinza pantone 430 C c 52 m 40 y 37 k3 r 100 g 100 b 100

Verde pantone 326 C c 86 m0 y 38 k0 r0 g 175 b 170

Magenta pantone 1925 C c0 m 100 y 35 k0 r 204 g 30 b 88

HD Amarelo pantone 1225 C c0 m 20 y 100 k0 r 250 g 200 b 45

Roxo pantone 267 C c 70 m 80 y0 k0 r 100 g 05 b 135


gnt Off Air

VERSテグ Rテ.IO

Rosa c0 m 100 y 20 k0 r 237 g 17 b 120

Cinza c 52 m 40 y 37 k3 r 100 g 100 b 100

Preto c 30 m0 y0 k 100 r0 g0 b0


gnt Off Air

GRADIENTES Os gradientes são uma alternativa gráfica ao fundo de cores sólidas. Podem ser usados em tela cheia ou em boxes isolados. Também podem ser usados no preenchimento da logo. Quando aplicado sobre imagens os boxes de cor devem ter efeito de transparência. Abaixo desse box, a imagem de suporte deve receber um leve efeito de blur (desfoco) dando o aspecto da translucidez de um plástico acetato.


gnt Off air

PARTÍCULAS / RASTROS A partículas são o rastro gnt que acompanham a mulher no seu dia a dia, representa o toque gnt em sua vida. Ele deve ser aplicado sobre imagens acompanhando pequenos gestos, dando destaque para detalhes da cena ou acompanhando o movimento da logo.


gnt Off Air

TIPOGRAFIA A fonte escolhida para dar suporte a identidade visual gnt segue as mesmas premissas do conceito do rebrand. O desenho arredondado da tipia Bree ĂŠ feminino, sexy, despretensioso e ao mesmo tempo sofisticado. Quando composta em frases tem a delicadeza de uma caligrafia escrita a mĂŁo.


Bree ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890!@#$%^&*() _+-= ~`,./:;”’[{}]\| ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890!@#$%^&*() _+-= ~`,./:;”’[{}]\| ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890!@#$%^&*() _+-= ~`,./:;”’[{}]\|


Títulos longos com frases extensas

Subtítulos e frases de apoio Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur?

Títulos longos com frases extensas

Subtítulos e frases de apoio Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur?

Fonte Bree caixa baixa (Sentence case) 60pt / INTEIRO

Fonte Bree caixa baixa (Sentence case) 30pt / METADE

Fonte Bree caixa baixa (Sentence case) 15pt / 1/4


NUNCA USAR CAIXA ALTA

NUNCA USAR REGULAR C.ALTA

SED UT PERSPICIATIS UNDE OMNIS ISTE NATUS ERROR SIT VOLUPTATEM ACCUSANTIUM DOLOREMQUE LAUDANTIUM, TOTAM REM APERIAM, EAQUE IPSA QUAE AB ILLO INVENTORE VERITATIS ET QUASI ARCHITECTO BEATAE VITAE DICTA SUNT EXPLICABO. NEMO ENIM IPSAM VOLUPTATEM QUIA VOLUPTAS SIT ASPERNATUR AUT ODIT AUT FUGIT, SED QUIA CONSEQUUNTUR MAGNI DOLORES EOS QUI RATIONE VOLUPTATEM SEQUI NESCIUNT. NEQUE PORRO QUISQUAM EST, QUI DOLOREM IPSUM QUIA DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR, ADIPISCI VELIT, SED QUIA NON NUMQUAM EIUS MODI TEMPORA INCIDUNT UT LABORE ET DOLORE MAGNAM ALIQUAM QUAERAT VOLUPTATEM. UT ENIM AD MINIMA VENIAM, QUIS NOSTRUM EXERCITATIONEM ULLAM CORPORIS SUSCIPIT LABORIOSAM, NISI UT ALIQUID EX EA COMMODI CONSEQUATUR? QUIS AUTEM VEL EUM IURE REPREHENDERIT QUI IN EA VOLUPTATE VELIT ESSE QUAM NIHIL MOLESTIAE CONSEQUATUR, VEL ILLUM QUI DOLOREM EUM FUGIAT QUO VOLUPTAS NULLA PARIATUR?

SED UT PERSPICIATIS UNDE OMNIS ISTE NATUS ERROR SIT VOLUPTATEM ACCUSANTIUM DOLOREMQUE LAUDANTIUM, TOTAM REM APERIAM, EAQUE IPSA QUAE AB ILLO INVENTORE VERITATIS ET QUASI ARCHITECTO BEATAE VITAE DICTA SUNT EXPLICABO. NEMO ENIM IPSAM VOLUPTATEM QUIA VOLUPTAS SIT ASPERNATUR AUT ODIT AUT FUGIT, SED QUIA CONSEQUUNTUR MAGNI DOLORES EOS QUI RATIONE VOLUPTATEM SEQUI NESCIUNT. NEQUE PORRO QUISQUAM EST, QUI DOLOREM IPSUM QUIA DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR, ADIPISCI VELIT, SED QUIA NON NUMQUAM EIUS MODI TEMPORA INCIDUNT UT LABORE ET DOLORE MAGNAM ALIQUAM QUAERAT VOLUPTATEM. UT ENIM AD MINIMA VENIAM, QUIS NOSTRUM EXERCITATIONEM ULLAM CORPORIS SUSCIPIT LABORIOSAM, NISI UT ALIQUID EX EA COMMODI CONSEQUATUR? QUIS AUTEM VEL EUM IURE REPREHENDERIT QUI IN EA VOLUPTATE VELIT ESSE QUAM NIHIL MOLESTIAE CONSEQUATUR, VEL ILLUM QUI DOLOREM EUM FUGIAT QUO VOLUPTAS NULLA PARIATUR?

Nテグ USAR CAIXA ALTA

Nテグ USAR CAIXA ALTA


Títulos longos alinhados à esquerda Subtítulos e frases de apoio

Títulos longos alinhados à direita com apoio maior

Fonte Bree caixa baixa (Sentence case) 60pt / INTEIRO

Fonte Bree caixa baixa (Sentence case) 30pt / METADE


Títulos à esquerda Subtítulos

Títulos à direita com apoio

Nunca desalinhado

Não desalinhar

Títulos à esquerda Subtítulos à direita

Títulos à direita com apoio à esquerda

Nunca desalinhado Não Sobrepor


gnt Off air

ELENCO Para os materiais de comunicação, anúncios e peças promocionais, os embaixadores do canal (elenco de apresentadores fixos) devem ser fotografados sempre em poses descontraídas, em roupas informais de coloridas e claras, com pouca maquiagem, o mais REAL, NATURAL e DESPRETENSIOSO possível. As fotos podem ser feitam em ambientes relacionados com seus respectivos programas (cozinha, escritório, interior de uma loja, etc), ao ar livre com luz natural ou em estúdio com fundo infinito.

Plano de Conjunto

Plano Médio

Close

mostra todos os elementos da cena cabeça aos pés

mostra as pessoas da cabeça a altura dos joelhos

ombros e cabeça à mostra ressaltando sua expressão


Close

Plano MĂŠdio


gnt Off air

IMAGERY PARA PRODUÇÃO Para anúncios as imagens devem ter o mesmo DNA gnt porém precisam ser mais claras, cores neutras e despretensiosamente organizadas afim de evitar ruídos e interferência visual no conteúdo dos anúncios e peças publicitárias.

Tons crus, off-white, beges, neutros.

Texturas naturais, luz do dia, natureza, plantas, objetos pessoais reais, cores claras.


gnt Off Air

GRID PARA COMUNICAÇÃO O enquadramento e uso das transparências (acetatos coloridos) no material impresso de comunicação deve obedecer as proporções do grid usado no material on air.

Artes horizontais

/5 x

x

/2

/3


Artes verticais

/7

/2

/3


gnt Off Air

ANÚNCIOS Imagem de fundo deve ser clara com áreas brancas sem interferências.

/2

Texto sempre em Bree Thin, caixa alta e baixa. Nunca usar apenas maíusculas.

Usar diferentes tamanhos de fonte para criar contraste e hierarquia de informação em toda peça.

Fotos do elenco devem estar em harmonia com o DNA gnt.

Caixa em transparência (multiply) usar cores padrão) e “blur” (desfoque) na imagem abaixo.

Logo assinando no canto inferior sempre respitando área de respiro em seu entorno,


gnt Off Air

ANÚNCIOS Imagem de fundo deve ser clara com áreas brancas sem interferências.

/3

Texto sempre em Bree Thin, caixa alta e baixa. Nunca usar apenas maíusculas.

Usar diferentes tamanhos de fonte para criar contraste e hierarquia de informação em toda peça.

Fotos do elenco devem estar em harmonia com o DNA gnt. Quando tivermos 2 apresentadores, mulher sempre a frente.

Caixa em transparência (usar cores padrão) e leve “blur” na imagem abaixo.

Logo assinando no canto inferior sempre respitando área de respiro em seu entorno,


gnt Off Air

OUTDOORS

Fotos do elenco devem estar em harmonia com o DNA gnt.

Texto sempre em Bree Thin, caixa alta e baixa. Nunca usar apenas maíusculas. Usar diferentes tamanhos de fonte para criar contraste e hierarquia de informação em toda peça.

Caixa em transparência (usar cores padrão) e leve “blur” (4) na imagem abaixo.

/3

Imagem de fundo deve ser clara com áreas brancas sem interferências.

Logo assinando sempre respitando área de respiro em seu entorno,


gnt Off Air

PLACA / RElÓGIO DE RUA

/2


gnt Off Air

APLICAÇÕES Esta parte do guia visual sugere padrões para implementação da nova identidade em diversas mídias, impressas e digitais, gifts e items de merchandising que se relacionam com os conceitos do canal. A escolha desses items para suporte de comunicação devem seguir a mesmo tom de voz do canal.


gnt Off Air

TEMPLATES APRESENTAÇÃO Para apresentações comerciais e executivas oficiais do canal sugerimos um layout que segue a mesma estrutura e composição do On Air e os elementos básicos da identidade visual gnt.


gnt Off air

MERCHANDISING Para brindes, presentes corporativos e programas de relacionamento, sugerimos alguns possĂ­veis itens que trazem o DNA gnt.

Gastronomia Casa e Cozinha


Moda

Estilo – Estar Bem

Comportamento Comportamento e Relacionamento


03. gnt On Air


O termo on air é a identidade visual do canal. É o conjunto de peças institucionais e promocionais que aparecem no break ou durante a programação do canal. Essa parte do guideline descreve principios gerais da identidade visual, aplicação da marca e o portfólio de peças desenvolvido para o gnt.

O rebrand do canal gnt representa de forma real o universo da mulher de 30 anos, com filho e ativa. As novas peças do on air look gnt refletem a personalidade dessas mulheres de maneira sexy, bem humorada, simples e descontraída, ambientando seu universo nos pilares do canal.


gnt On Air

GRID PARA PADRテグ DE ASSINATURA


gnt On Air

GRID PARA PADRテグ DE ASSINATURA


gnt On Air

BUG CHAMADAS


gnt On Air

BUG CHAMADAS


gnt On Air

DAQUI A POUCO


gnt On Air

A SEGUIR


gnt On Air

NESTA TARDE / NOITE


gnt On Air

OFERECIMENTO


gnt On Air

PASSAGEM


gnt On Air

SQUEEZE


gnt On Air

VERTICAIS


gnt On Air

VINHETA LOGO GRテ:ICA


gnt On Air

VINHETA LOGO 3’’


gnt On Air

VINHETA LOGO 5’’


gnt On Air

VINHETA LOGO 15”


gnt On Air

VINHETA REALIZAÇÃO


gnt On Air

VINHETA APOIO


Ficha Técnica Ano: 2011 Canal: GNT Gerente de Criação: Manuel Falcão Coordenador de Criação: Ricardo Moyano Planejamento e Pesquisa: Marcio Leite Direção de Imagens: Ricardo Moyano e Vitor Peixoto Designers: Rodrigo Leme, Leon Vilhena, Daniel Tumati, Luke Bosshard e Celina Arslanian Produção: Larissa Bello e Vanessa Barbosa Aprovação: Letícia Muhana (Direção/GNT) e Daniela Mignani (Gerente de Marketing/GNT) Som: Jonas Sá


Profile for Marcio Leite

Brandbook GNT  

The new GNT on air look is as result of a long survey taken within 25-49 years old Brazilian woman from AB classes. The channel has adopted...

Brandbook GNT  

The new GNT on air look is as result of a long survey taken within 25-49 years old Brazilian woman from AB classes. The channel has adopted...

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded