Page 1

Estimado(a) amigo(a),

e l a t a N z i l e F 2017 o r e p s ó r P

Neste último boletim de 2016, venho reiterar meu agradecimento à tua confiança, bem como apresentar uma breve retrospectiva das principais atividades por mim desenvolvidas ao longo do ano. Em minha trajetória busquei a elaboração de projetos, iniciativas e proposições que visam significativos avanços para a cidade e para o cidadão porto-alegrense, com foco na melhoria da qualidade de vida da nossa gente. No mandato atual, apresentei 85 proposições legislativas e 180 encaminhamentos de pedidos de providência. Minha satisfação é saber que muito foi feito mas precisamos avançar ainda mais. No início de 2016, foram aprovados projetos de grande relevância para a sociedade, como a Lei que prevê procedimentos que visam incentivar a doação de sangue e medula óssea em Porto Alegre. A Lei que obriga os pais ou responsáveis de crianças em idade de vacinação, a apresentarem a carteira de vacinação em dia, no ato da matrícula em escolas da rede municipal de ensino. A Lei que contribui para o incentivo à pratica de esportes aquáticos na cidade, incluindo no calendário oficial o evento da Maratona Aquática Cidade de Porto Alegre. Destaco ainda a aprovação do projeto de lei de regulamentação dos aplicativos de transporte individual na capital por iniciativa do executivo.

Secretário de Esportes, Recreação e Lazer

2015

Secretário do Planejamento Municipal

Presidente da CCJ

Comissão de Constituição e Justiça

Líder da Bancada do PDT

Feliz Natal e um próspero 2017. Aproveito a oportunidade para enviar votos de elevada estima e consideração.

Forte abraço e boa leitura, Márcio Bins Ely Presidente do CRECI.RS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis)

2014-2016

2016

2013-2016

Assumiu pela primeira vez uma cadeira na CMPA

2009-2012

2006

2005

12 anos de Vida Pública

Permaneço à disposição e aberto para receber sugestões e críticas, na busca de melhores soluções possíveis às mais diversas aspirações almejadas por todos nós cidadãos de bem, que vivemos e convivemos em nossa querida Porto Alegre.

Vice-presidente do Comitê para a América Latina e Caribe da Internacional Socialista - COPALC


2016

ALGUMAS DAS

Trajetória

2016

PROJETOS

& LEIS 2013/2016

PRINCIPAIS INICIATIVAS

Márcio Bins Ely foi reeleito vereador de Porto Alegre em 2016 com 6.858 votos. Advogado (OAB 57.822), pós-graduado em Direito Público e Corretor de Imóveis CRECI.RS (30.800).

CULTURA TRADICIONALISTA

Lei 12.091/2016 - Obriga os pais de crianças em idade de vacinação, ou os seus responsáveis, a apresentar, no ato da matrícula em estabelecimentos de ensino, público ou privado, Caderneta de Saúde da Criança contendo o registro da aplicação das vacinas obrigatórias à sua idade.

Em 2006, foi Secretário de Esportes, Recreação e Lazer e entre 2009 e 2012, Secretário do Planejamento da Capital.

Criança Sorridente

sa bucúade l

Lei 12.118/2016 - Instituiu o Programa Criança Sorridente, destinado aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino, com a finalidade de realizar ações educativas de prevenção em saúde bucal, especialmente de divulgação dos princípios básicos de higiene.

Atualmente é Tesoureiro Estadual do PDT/RS, secretário-adjunto de Relações Internacionais da Executiva Nacional do partido, vice-presidente do Comitê para a América Latina e Caribe da Internacional Socialista - COPALC, onde também integra o Conselho de Administração e Finanças. Irmão da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Conselheiro do Lar Santo Antônio dos Excepcionais, Diretor do Rotary Club Porto Alegre Norte e integrante da diretoria da Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos NecessitadosSPAAN.

Acompanhante no parto

Incentivos à doação de sangue

Expediente

MARATONA AQUÁTICA CIDADE DE PORTO ALEGRE ESPORTES AQUÁTICOS FAZEM BEM A SAÚDE E MANTÉM O CORPO E MENTE SAUDÁVEL O vereador Márcio Bins Ely em parceria com a Federação

saúd

e

Lei 12.057/2016 - Garante à gestante o direito à presença de acompanhante no processo de parto, em hospitais públicos ou conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS)

É Conselheiro da Associação dos Ex-alunos do CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de POA) onde formou-se 2º Ten. Cavalaria R2. É atualmente preside o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul, CRECI.RS.

TES

e

Criança Vacinada

Na Câmara Municipal, é líder da Bancada do PDT, preside a CCJ (Comissão de Constituição e Constituição e Justiça) e três Frentes Parlamentares: de Apoio ao Cooperativismo (Freencoop); de Incentivo à Doação de Órgãos e Sangue; e em Defesa das Práticas Integrativas em Saúde.

eSPOR

saúd

do de saação ngue

Gaúcha de Desporto (FGDA), elaborou a Lei que visa valorizar a maratona aquática, estimulando a prática de esportes aquáticos em Porto Alegre. A Lei 12.139/2016 inclui o evento da MARATONA AQUÁTICA DE PORTO ALEGRE, no Calendário de Eventos e Calendário Mensal de Atividades da capital, na primeira quinzena de dezembro.

TESTE DO PEZINHO DE FORMA AMPLIADA

Lei Nº 12.100/2016 - estabelece procedimentos que visam a incentivar a doação de sangue, medula óssea, tecidos e órgãos no Município de Porto Alegre.

Chefe de Gabinete:

PLL 006/2016 - Inclui conteúdo sobre Cultura Tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino.

APROVADO O PROJETO QUE REGULAMENTA O UBER EM PORTO ALEGRE

UTILIDADE PÚBLICA PARA CASA DA AMIZADE

PLL 041/2016 - Declara de utilidade pública a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Porto Alegre.

UTILIDADE PÚBLICA PARA A FUNDAÇÃO SÃO JOÃO LEI Nº 12.077/2016 - Declara de utilidade pública a Fundação São João de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência Social.

Leonardo Ribeiro

Jornalista: Taís Castro

O projeto de lei nº 2220/2016 dispõe sobre a obrigatoriedade da realização do Teste do Pezinho na forma ampliada em espectromia de massa em tandem (EMT), em crianças nascidas nos hospitais públicos de Porto Alegre.

Projeto Gráfico: Julian Brandino

Assessoria:

Bira da Saúde, Aline Müller, Daiane Gresgoviask, Juliano Jacobsen, Braúlio Júnior, Viviane Simon, Rosana Magali, Nadilce Vargas e Marisete Porto Prestes.

SAIBA MAIS EM WWW.MARCIOBINSELY.COM.BR

#

O teste do pezinho ampliado é o único que detecta, por exemplo, a tirosinemia, doença que pode levar à insuficiência dos rins e do fígado; e a doença de xarope de bordo, que causa um quadro grave de retardo mental e convulsões.

No dia 24 de outubro, em sessão plenária na Câmara Municipal da capital, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que regulamenta os aplicativos para transporte individual de passageiros, como Uber, Cabify e WillGo.

A Fundação São João é uma entidade sem fins lucrativos, criada por um grupo de pessoas que se reconhecem como irmãos. Orgulho da Maçonaria Gaúcha, teve o inicio de seus trabalhos de apoio ao ensino, pesquisa e assistência social desde 28 de Janeiro de 2004.

Boletim Informativo - Vereador Márcio Bins Ely  

Boletim Informativo eletrônico do Vereador Márcio Bins Ely

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you