Deputado Federal Marcio Alvino - Atuação Parlamentar 2015

Page 14

Na educação, igualmente buscamos que a União amplie a quantia investida. Além disso, nossa meta é propiciar maior inclusão. No Brasil, o ensino superior continua sendo um privilégio: só 13% dos jovens entre 25 e 34 anos concluíram uma graduação, contra 23% no México e 41% no Chile. A diferença é inaceitável. Na educação básica, muitas escolas não têm equipamentos que favoreçam o acesso da pessoa com deficiência. São problemas diferentes, mas a essência é a mesma: a educação ainda não chega a todos os que precisam dela. Trabalhamos para mudar isso. COMPOSIÇÃO FRENTE PARLAMENTAR MISTA PARA INVESTIMENTOS FEDERAIS NA EDUCAÇÃO:  Presidente

MARCIO ALVINO

 1º Vice Presidente

MAURÍCIO QUINTELLA LESSA

 2º Vice Presidente

ELIZEU DIONÍZIO

 3º Vice Presidente

VINÍCIUS GURGEL

 1º Secretário

MIGUEL LOMBARDI

 2º Secretário

CAPITÃO AUGUSTO

 Secretária Executiva

MARIA DE LOURDES MASIERO LAMIM

Investimentos federais em educação por meio de projetos que representem um caminho seguro ao desenvolvimento econômico na região.

OOBJETIVOS B J E T I VO S a) Diagnosticar as necessidades, restrições e dificuldades dos educandos de ingressar e permanecer em instituições de ensino; b) Buscar alternativas que reduzam a população, especialmente de jovens, cuja oportunidade de frequentar uma Universidade Pública seria relevante, mas por não terem condição de manter os gastos de moradia em uma cidade distante da sua residência, acabam não cursando o ensino superior; b) Sugerir mecanismos que aumentem as formas de inclusão da pessoa com deficiência no ambiente escolar em todos os níveis, inclusive através de atendimento educacional especializado através de salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados; d) Acompanhar a tramitação e propor matérias na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que tratem de investimentos federais na educação, sobretudo os que tiverem relação com o Plano Nacional de Educação; e) Promover debates, simpósios, seminários, audiências públicas e outros eventos pertinentes ao tema; f) Promover o intercâmbio com entes assemelhados de parlamentos e entidades nacionais e de outros países visando o intercâmbio de ações e projetos correlatos; g) Colaborar com órgãos, associações e entidades relacionadas à educação; h) Estimular e valorizar a participação da sociedade nas discussões sobre a importância do acesso aos equipamentos escolares.

14

af_separata_marcio_alvino_miolo.indd 14

12/23/15 12:49


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.