2 minute read

Armando Fantini 32 a

O mar também ajuda na luta contra estados depressivos e melhora complicações ginecológicas e ligadas ao hipotireoidismo e linfatismo.

“Talassoterapia” Benefícios do tratamento através das propriedades curativas do mar

Advertisement

Melhora da respiração

O ar, perto da costa, possui mais sais normais do que minerais, que melhoram nossos pulmões desde o início do tratamento. Além disso, também melhora o nosso metabolismo, circulação sanguínea e sistema imunológico.

Redução da retenção de água

O calor é um grande vilão para muitas pessoas, que sofrem de retenção de água nesse período. A boa concentração de sais minerais na água do mar nos ajuda, pela osmose, a eliminar líquidos acumulados nos tecidos através da pele. Com grandes vantagens para a circulação das pernas.

Combate os “quilinhos” a mais

O sal estimula as terminações nervosas da nossa epiderme, o que acelera o metabolismo, ajudando-nos a queimar gorduras com mais rapidez. Isso nos ajuda a perder os quilos a mais com maior facilidade.

Você sabia que a água do mar possui todos esses benefícios?

Realmente impressionante!

Valorizar mais o tempo no mar, nossa saúde agradece!

Queremos que você nos veja Criação do Bengala Verde

Rodrigo Bueno advogado e Vice Presidente da Bengala Verde Brasil

Criada em 1996 pela professora argentina Perla Mayo, a Bengala Verde nasceu com o objetivo de identificar as pessoas com Baixa Visão. Não é fácil perceber uma pessoa com Baixa Visão ao seu redor. São pessoas não cegas, mas que possuem uma visão reduzida. Existem várias causas que levam a Baixa Visão, desde acidentes à diversas doenças, incluindo doenças degenerativas da retina. Os problemas da Baixa Visão não podem ser solucionados com o uso de óculos ou cirurgias.

Uma pessoa com Baixa Visão tem dificuldade para reconhecer rostos, ler placas de sinalização, letreiros de ônibus, atravessar ruas, caminhar sozinho, entre outras. Em alguns casos, a claridade ou a falta dela, afetam a visão. Mas por não serem cegas, as pessoas com Baixa Visão têm dificuldades para usar a bengala branca, pois acabam sendo identificadas como pessoas cegas e, muitas vezes, são submetidas a diversas situações constrangedoras na sua rotina diária. Esse é o duro dia-a-dia de aproximadamente 6 milhões de brasileiros com Baixa Visão, uma realidade que infelizmente ainda é praticamente desconhecida da sociedade brasileira! E foi exatamente para ajudar essas pessoas que o Grupo Retina São Paulo trouxe o projeto Bengala Verde para o Brasil. Desde 2014, o Grupo Retina São Paulo promove a Bengala Verde no território nacional. A cor verde foi escolhida como verde de esperança, de ver-de-novo, ver-de-outra-forma. A Bengala Verde é, portanto, instrumento de suma importância para orientação, mobilidade, identificação e inclusão social das pessoas com Baixa Visão, bem como para a conscientização da sociedade sobre a existência e as consequências da Baixa Visão. A repercussão e aceitação da Bengala Verde no Brasil está sendo muito positiva. Além do Brasil e da Argentina, o projeto também existe em outros países, como a Nicarágua, Colômbia, Paraguai, México, Equador, Bolívia, Costa Rica, Venezuela e Uruguai.

Venha você também fazer parte do movimento Bengala Verde, ajudando a divulgar a existência e as consequências da Baixa Visão, e fortalecendo a inclusão social dessas pessoas.

Bengala Verde no facebook https://www.facebook.com/bengalaverde/

Revista Livre Acesso #3 - Janeiro - Fevereiro/2022 - pág.35

This article is from: