3 minute read

Katia Brito 77 e

imagem - crédito: Banco de Imagens Freepik A vida segue em frente, não volta, em seu aprender e reaprender, em conjunto com outras gerações jornalista esportivo Leo Batista, ícone em sua área, que completou este ano 90 anos. Por mais de uma vez ele corrigiu a dupla que o entrevistava dizendo que não queria ser tratado como “Seu Leo”, e eles até tentaram outra abordagem, mas sem sucesso. É complicado estar frente a frente com um ídolo, mas sejamos fortes e empáticos.

Ser enquadrado em determinadas caixinhas, ou você é isso ou aquilo, condiz ou não com sua idade, é nocivo e preconceituoso em qualquer faixa etária, e as pessoas idosas também não precisam desse enquadramento, são diversas as velhices. Na dúvida, pergunte qual a forma de tratamento que cada um deseja, e esteja certo, mesmo que soe carinhoso, como criança não dá.

Advertisement

Os anos passam, não retornam, as experiências da vida se somam, não retrocedem, vamos acumulando conhecimento, aprendizados. E é fundamental aprender e reaprender ao longo de nossa existência, também com as gerações que vieram antes e depois da nossa.

A vida segue e não termina porque chegamos a uma determinada idade, quando menos caminha para trás, nos levando de volta à infância. Cada um sabe de si, mais velhos ou mais novos. São nossos desejos e nossas possibilidades que vão dizer se é sempre “dia de rock, bebê”, se é dia de celebrar a vida ou de não fazer nada, dia de uma jornada árdua de trabalho, dia de encontrar com os amigos... A vida só acaba quando termina.

Este é um bom momento para você, empreendedor, movimentar suas vendas A chamada divulgação boca a boca é ótima mas, nos dias de hoje, o seu negócio precisa estar onde suas vendas irão subir muito: As redes sociais é o lugar onde você precisa estar com o seu negócio. Porém não é só criar um perfil e deixar lá não, é preciso trabalhar no perfil Oi? Você não sabe como trabalhar o seu perfil? Então vai lá no seu inbox e entra em contato com a gente. Você está pensando que o valor é muito alto? Vem conversar com a gente

S&B Produções o começo da sua vida profissional... Facebook: S&B Produções Instagram: @producoes_s_b_oficial

Papo Animal Seu amigo peludo sabe quando você está estressado

Saúde Única, sonhos coletivos

FMVZ - USP

A convivência entre homens e animais teve início na pré-história e, desde então, tem estado num movimento constante de evolução, diversificação, solidificação e intensificação. Nos tempos primitivos, estes animais eram manejados para servir ao homem e, assim, eram incluídos em atividades cotidianas como a caça, a proteção de território e o transporte de cargas. Essa relação tem se tornado cada vez mais afetiva e ampla, com a incorporação de diversas espécies como animais de estimação, ao ponto de, atualmente, serem considerados membros da família. Nesse cenário de convivência compartilhada, o fato de os animais terem sido reconhecidos como seres sencientes, que é a capacidade de experimentar sensações e sentimentos de forma consciente, ganha maior significado e ajuda a compreender o surgimento do termo “família multiespécie”. Estados emocionais envolvem, inspiram e contagiam os seres vivos e esse compartilhamento de emoções não ocorre apenas entre indivíduos da mesma espécie que convivem entre si, mas, também, entre espécies diferentes. No entanto, cada espécie vivencia as experiências de uma forma particular, que está associada aos sentidos que são mais desenvolvidos. O incrível olfato dos cães lhes revela um mundo de informações, incluindo as emoções das pessoas. Observando esse atributo canino, pesquisas têm investigado se os cães identificam o estresse humano, condição fortemente

This article is from: