
4 minute read
VOCÊ REALMENTE SABE COMO SER FITNESS?
Muitas pessoas iniciam sua jornada rumo ao corpo ideal. Porém, muitas falham e não conseguem atingir os seus objetivos porque não sabem como ser fitness.
Como ser fitness? Muitas pessoas teriam dúvidas na hora de responder essa simples questão. Afinal, atualmente, existem várias concepções que fogem completamente da intenção inicial dessa palavra. No inglês, a palavra fitness significa ter a capacidade para realizar as tarefas cotidianas sem sentir cansaço ou sensação de incapacidade. Esse significado é amplo e diz respeito, principalmente, às capacidades físicas do nosso organismo. Dessa forma, o termo fitness é muito mais profundo do que ter somente um corpo estético e musculoso. A seguir, nós falaremos mais a respeito desse tema controverso. Pronto para saber mais? Continue a sua leitura!
Advertisement
Como ser fitness: o estilo de vida que mais cresce no mundo Anualmente, milhares de pessoas ao redor do mundo iniciam sua jornada rumo ao corpo ideal e a uma vida mais saudável. Porém, muitas falham e não conseguem atingir os seus objetivos pessoais. Parte desses erros ocorre por conta de uma expectativa de resultados que não condiz com a realidade. Outras desistências se dão, principalmente, pela falta de conhecimento e de real entendimento sobre como ser fitness. Fitness, na realidade, é um estilo de vida. Os objetivos estéticos que chamam atenção da maioria que pretende mudar o físico são consequência de um trabalho pessoal e consistente com o corpo e a mente.
Exercitar-se regularmente é parte desse trabalho. Entretanto, outras questões, como o cuidado com a alimentação e o autoconhecimento, também fazem parte dessa equação. Sobretudo quando mencionamos a disciplina e a satisfação pessoal para conseguir enfrentar todas as novas mudanças que impactam positivamente a qualidade de vida.
A dificuldade para conquistar mudanças duradouras acontece quando um indivíduo está tentando ingressar em um estilo de vida que não condiz com a sua realidade atual. Por essa razão, há sempre uma necessidade de encontrar o equilíbrio entre o que é possível e o que é funcional. E esse é um importante assunto que abordaremos mais à frente!
Muito mais do que músculos e um bom visual
Além da funcionalidade e da praticidade do novo estilo de vida, é importante ter em mente que ser fitness é, antes de mais nada, ter um corpo capaz e preparado para enfrentar qualquer atividade que apareça no seu dia a dia.
A consciência corporal tem um importante papel nesse objetivo. Conseguir controlar e dominar movimentos corporais é muito mais vantajoso do que ter somente um grande desenvolvimento muscular. Aliás, o desenvolvimento muscular pode diminuir a sua mobilidade e funcionalidade para algumas tarefas
O yoga e o pilates, por exemplo, são atividades que focam no seu desenvolvimento físico de maneira integral. Elas envolvem flexibilidade, resistência e, principalmente, controle corporal. O desenvolvimento do aspecto mental também é encontrado nessas duas modalidades. Inclusive, deve ser ressaltado que o objetivo estético também pode ser observado na prática regular dessas atividades.
Ambas podem agregar efeitos positivos para a rotina pessoal de quem está em busca de uma vida mais ativa e mais saudável. A prevenção de lesões e, até mesmo, o tratamento de algumas patologias musculoesqueléticas (principalmente no pilates) também são outros benefícios que devem ser levados em consideração na hora da sua escolha.
Como você pode observar, ser fitness é muito mais do que buscar um padrão de beleza ou um resultado estético determinado pela sociedade. Ser fitness é uma conquista pessoal e uma prova existencial do desenvolvimento de cada indivíduo. É uma busca pela melhor qualidade de vida e o seu próprio potencial pleno.
Texto extraído da pagina: https://namu.com.br/ portal/corpo-mente/fitness/voce-realmentesabe-o-que-e-ser-fitness/
Como começou a criar conteúdo para o YouTube?
Antes de criador de conteúdos, eu sou produtor, rapper e Cartoon Maker; então, começo a fazer conteúdo com intuito de mostrar um pouco o “behind the scenes” de produção de instrumentais e criação de cartoons; depois experimentei a comédia, e também faço sketch!
Quais são os temas ou tópicos que geralmente aborda em seus vídeos?
Geralmente abordo tópicos que acontecem no quotidiano das pessoas, consigo transformar situações e acontecimentos em um sketch cómico, mas também gosto de brincar com a imaginação e englobo um pouco de ficção!
Como define o seu estilo de criação de conteúdo?
O que eu faço chama-se Sketch Comedy, ou simplesmente Skit, ou seja, peças curtas, geralmente cómicas, com menos de 10 minutos de duração.
Como mede o sucesso de um vídeo ou canal no YouTube?
O sucesso de conteúdos na internet, eu meço através do engajamento do mesmo. O número de visualizações não é o mais importante que o número de Likes e os comentários, pois é importante saber que várias pessoas acompanham os trabalhos, mas quando se engajam é o ápice.
Como lida com comentários negativos ou críticas em seus vídeos?
Existe uma “unwritten rule” na internet, que é não ler comentários, mas eu leio hahaha... Normalmente ignoro os comentários negativos (raramente os tenho). Deixar um comentário negativo, em uma publicação na internet, é tipo sair de casa para um restaurante, chegar, gri-tar “Vossa comida não anima!” e sair. Julgo ser desnecessário; se não gosta ou acha que não faz o seu estilo passa para o post seguinte, simples... Mas pelo contrário, críticas são muito importantes para o crescimento pessoal, eu gosto.
Quais foram seus maiores desafios na criação de conteúdo para o YouTube e como os superou?
Considero um desafio uma barreira, algo que nos impede de avançar; nunca tive tal coisa, todas as dificuldades que tive faziam parte do processo, e não consigo aqui mencionar alguma; mas o maior “desafio” que tento combater, até hoje, é a procrastinação. Acredito que estaria a entregar muito mais conteúdo do que entrego agora se não procrastinassem demais.
Como interage com seu público e quais são as ferramentas que utiliza para se comunicar com eles? Interajo com o meu público através dos comentários nas publicações, DM no Instagram e Facebook.
Quais são os seus conselhos para os iniciantes na criação de conteúdo para o YouTube?
Gravar e postar, gravar de novo e postar, gravar de novo e postar, gravar todos os dias, se possível, pois o objetivo de todos os iniciantes desta área deve ser o conteúdo, por mais que aparentemente não esteja a ver os resultados, o foco deve ser o conteúdo. A persistência é a chave do sucesso, e a prática traz a perfeição; eventualmente, o momento de brilhar aparecerá.
Como mantém sua criatividade em alta, e como busca novas ideias para seus vídeos?
Tento prestar atenção em acontecimentos à minha volta e retirar o lado cómico da história. Pratico isso desde que comecei, e agora tornou-se espontâneo, dá para criar conteúdo com literalmente qualquer coisa.
Quais são os seus planos futuros para seu canal no YouTube e para sua carreira de Criador de Conteúdo?
Por enquanto, o meu plano é manter a saúde em alta, o resto Deus proverá.