3 minute read

MÊS DE MAIO

1º de maio - É o Dia do Trabalhador. Lembro os dias em que tínhamos trabalho em abundância, o que significava ter uma vida boa, mesmo sem tirar férias coletivas. Vivi em uma época de muitos empregos, quando o trabalhador não se preocupava em perder o emprego, pois só não trabalhava quem era alérgico ao trabalho. Profissão era o de menos e a carteira assinada era uma questão de honra.

Dia das Mães - É uma data em que somos gratos por aquela que nos gerou, nos deu a vida e sempre está atenta e não deixa faltar nada, principalmente amor, educação, carinho com o próximo e em especial com as pessoas mais velhas, que precisam de atenção. Os netos são os xodós dos avós e aquilo que deixaram de dar aos filhos, sentem a necessidade em dar carinho e alegria aos netos.

Advertisement

Dia das Comunicações - Tenho o prazer em dizer que servi o Exército, na 6ª Companhia de Comunicações. Em 1966 foi transferida para Rio Negro, no Paraná, onde fomos formar o 3º Batalhão, que tinha como patrono o Marechal Cândido Rondon.

Dia do Expedicionário - Tenho a grata honra de saudar a todos que prestaram serviço militar, lutando em defesa do nosso amado Brasil.

O Major Benno Armindo Schirmer foi sócio da Atapnh - Associação dos Aposentados e Pensionistas de Novo Hamburgo.

Participei da Opinião do Leitor no jornal NH, onde dei nota 10, para as 23 medalhas de condecorações do Major Benno Armindo Schirmer e nota 0, aos 22 monumentos irreconhecíveis, dos pracinhas desaparecidos na Segunda Guerra.

Jur Dico

Quarta-feira das 10h às 11h e das 13h30min às 15h30min

71 atendimentos

Psicol Gico

Agende pelo fone 3066.4010

30 atendimentos

Sioter Pico

Agende pelo fone 3066.4010

154 atendimentos

Carteira De Transporte

De 2ª a 6ª das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30

74 carteiras

M Dico

Agende pelo fone 3066.4010

256 atendimentos

Associado Destaque

Nome: Paula Becker

Data e local de nascimento: Nasceu em 26 de junho de 1947, em Dois Irmãos.

Família: Viúva de Flávio Urbano Becker, é mãe de Maslova e Morgana e avó de Amanda e Leonardo.

Idailton Alexandre Velho Presidente da ATAPNH 2º Vice-Presidente da FETAPERGS

Profissão: Aposentada desde 1991, seu primeiro emprego foi nos Calçados Klaser, como Preparadeira. Depois trabalhou nos Calçados Vila Nova, Calçados Sandrini e Calçados Novisol.

Associada desde: 2011

Passatempos: Gosta de jogar câmbio e fazer caminhadas.

Lembran As

Edital de Convocação para eleição da ATAPNH

O presidente da ATAPNH – Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Novo Hamburgo, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os senhores Associados para a Assembleia Geral Ordinária Geral, em 24 (vinte e quatro) de Junho corrente, em sua sede, na Rua Campinas 130 – Centro de Novo Hamburgo, com início às 9h e término às 16h, com qualquer número de associados presentes, para o que segue:

Eleição da nova Diretoria Executiva e Conselhos para o quadriênio de Junho/2023 a Junho/2027.

Todos os sócios, mediante a carteira de identificação da ATAPNH, têm direito a voto.

Novo Hamburgo, 8 de Maio de 2023

Agende suas aulas de: GINÁSTICA com a professora Cris pelo fone 98427-1771

YOGA com o professor João pelo fone 99266-2803 quem lembra disto?

Adolfo Fernandes | Azevedo Wentz | Fiorentina Tomazi Conte | Luiz Carlos de Moura Padilha | Luiz Rosa de Oliveira | Maria Conceição Pospichil | Maria Noeli da Silva | Maria Seliria Kunzler | Olina Maria Chillina

Nossos sentimentos a familiares e amigos!

Ginástica: 2ª feira: 8h e 9h

3ª feira: 14h30min e 15h30min

4ª feira: 8h e 9h

5ª feira: 14h30min e 15h30min

Yoga: 2ª feira: 13h30min e 14h45min

3ª feira 8h e 9h15min

6ª feira: 8h e 9h15min

Jogos de Câmbio: 4ª feira às 16h

Local: CESAPA - Centro Social Assistencial São Paulo

Informações: 3066.4010 com o sr. Idailton

Veja fotos em nossa página do Facebook

Para se associar é necessário: CARTEIRA DE IDENTIDADE, CPF, NÚMERO DO BENEFÍCIO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

A contribuição mensal é de 1,5% do salário descontado em folha pela COBAP - Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas

Palmilhas Posturais

Continuando o assunto do mês passado, que abordou sobre as formas que o nosso corpo possui para estruturar nossa postura e as possíveis adaptações que ele produz, esse mês chamo atenção para o assunto de palmilhas posturais.

Temos muito a falar desse assunto, visto que existem diversos tipos de palmilhas e cada tipo oferece um recurso diferente.

Existem palmilhas confeccionadas com materiais mais confortáveis (objetivando menos pressão em cada área do pé), palmilhas anti-stress, que estimulam alguns pontos podais (com base na reflexologia) e palmilhas posturais, confeccionadas com componentes que produzem correções no corpo. Cada palmilha é feita sob medida e nela são utilizados componentes específicos para cada objetivo postural avaliado.

Como já relatamos na matéria do mês de abril, os pés além de sustentar todo peso corporal, também se adaptam as nossas alterações de postura e, por outro lado, também são geradores de alterações posturais.

Algumas pessoas possuem os pés mais planos, os famosos pés chatos, outros possuem os pés muito elevados, com um arco muito alto, o chamado pé cavo.

Essas são algumas das muitas alterações que encontramos nos pés. Por incrível que pareça, uma alteração nos joelhos ou no quadril ou na coluna, podem alterar o posicionamento do pé e a forma como pisamos.

Nesse sentido, as palmilhas posturais estão sendo muito utilizadas para proporcionar estímulos mais adequados ao nosso corpo, seja de conforto onde é necessário (áreas de pressão), seja de correção/recrutamento (elevação da pelve, correção de curvatura da coluna, etc).

Venha fazer sua avaliação!!