
1 minute read
a MODA METALIZADA DE RABANNE,

A grande ousadia de Paco Rabanne no mundo da moda teve início no final dos 1960 e foi justamente o uso de materiais até então não convencionais como plástico, papel e metal que o consagraria no mundo fashion. Foi Paco Rabanne que inaugurou o que hoje conhecemos como tecidos metalizados e nãotecidos, dando vasão a uma verdadeira revolução na indústria da moda.
Advertisement

Causou espanto, como tudo o que é novo. E seguiu uma trilha de sucesso sem medo de arriscar. A formação como artesão desta indústria, uma das mais antigas do mundo, o permitiu lidar com diferentes texturas e a formação em desenho facilitou a criação de croquis que sempre encantaram o universo dos que, na paisagem comum da moda, buscam se destacar.
As criações de Paco Rabanne, é preciso fazer jus, nunca foram convencionais, por isso mesmo se destacaram. Nada de chá das cinco com as amigas. A moda que criou e passou a desenvolver é sensual, brilha à noite e resplandece durante o dia, mas é preciso ter a mesma dose de coragem e ousadia para usar tanto quanto o estilista teve para criar.
E, como se a moda não bastasse, decidiu criar móveis, roupas de cama e mesa e foi deixando a sua marca no mundo. Mas foi no mundo dos aromas onde conseguiu deixar no ar para sempre o nome, sobretudo nas fragrâncias masculinas que de longe aprendemos a distinguir. Ele é, como um dos perfumes que assina: invicto. Invictus forever.
Paco Rabanne (acima) no final dos anos 1960 desenhando os figurinos que o tornariam famoso no mundo da moda. Ao lado, campanha de perfume da grife onde o vestido metalizado é a prova da sua capacidade de inovar.