25 minute read

UM DIA COM

qualquer chefe de cozinha, gastronomicamente tem características singulares face ao frango comum que o distingue por um sabor rústico, único, inconfundível, idêntico aos frangos caseiros criados naturalmente nas tradicionais capoeiras, no campo, em liberdade . Possui uma carne fibrosa, aderente ao osso, com pouca gordura, pele fina e sabor mais intenso.

Estas caraterísticas distintas, devem-se a vários factores. Primeiro à genética, é uma estirpe selecionada para crescimento lento, penas de cor castanho avermelhado, pele fina de cor amarela, pescoço nú, grande rústicidade, o que se adapta bem à criação ao ar livre. Depois a alimentação, esta é à base de cereais, cerca de 70%, sendo a restante proveniente de alimentos que encontra no campo, sementes, frutos e vegetação em geral. Também o método de criação adotado, o de produção extensiva, criação ao ar livre. Numa primeira fase, para os pintos emplumarem, permanecem em pavilhão durante três a quatro semanas em ambiente controlado a nível de ventilação, humidade e temperatura e depois, passado esse tempo, saem para o exterior com a obrigatoriedade de 2 metros quadrados para cada frango, aí podem dispor dos alimentos naturais do campo. Outro requisito importante é o da idade de abate, com 81 dias, conseguindo-se assim atingir cerca de 3 Kgs de peso o que confere ao frango do campo uma textura e o sabor ideal.

Advertisement

Estamos inseridos numa região com caracteristicas edafoclimáticas onde esta raça de frango melhor se adapta, solo pouco pesado e elevada pluviosidade o que facilita o bom desenvolvimento da vegetação espontânea que é parte essencial na dieta do frango do campo. Produzem-se mensalmente aqui, pela empresa Campoaves, mais de 500.000 frangos do campo certificado o que corresponde sensivelmente a 80% da quota do mercado nacional.

Conscientes do valor estratégico que o frango do campo tem para a economia local e regional, envolvendo avicultores, funcionários do setor, indústria, construção civil, transportes, serviços, restauração, turismo, comércio local etc., os Oliveirenses, com toda a legitimidade, proclamaram OLIVEIRA DE FRADES CAPITAL DO FRANGO DO CAMPO, matriz que ostenta desde 2012.

Também em 29 de Outubro de 2012 nasceu a Confraria Gastronómica do Frango do Campo, por vontade expressa de um grupo de pessoas ligadas ao sector, outras pelo carinho que nutrem pela sua terra, unidos pelos valores que esta instituição defende em promover e divulgar o Frango do Campo como um produto endógeno de superior qualidade que é o ex-líbris da nossa gastronomia. Associados ao Frango do Campo, importa realçar dois produtos de relevante interesse gastronómico, o Capão e a Polarda. O primeiro é um galo castrado abatido com cerca de meio ano, a polarda é uma fêmea sacrificada na idade da puberdade. Estas iguarias de sublime sabor são muito apreciadas em momentos festivos mas principalmente na época natalícia.

Para se saborear um bom Frango do Campo, é essencial visitar Oliveira de Frades . 

A CARNE DE FRANGO SEMPRE FOI DE ELEIÇÃO PELO CONSUMIDOR PORTUGUÊS. SOMOS O PAÍS DA EUROPA DE MAIOR CONSUMO PER CAPITA E HÁ INÚMERAS RAZÕES PARA ESSA OPÇÃO. TAMBÉM EM 29 DE OUTUBRO DE 2012 NASCEU A CONFRARIA GASTRONÓMICA DO FRANGO DO CAMPO, POR VONTADE EXPRESSA DE UM GRUPO DE PESSOAS LIGADAS AO SETOR, OUTRAS PELO CARINHO QUE NUTREM PELA SUA TERRA

Um dia com... A Zoopan A extraordinária interligação das equipas como chave para o sucesso

A chave do sucesso da Zoopan passa pela excelente ligação entre os diversos departamentos, numa lógica de contributo, com vista ao crescimento da empresa

Aexcelente interligação entre os colaboradores dos vários departamentos da Zoopan tem sido a chave do sucesso da empresa, que de forma gradual tem ganho quota de mercado no fabrico de alimentos complementares e medicamentos veterinários para animais de produção (aves, suínos, ovinos, ruminantes), assim como de animais de estimação (cães, gatos, pássaros ornamentais, pombos, entre outros).

Todos os departamentos na empresa são importantes, desde a área administrativa, passando pela produção até à expedição dos produtos para os clientes, num cadeia em que a articulação e a polivalência dos colaboradores merecem destaque, numa empresa com 31 colaboradores entre internos e externos, 14 pessoas a trabalhar na fábrica, na designada equipa operacional, e os restantes afetos às áreas administrativa e comercial.

Uma das funções de destaque na estrutura da empresa é a da diretora técnica, a quem cabe o acompanhamento de novos produtos, a gestão da equipa da produção e da qualidade, a da exportação, relacionada com o desenvolvimento dos novos mercados. Esta transversalidade de funções está a cargo de Iris Santos, colaboradora da empresa desde 2007, que diariamente tem de garantir, também, a qualidade de todas as matérias-primas que dão entrada na empresa e de que todos os fornecedores são os mais indicados para o fabrico das de 232 referências diferentes de produtos. Outras das tarefas da diretora é dar a garantia de que os produtos que saem da fábrica estão de acordo com todos os requisitos de qualidade exigidos pelas autoridades competentes e que só podem ser vendidos se cumprirem esses mesmos requisitos.

ESTREITA COLABORAÇÃO ENTRE DEPARTAMENTOS

Como refere Iris Santos, todo o processo interno só funciona se existir uma estreita colaboração entre os diversos departamentos, que se inicia com o pedido do cliente, através do departamento comercial - a par de outros, também estratégicos - por ser aquele que está mais diretamente ligado ao exterior e que aporta a informação às chefias as necessidades do mercado, para que a Zoopan tenha capacidade para continuar a desenvolver novos produtos.

A área comercial está, internamente, ligado com o departamento de compras da Zoopan, que conta com o apoio do departamento de compras do Grupo Lusiaves, instalado na Zicofa, em Leiria. Estes dois departamentos têm uma estreita ligação com a área de apoio aos clientes, trabalho este executado por duas colaboradoras nas áreas da faturação e pós-venda. A ligação de todos os setores internos é conjugado com outra parte da equipa, estratégica e fundamental - os operadores de produção.

Nas salas limpas, que foi a parte da fábrica recentemente intervencionada, são fabricados medicamentos solúveis, as pré-misturas medicamentosas e os suplementos alimentares líquidos. Existem também diversas salas de produção para o fabrico dos líquidos e dos pós, assim como as salas de enchimento. As tarefas naquelas duas zonas estão alocadas a algumas pessoas, apesar de existir uma polivalência e versatilidade de outros elementos da equipa, que rodam entre os diversos departamentos.

Dentro da Zoopan existe uma equipa de higienização, que é responsável pela limpeza das instalações fabris, o departamento da receção e expedição, onde existe um responsável e a quem cabe a responsabilidade da recepção das matérias-primas e do produto e procede à expedição para os clientes.

A Zoopan está dividida em duas zonas: salas limpas e área de fabrico de produtos de nutrição. Nesta última zona, classificada como a parte mais antiga da unidade, são fabricados os suplementos alimentares e as pré-misturas que são vendidos às fábricas de ração, a autoprodutores e a clientes.

Como consta no manual de acolhimento, a Zoopan pratica uma política de 'open mind e open door', contudo, o colaborador terá um superior hierárquico a quem reportar. Nesse mesmo documento estratégico é também referido que o normal funcionamento da empresa implica a existência de interações entre os vários departamentos, sempre num espírito colaborativo. Ainda que o ambiente de trabalho seja informal, a informação relevante deve fluir através do modelo hierárquico.

VERSATILIDADE NO FABRICO DE PRODUTOS

Uma das mais-valias da empresa, apesar de ser de pequenas dimensões comparativamente a outras existentes no mercado é a sua versatilidade, porque consegue fabricar uma grande gama de produtos, desde as embalagens de 25 mililitros até aos garrafões de 25 e 200 litros. Uma abrangência que permite ir ao encontro das necessidades específicas dos clientes.

A Zoopan não é de todo uma empresa de compra e venda, mas tem associado a valência de desenvolvimento e o consequente fabrico de produtos, em que todo o processo tem um rigoroso controlo de qualidade, monitorizada desde a chegada das matérias-primas até ao produto final. Tudo é controlado, para que o produto seja reconhecido no exterior. A qualidade do produto é a base de trabalho da empresa, que ao longo dos anos tem vindo a melhorar a imagem, numa lógica de satisfazer as necessidades dos clientes, com perfil diversificado. A Zoopan tem na sua base de dados clientes de fábricas de ração, autoprodutores que compram o produto para alimentação dos animais (bovinos, suínos e caprinos) e que não se preocupam tanto com a imagem da embalagem do que lhes é vendido, mas sim com a qualidade. Paralelamente, outro dos nichos de mercado da empresa são os produtos destinados a animais de companhia, em que as empresas que os compram dão muita importância à imagem das embalagens e à qualidade do produto.

"Uma das grandes mais-valias da nossa empresa é a versatilidade. Conseguimos fabricar produtos de pequenas embalagens até aos 'bigbag's de 1.200 quilos. Ou seja, temos uma gama alargada de produtos. Tanto conseguimos fabricar produtos para o pombos- correio como para animais de maior porte, como são o caso dos bovinos", afirma Sandra Sobreira, responsável pelo departamento de produção na Zoopan.

^ PRODUTOS SÃO FABRICADOS CUMPRINDO TODAS AS NORMAS EXIGIDAS POR LEI, EM QUE A GARANTIA DA QUALIDADE É UM DOS PILARES DA ZOOPAN

232 REFERÊNCIAS DE PRODUTOS

A Zoopan tem registadas 232 referências de produtos, faz um trabalho específico de acompanhamento técnico a cada exploração, através de uma equipa de nutricionistas. Estas equipas deslocam-se ao terreno, verificam o estado de cada exploração e a alimentação que é dada aos animais, e, em função desse levantamento, aconselham e adequam os produtos fabricados na Zoopan. Por exemplo, numa exploração leiteira, as vacas alimentam-se de feno e de milho e os técnicos adequam os produtos a administrar aos animais de acordo com as necessidades nutricionais, com o objetivo final: ajudar a aumentar a produção de leite. Existe uma formulação feita por técnicos, que ajustam os produtos fabricados na empresa em função dos pedidos dos clientes.

A Zoopan fabrica produtos para todas as espécies de animais - bovinos, frangos, coelhos, perus, cabras e ovelhas - e, atualmente, está a introduzir produtos na área dos pets (animais de companhia), a desenvolver suplementos alimentares e de três novos produtos para pets, por ser um mercado em franco crescimento.

A empresa vende os seus produtos diretamente às explorações, em lojas agropecuáruias e lojas rurais, onde já se vê muito a marca e a expetativa é que dentro em breve, graças ao desenvolvimento dos produtos para os animais de estimação, a empresa comece a ter uma notoriedade maior junto do público em geral.

O 'core' inicial da empresa era fabricar produtos para bovinos de leite, mas ao longo dos anos tem vindo a desenvolver novos produtos e valências para outras espécies. Este ano foram lançados dois novos produtos para suínos, um nicho onde a empresa não tinha ainda grande presença, mas que paulatinamente tem conseguido conquistar espaço no mercado. 

Valorizar a Zoopan é um das tarefas das chefias

Zelar pelo bom funcionamento dos recursos humanos, valorizar a empresa, garantir a venda dos produtos, que esses produtos geram margem e que aportam valor (lucro) à empresa são alguns dos pilares em que assenta o trabalho de Lourenço Fernandes, diretor-geral da Zoopan.

Todas as tarefas desempenhadas pelo diretor-geral têm a sua importância, mas as pessoas dos diversos departamentos estão na primeira linha de atuação. Nessa perspetiva, Lourenço Fernandes entende que a identidade da Zoopan são as pessoas, que direta ou indiretamente, trabalham nos diversos departamentos da empresa, até porque os recursos humanos "espelham a imagem da empresa no exterior". Desse ponto de vista, o trabalho em equipa é fundamental para a notoriedade da marca Zoopan e de todo o Grupo Lusiaves. "Como Zoopan temos de ser aquilo que é o grupo. Temos de estar alinhados, porque acreditamos naquilo que são os pilares de sustentabilidade do grupo, que não é apenas o da sustentabilidade económica, é também o da sustentabilidade organizacional, social e ecológica de todo o contexto que nos rodeia", defende o diretor-geral. Em termos práticos, a equipa de colaboradores sabe das tarefas que têm que desempenhar, a noção do que é que o salário delas paga e o que tem de fazer primeiro, depois de um processo de alteração do 'modus operandi' que incidiu na reedificação da fábrica. Lourenço Fernandes diz que internamente as coisas na empresa “já começaram a acontecer por processo e não por hábito”.

A reorganização interna em curso incide na forma como a empresa, no seu todo, olha para o portfólio, no modelo como se transmite a informação aos clientes e, igualmente, a maneira de lidar com as excepções com os clientes (devoluções e reclamações), ou seja, tornar os processos mais emotivos, objetivos e fundamentados. Esse trabalho de reorganização está também interligado com a forma como os colaboradores se relacionam internamente, de forma mais prática e menos informal, com mais preocupação com o que é realmente importante e deixar o acessório em segundo plano. Segundo Lourenço Fernandes, "a equipa é coesa" e "com capacidade para melhorar" nas várias vertentes com o foco bem definido: não perder vendas e melhorar resultados. 

^ LOURENÇO FERNANDES ^ IRIS SANTOS

Álcool gel foi uma oportunidade de negócio

O fabrico de álcool gel na Zoopan foi uma oportunidade de negócio no início da pandemia do coronavírus, em que a escassez daquele produto no mercado era uma realidade.

Em função dessa lacuna existente no mercado, a empresa começou a desenvolver o produto, arrancou com o fabrico, no âmbito de um projeto de financiamento para a realização de obras de readaptação da empresa, como forma de garantir a qualidade e segurança do produto, que ainda continua a ser fabricado.

As alterações efetuadas na empresa para o fabrico de álcool gel incidiram no aumento da zona das salas limpas e na instalação de novos equipamentos, que têm permitido uma maior capacidade de produção, para dar respostas mais céleres às encomendas dos clientes. 

^ EMPRESA VIU O FABRICO DE ÁLCOOL GEL COM UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Zoopan afirma-se no setor da saúde e nutrição animal nacional e internacionalmente

Setores da saúde e nutrição animal nos mercados nacional e internacional são as duas áreas onde a empresa pretende afirmar-se e consolidar a sua posição

A empresa Zoopan, com sede em Aveiras de Baixo, que integra o Grupo Lusiaves, tem como principal objetivo continuar a afirmar-se como um dos principais intervenientes no setor da saúde e nutrição animal em Portugal, apostando também no desenvolvimento do mercado externo, para onde já vende uma parte importante do seu portfólio de produtos.

Os investimentos recentes para a criação de unidade de produção de álcool gel bem como em novas áreas de armazenagem e produção, permitem que a Zoopan continue a garantir o cumprimento da legislação em vigor, dotando a empresa de uma maior capacidade de produção em diversas áreas, o que permitirá uma melhor resposta à atividade de desenvolvimento comercial, quer a nível do mercado português como também no mercado externo.

Nos últimos três anos a empresa tem reforçado a sua presença nos principais eventos internacionais, para promoção da sua marca e produtos. Os mercados externos mais significativos para onde a ZOOPAN exporta são Espanha, Polónia, Malta, Grécia, na União Europeia, e Paquistão, Vietname e Egipto, em países terceiros.

A Zoopan foi a primeira empresa portuguesa a registar um medicamento veterinário, produzido em Portugal, em diversos países Europeus. Em curso está o registo de mais produtos na Europa, no Norte de África e no Médio Oriente e Sudueste Asiático. "A nossa ação comercial tem duas frentes: a primeira consiste na consolidação da oferta de produtos e soluções no mercado interno; e a segunda na afirmação e expansão em mercados internacionais", afirma a administração, revelando que os clientes da empresa são essencialmente distribuidores grossistas de produtos veterinários nacionais e internacionais, distribuição moderna e explorações agropecuárias na área de nutrição.

O bom trabalho desenvolvido pelas várias equipas da Zoopan desde a produção à comercialização, tem dado um forte contributo para o crescimento da empresa, que se diferencia das outras existentes na mesma área, pela conquista de diversas certificações e capacidade produtiva nas áreas da saúde e nutrição, que garantem uma abordagem diferente em linha com as necessidades globais dos clientes. As equipas que constituem a Zoopan têm uma base de formação multidisciplinar que contribui para o enriquecimento da estrutura e garantem uma abordagem diversificada e global aos desafios traçados pela empresa.

Ao longo dos seus 42 anos de existência, a empresa tem vindo a crescer de forma sustentada e as previsões para este ano é que mantenha a senda de crescimento nos mercados onde atua. 

^ PRODUTOS FABRICADOS NA ZOOPAN SÃO SUBMETIDOS A RIGOROSOS TESTES DE AVALIAÇÃO

^ ENTREAJUDA DAS EQUIPAS É UM DOS LEMAS DA ZOOPAN

FRANGO DO CAMPO

E se as receitas das avós são todas aquelas que nos trazem boas memórias e nos transportam diretamente para os momentos felizes da nossa infância, deixemo-nos hoje entrar na máquina do tempo, enquanto nos deliciamos com esta massa meada e frango do campo. Imaginemos os cantos vindos das terras lavradas, bocas fartas, carnes das capoeiras, um gole ou dois a gosto e a alegria vivida nas sementeiras. ... e se for boa a sementeira pois que, anos a fio, se plante a terra inteira... nesta região de Lafões, domínios de Oliveira.

J Grã Mestre Carla Inês

Presidente da Confraria Gastronómica do Frango do Campo

FRANGO DO CAMPO COM MASSA MEADA

INGREDIENTES

Frango do Campo - Campoaves cebola massa meada azeite alho chouriço folhas de louro cenouras sal tomate pelado pimenta noz moscada vinho branco cerveja bacon

PREPARAÇÃO

1) Começar por cortar o frango em pedaços a gosto, lavar bem e reservar. Descascar as cebolas e os alhos. 2) Num tacho começar por fazer o refugado: juntar à cebola e alhos picados um pouco de azeite, as folhas de louro e deixar refugar até a cebola ficar translúcida. Cortar a cenoura, o chouriço e o bacon às rodelas/pequenos pedaços e juntar ao refugado. Mexer os ingredientes para se misturarem bem entre si e deixar cozinhar um pouco, para que soltem os seus sucos.

3) Juntar o frango do campo ao refugado, e deixar que ganhe cor e sabor.

4) Acrescentar água (que idealmente, deverá ser um caldo pré-preparado da cozedura das cascas da cenoura, alho francês e uma ou outra casca de cebola). Juntar o tomate e deixe cozinhar por cerca de 10 minuros em lume brando. De seguida, acrescentar água à quantidade pretendida e deixar que levante fervura, deixando cozinhar cerca de uma hora, para que o frango do campo fique cozinhado e macio, como tem que ser.

5) Quando a água ferver, retificar os temperos e juntar então a massa meada, já separada e partida previamente também, mexendo enquanto se estiver a juntar, para que não cole entre si.

6) Deixar cozinhar mais ou menos dez minutos, em lume brando, para que a massa fique 'al dente' e o processo está praticamente terminado.

7) Cozida a massa meada e antes de servir, quem gostar, pode ainda perfumar o prato com folhinhas de manjericão fresco, que o sucesso do prato é garantido. 

BENEFÍCIOS SER+

VANTAGENS PARA A FAMÍLIA GRUPO LUSIAVES

Saúde

Viver Sem Fumo

Todas as Unidades do Grupo - Reembolso integral, por parte do Grupo Lusiaves, de um tratamento de abstinência tabágica a todos os colaboradores interessados, através de métodos de Eletroterapia / Auriculopunctura / Auriculoterapia. - Pagamento inicial realizado pelo colaborador. O reembolso será realizado aos colaboradores que receberem a certificação de abstinência tabágica pela empresa Viver Sem fumo, 6 meses após o tratamento. - Desconto de 20% em tratamentos e consultas na empresa Viver Sem fumo para familiares e amigos dos colaboradores do Grupo Lusiaves, de forma a encorajar uma vida sem fumo de todos à sua volta.

Saúde

Clínica Dentária da Malaposta

Leiria

- Desconto de 5% nas consultas normais. - Cada colaborador tem direito, no ano inicial (2019), a 4 vales de desconto direto em tratamentos, no valor de 325€: - Vale de 150€ em aparelho fixo - Vale de 100€ em implante dentário - Vale de 50€ em prótese - Vale de 25€ em branqueamento.

Educação e Formação

Wall Street English

35 centros no Norte, Centro e Sul do país Desconto de 10% na matrícula e mensalidades para uma pessoa. - Desconto de 15% na matrícula e mensalidades para duas ou mais pessoas. Cursos de Inglês, Market Leader e Preparação para Exames Cambridge (C1 Advanced, b1 Preliminary, b2 first) e IELTS, TOEfL e PTE-A. Aconselha-se o mínimo de duas aulas por semana, mas depende da disponibilidade do aluno. O horário é flexível, entre as 10h30 e as 21h30 de segunda a sexta, e das 10h às 14h aos sábados. Todos os interessados nas condições especiais apresentadas deverão enviar email para info@wsenglish.pt , indicando o seu nome, a entidade do protocolo (Grupo Lusiaves), o seu número de telefone e o centro Wall Street English escolhido, ou através do 808 20 40 20.

Saúde

Consultório de Psicologia Margaret Almeida

figueira da foz Desconto de 15% nos serviços de: acompanhamento psicológico de crianças, adolescentes e adultos; avaliação psicológica; psicoterapia EMDR; brainspotting; hipnoterapia; Orientação escolar e pessoal.

Lazer

Your Hotel & Spa

Alcobaça - Desconto de 10% sobre a melhor tarifa desponível do dia no site www.yourhotelspa.com; - Desconto de 20% nos Packs Anuais e Sazonais e no Menu de Tratamentos do Spa e beyond, exceto Serviços de hidroterapia e Crioterapia. Circuito de hidroterapia Diurno: 12,50€. Circuito de hidroterapia Noturno: 17,50€; - Desconto de 10% nos Produtos de Venda ao Público de Spa; - Desconto de 20% no Restaurante Sentidos em todas as refeições, bar do hotel e bar da Piscina; - Desconto de 5% em qualquer Campanha ou Promoção em vigor, independentemente do departamento. Para efetuar a reserva e usufruir das condições especiais, por favor, referir o código: PRT19LUSIAVES

Desporto e Bem-Estar

Lispadel

Leiria

Clínicas de iniciação à modalidade com duração de 2 horas: 10€ por pessoa (máximo de 12 participantes por sessão). Desconto de 10% no aluguer de campos, e nas mensalidades e packs de aulas. Desconto de 25% em reservas mensais fixas.

ADMINISTRATIVA Técnico Administrativo (M/F)

Leiria e Monte Redondo

Gostas de desafios? És Licenciado ou Mestre em Contabilidade, Economia ou Gestão e procuras um desafio profissional numa empresa de grande dimensão nacional? Então a vaga que temos disponível é ideal para ti! Candidata-te já a Técnico Administrativo (M/f). Funções a desempenhar:

• Classificação e lançamento de documentos contabilísticos; • Validação de contas a receber e contas a pagar; • Conferência e análise de contas correntes; • Auxiliar nos lançamentos dos fechos mensais, trimestrais e anuais; • Auxiliar na preparação e entrega de obrigações fiscais e declarações mensais e anuais; • Preparação de reportings de gestão; • Análise, reconciliação e verificação de contas de balanço. Perfil pretendido:

• Licenciatura em Contabilidade, fiscalidade, Auditoria ou

Gestão; • Domínio avançado de Excel; • Conhecimentos em Microsoft Office; • Capacidade analítica, com orientação para o rigor e cumprimento de prazos; • Capacidade de gestão de prioridades e forte orientação para o Cliente interno; • Disponibilidade imediata.

TRANSPORTES Motoristas

Nacional

Se gostas de conduzir, este trabalho é para ti! Vem ajudar-nos a manter o nosso serviço de excelência que permite os nossos clientes receberem a sua mercadoria sempre a tempo e horas. Se nos queres auxiliar nesta função prioritária, que é o transporte de mercadorias, vem fazer parte da nossa equipa. Funções a desempenhar:

• Preparar o serviço de transporte verificando a documentação necessária, o veículo e o equipamento acessório; • Conduzir o veículo automóvel respeitando as regras de segurança, trânsito e acondicionamento da carga; • Preencher a documentação relativa ao serviço. Perfil pretendido:

• Carta de Condução de veículos pesados e articulados (C+E); • Detentor de CAM; • Cartão tacógrafo; • habilitações mínimas obrigatórias; • Polivalente, proativo e responsável.

MARKETING Operador de Call Center (M/F)

Leiria

Se a área comercial é a tua praia, envia-nos a tua candidatura para Operador de Call Center (M/f). Estamos a recrutar para promover os nossos produtos e prestar um serviço de qualidade que garanta a satisfação dos nossos clientes. Funções a desempenhar:

• Informar, aconselhar e propor soluções para as necessidades e dúvidas apresentadas pelos clientes; • Contacto telefónico a clientes já fidelizados com o objetivo de vender os artigos do nosso portefólio; • Divulgação e promoção das campanhas e descontos em vigor. Perfil pretendido:

• Escolaridade mínima obrigatória 12ºano; • Dinamismo; • boa comunicação; • Gosto pela comunicação e trabalho em equipa; • Motivação e gosto em falar com o cliente; • Conhecimentos informáticos a nível de utilizador; • Disponibilidade para trabalhar em part-time.

INDÚSTRIA - OPERAÇÕES Engenharia de Processos (M/F)

Marinha das Ondas e Estarreja

Tens conhecimentos de como gerir o funcionamento da produção e das necessidades de manutenção? Se achas que tens o que é preciso para nos ajudares a melhorar as nossas linhas de produção, candidata-te ao cargo de Engenheiro de Processo. Contamos contigo para garantir a melhoria contínua do processo de fabrico da forma mais eficiente e eficaz possível.

• funções a desempenhar: • Controlo analítico de ordens de produção; • Verificação e validação de listas técnicas e roteiros de produção; • Gestão dos planos de produção e fluxo de atividades dos processos industriais; • Análise dos KPI´s operacionais; • Identificar e propor melhorias ao nível da optimização de processos; • Gestão fluxos de consumos e produção dos processos; • Análise de tempos de produção, fluxos de atividades dos processos industriais; • Gestão de Inventários e fluxos de movimento de artigos (stocks); • Gestão da equipa afeta à linha; • Gestão de necessidades de manutenção de todas as máquinas da secção. Perfil pretendido:

• formação em Engenharia Produção, Engenharia Mecânica, Gestão Industrial, Gestão, Zootécnica, Logística

Industrial ou áreas similares; • Apto para Estágio Profissional IEfP; • Elevada capacidade de comunicação; • Responsabilidade, automotivação e resiliência; • Proatividade, rigor e flexibilidade.

MANUTENÇÃO INDUSTRIAL Técnico de Manutenção Industrial (M/F)

Marinha das Ondas e figueira da foz

A Manutenção Industrial é canja de galinha para ti? Candidata-te à vaga que temos disponível e junta-te à nossa equipa! Podes contar com uma integração numa empresa sólida, um ambiente jovem e dinâmico e condições de acordo com a experiência e requisitos da função. Funções a desempenhar:

• Manutenção preventiva, curativa e preditiva dos equipamentos industriais; • Participação em projetos de desenvolvimento, entre outras funções inerentes ao trabalho diário do departamento; • Realizar rotas de inspeção definidas para a verificação periódica de funcionamento e estado das infraestruturas fabris de produção; • Detetar avarias mecânicas: reparar, afinar, montar e desmontar os órgãos de máquinas rolantes bem como outros equipamentos motorizados e manuais; • Efetuar trabalhos de serralharia geral, retificação e soldadura; • Montagem, conservação e reparação de instalações elétricas e equipamentos de baixa tensão; • Execução/ modificação de instalações simples de baixa tensão; • Elaboração e realização do registo das inspeções e intervenções pelas quais seja responsável; • Participação ativa na melhoria contínua dos equipamentos da unidade produtiva. Perfil pretendido:

• Licenciatura ou curso profissional em Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica ou similar; • Experiência na área de manutenção industrial; • Capacidade para trabalhar em equipa, espírito inovador e proativo; • Capacidade de organização e planeamento; • Disponibilidade imediata.

TALENTO

PROCURA-SE

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO Técnico de Segurança (M/F)

Marinha das Ondas e Leiria

Se adoras a área da Segurança esta vaga é para ti. Junta-te à nossa equipa! Podes contar com uma integração sólida na empresa, um ambiente jovem e dinâmico e condições de acordo com a experiência e requisitos da função. Vem fazer a diferença e ajudar-nos a ser uma equipa melhor. Funções a desempenhar:

• Desenvolver processos de avaliação de riscos profissionais; • Acompanhar a implementação de medidas corretivas e de atividades de prevenção/proteção contra riscos para a segurança e saúde no trabalho; • Colaborar nos processos de informação e formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho; • Realizar auditorias de higiene e segurança em diversas unidades de negócio; • Elaborar medidas de autoproteção e acompanhar a implementação das existentes; • Colaborar na identificação e implementação das obrigações legais no âmbito da higiene e segurança no trabalho; • Assegurar a organização da documentação necessária à gestão da prevenção na empresa. Perfil pretendido:

• Licenciatura em Engenharia, Gestão Industrial, Segurança e higiene no Trabalho; • CAP de Técnico de Segurança e higiene no Trabalho (nível

V); • Conhecimentos da norma ISO 45001; • Domínio de ferramentas informáticas, na ótica do utilizador; • Disponibilidade imediata.

MARKETING Assistente de Marketing (M/F)

Leiria

O Departamento de Marketing Não-Alimentar é responsável por gerir e desenvolver marcas do Grupo Lusiaves como a Monge, Petuga, Inogen, Zoopan e Racentro. A multidisciplinaridade dos projetos e a proximidade diária com os restantes departamentos (Digital, IT, Comercial, I&D, Qualidade e Operações) fazem parte do nosso ADN. É esta proximidade que nos possibilita ter um timing de implementação bastante rápido e eficaz, desde a conceção de uma ideia, produto ou negócio, até à sua concretização. Nem só de frango vive o homem, nem o Grupo Lusiaves, e nós somos uma equipa empenhada em sublinhar isso, fazendo sempre mais e melhor, promovendo o crescimento e afirmação das marcas com que trabalhamos. Funções a desempenhar:

• Implementação e acompanhamento de campanhas de

Marketing; • Gestão e monotorização de ferramentas de vendas; • Gestão de fornecedores para pedidos de materiais promocionais; • Apoio na organização e supervisão de eventos; • Apoio nas tarefas diárias do departamento de Marketing; • Reports de vendas semanais. Perfil pretendido:

• formação superior em Marketing, Comunicação, Gestão ou áreas relacionadas; • Capacidade de gestão em multitarefas; • Excelentes competências de comunicação e relação interpessoal; • Proatividade, dinamismo e carisma; • boa capacidade de organização e sentido de responsabilidade; • Atitude dinâmica e criativa; • foco na resolução de problemas e facilidade na gestão de conflitos.

Churrasca d a Abriu a época d a

This article is from: