DMB - Edição #01

Page 15

Design Magazine Brasil

Fiz algumas perguntas para dois especialistas da área e conversei com eles para ter ideia de seus pontos de vista sobre este mercado. Também corri atrás de dicas, destinadas àqueles que se interessam pelo campo e querem ingressar nele. Eles não só me passaram as dicas, como fizeram críticas em relação aos problemas enfrentados pelos desenvolvedores e produtores de games no Brasil. Já que a matéria trata dos dois lados do negócio de games, resolvi separar suas respostas positivas das negativas, para um melhor encaixe no contexto da mesma. Veja agora a primeira parte das entrevistas de Chance Glasco e Rafael Cupolillo: Chance Glasco é norte-americano, mora em Los Angeles e trabalha na desenvolvedora Infinity Ward, a qual produziu a franquia Call of Duty juntamente com a Activision. Eliezer Santos: Quando você esteve no Brasil, sua palestra teve foco em técnicas de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Então, você poderia dar outras dicas para as pessoas que querem ingressar nesta carreira?

Créditos: Konami

Chance Glasco: Se você está procurando por um emprego nesta área, primeiro tem que decidir em qual ramo da indústria quer trabalhar. Assim como há uma grande variedade de desenvolvedoras, existem também outras tantas áreas necessárias para desenvolver, publicar e comercializar um game. Por exemplo, se você quer trabalhar no desenvolvimento, há empregos nos setores de animação, modelagem, texturização, áudio, design, produção e programação. Então, encontre aquilo que você gosta de fazer e é bom e tente se especializar naquela área.

15


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.