
2 minute read
Lucas Montandon
from Revista Lord #16
ATOR, PUBLICITÁRIO E APAIXONADO POR MÚSICA, O MODELO BRASILIENSE FALA
Quando começou o interesse por beleza?
Advertisement
Aos 17 anos fui chamado para trabalhar como modelo em uma agência de Brasília. Modelei por alguns anos, mas sempre mantendo o foco maior nos estudos da faculdade. Nunca fui realmente muito preocupado com minha beleza, apenas tentava me manter “ajeitadinho” (risos).
Como foi a trajetória até receber o título de Mister Brasil?
Aos 24 anos, após ter feito vários trabalhos como modelo em Brasília, eu estava trabalhando em uma empresa de desenvolvimento de aplicativos, sites e games, quando um amigo da organização do Mister Distrito Federal na época me chamou para representar o DF no concurso nacional. Eu estava afim de fazer algo diferente e acabei me jogando de cabeça nessa história. Após me tornar Mister DF, eu procurei algumas parcerias para me preparar para o concurso nacional. Fechadas as parcerias, comecei a malhar mais pesado e fazer uma dieta bem rígida. Tive menos de dois meses para me preparar, então teve que ser bem intenso. Além disso fiz trabalhos como modelo e cumpri compromissos de mídia.
Como é a preparação para um concurso de beleza?
Muita malhação, muita dieta e alguns tratamentos de estética. Limpezas de pele e massagens foram os que eu fiz. No caso do Mister Brasil, também precisei me dedicar ao projeto social que escolhi ajudar, o projeto “Cão Guia para Cegos”. Além disso, mantive meus estudos normais para o trabalho e etc.
Você tem algum ritual de beleza ou produto que não vive sem?
O único produto de “beleza” que uso diariamente é o Protetor Solar. Faço uso não só por estética, mas também para cuidar da saúde. Além disso, não saio de casa sem passar perfume. Acho que estar cheiroso faz toda a diferença quando lidamos com outras pessoas.
Além da beleza, como você se diferenciou dos outros candidatos?
A clareza, a verdade e a sinceridade que eu mantive durante todo o concurso. Não fiz joguinhos e não criei personagens. Tentei viver aquela experiência de maneira intensa e construtiva, não só para mim como para todos. Creio que isso gerou uma energia positiva a meu favor.
Quais são seus hobbies e suas paixões?
Música: compor, tocar violão e cantar. Também gosto de jogos de computador.
Quais suas perspectivas para o futuro profissional?
Apesar de ser publicitário de formação, dediquei o último ano da minha vida a conhecer as artes dramáticas. No final de 2015, terei meu registro de ator e espero realmente que as coisas aconteçam nessa área. Me descobri na arte e serei muito feliz se eu puder viver bem dela.
Você está engajado em algum projeto social atualmente?
Nos últimos meses estive um pouco afastado. No entanto, ainda tenho, junto com a equipe do Miss e Mister Brasil, um projeto no Jardim Gramacho (RJ), para ajudar a população do local, que vive em uma área de extrema necessidade. Além disso, temos o principal projeto que apoiamos que é o “Todos Contra a Hanseníase”, projeto que visa a conscientização e prevenção da doença.
Bate-bola
Perfume preferido
Polo Black
Look básico para qualquer ocasião

Jeans, camiseta de uma cor sem estampa e tênis. Muitas vezes opto por calçados de cano médio.
Acessório predileto
Pulseiras
Peça fundamental no armário Camisa xadrez
Não usaria jamais Tênis com molas