Revista Visões - Redes Sociais

Page 23

Cuidados ao viajar para o exterior

D

e acordo com o livro “Superdicas de Etiqueta”, da jornalista Claudia Matarazzo, ao viajar, é fundamental estar em sintonia com o modo de vida e com o pensamento das pessoas

com quem você vai estar. No caso, cidadãos árabes. Dessa maneira, é necessário se informar antes de chegar ao próprio destino, coletar detalhes do local para onde está indo.

Nome correto do país a visitar – o México, originalmente chama-se Estados Mexicanos Unidos; a Alemanha, República Federal da Alemanha, mesmo que não haja mais uma República Democrática da Alemanha (Alemanha Ocidental).

O nome da capital - confundir a capital do país pode ser um problema, então é preciso não esquecer onde se está.

A forma de governo – democracia parlamentarista, democracia constitucional, ditadura, monarquia, é bom saber também o que isso significa, pois o país pode se chamar “república” e ainda assim ser uma ditadura. Isso faz diferença no sentimento nacional da população.

O nome do governante - e das principais autoridades do governo nacional e da região para onde se vai. Em alguns países, o primeiro ministro é mais importante que o presidente. Se existe uma religião nacional – e qual é ela. Não é conveniente presumir, por exemplo, que todos os países árabes são muçulmanos.

Reprodução

Reprodução

Temple of Apollo, Líbia

Maria Madai Khevisng

Reprodução

Mosquee of Okba, Tunísia

Citadel of Aleppo, norte da Síria

23


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.