7 minute read

GIOVANNA ANTONELLI

“O MOMENTO É PARA DESACELERAR”

Osucesso profissional que a atriz brasileira Giovanna Antonelli, 47 anos, vem fazendo há alguns anos, seja como atriz, onde ela vem emendando diversos trabalhos principalmente na TV, ou mesmo como a estrela de diversas campanhas publicitárias, publiposts e parcerias nas redes sociais, ou ainda mais recentemente como empreendedora, empresária e até mesmo palestrante, fizeram com que ela avaliasse algumas coisas na sua vida e chegasse à conclusão que precisa mesmo é desacelerar.

Advertisement

Ela conta que achou importante priorizar o seu tempo e passou então a buscar por mais qualidade de vida. “Eu considero o tempo uma preciosidade e, portanto, quero poder fazer escolhas” – diz. Além disso, ressalta que trabalha há 30 anos sem parar e já sabe bem o que considera fundamental para o seu momento. “Eu busco cada vez mais por qualidade de vida e desacelerar é a minha meta” –afirma.

O motivo dessa decisão foi que Giovanna pretende se dedicar mais à família e a essa sua versão de empreendedora, que já vem preenchendo um tempo maior na sua agenda nos últimos anos e lhe trazendo bons frutos. A atriz é uma das sócias da GiOlaser, uma clínica de depilação a laser e estética que já existe há dez anos no Brasil, e fala com muita satisfação dessa empreitada que lhe rendeu um faturamento de R$ 250 milhões de reais em 2021. “Eu amo empreender e a GiOlaser é um grande sonho. Eu tenho muito orgulho de tudo o que construí até aqui e de tudo que ainda vou construir nos próximos anos” – enfatiza e segue contando... “Eu participo de cada detalhe da empresa para me certificar que está tudo perfeito, afinal, por meio das clínicas, nós conseguimos mudar a vida de muitas pessoas, entre clientes, colaboradores e franqueados. É uma enorme responsabilidade, né?” – conclui.

Como uma mulher multifacetada que é, a atriz afirma que as redes sociais também viraram uma profissão para ela, pois por meio destas faz muitos publiposts e diversas parcerias de sucesso. “Eu sou louca pelo lado positivo da era digital, que temos o privilégio de presenciar, vai crescer cada vez mais e virou a minha profissão também. Além disso, eu invisto em empresas de tecnologia, em startups, porque estou sempre de olho no novo, aprendo e me reinvento o tempo todo” - destaca

E se não bastasse tudo isso, ela conta ainda que pretende dedicar mais do seu tempo às palestras que vem fazendo junto com a sua sócia nas clínicas, a Dra. Carla Serni, e que têm por objetivo alavancar empreendedores, principalmente as mulheres. Existe até um curso da atriz sobre o assunto, o “Mecanismo do Sucesso”, que irá percorrer todo o Brasil.

Confira a entrevista de Giovanna Antonelli para a Linha Aberta.

LINHA ABERTA –Você tem declarado na mídia que pretende dar um tempo da vida artística intensa, ou seja, de trabalhar emendando trabalhos na TV aberta e streaming. O que te impulsionou a tomar essa decisão?

GIOVANNA ANTONELLI - Eu considero o tempo uma preciosidade e quero, portanto, poder fazer as minhas escolhas. Eu busco cada vez mais por qualidade de vida e desacelerar é uma meta. Eu Já trabalho há 30 anos, ininterruptamente, então quero me dedicar ainda mais para a minha família e para esse meu lado de empreendedora. Poder fazer as escolhas e saber como dividir o meu tempo foi determinante para essa minha decisão. No momento, eu estou no auge de projetos como atriz e empresária, expandindo cada vez mais a GiOlaser pelo Brasil e quero muito focar nisso.

LINHA ABERTA - Como vem sendo essa sua experiência como empresária das clínicas de depilação e estética?

GIOVANNA ANTONELLI - Eu amo empreender e a GiOlaser é um grande sonho. Eu tenho muito orgulho de tudo o que construí até aqui e de tudo o que ainda vou construir nos próximos anos. Eu participo de cada detalhe da GiOlaser para me certificar de que está tudo perfeito, afinal, por meio das clínicas, nós conseguimos mudar a vida de muitas pessoas, entre clientes, colaboradores e franqueados. É uma enorme responsabilidade, né? E, poder empreender com acessibilidade é maravilhoso! Esse sempre foi o meu foco e sempre será. Eu quero que tudo o que carregue o meu nome, a minha marca, seja acessível para todos. É uma alegria encabeçar tendências atemporais que são realmente abrangentes. Eu sempre fui vaidosa, mas saber que existem tratamentos incríveis e que a maioria da população não tem acesso, sempre me deixou pensativa. Então, a GiOlaser nasceu para levar beleza, o bem-estar e a autoestima para todos. Eu posso dizer que, sem dúvidas, tem sido uma experiência muito gratificante.

GIOVANNA

A

LINHA ABERTA - O seu sucesso como empresária impulsionou essa sua vontade de ser mais seletiva na escolha dos seus próximos trabalhos? Você pensa em dedicar-se cada vez mais aos negócios?

GIOVANNA ANTONELLI - A gente se vira nos 30 para dar conta de tudo, conciliando funções, né? Eu comecei a trabalhar aos 13 anos e nunca mais parei, a minha rotina foi se intensificando ano após ano e as minhas responsabilidades também. Eu estou em plena expansão com a GiOlaser pelo Brasil e me dedicando muito a isso, pois quero crescer cada vez mais e levar a fraquia para todos os cantinhos do país. Pode escrever aí: “É uma meta”. Eu também pretendo me dedicar mais à minha veia palestrante, pois estou fazendo uma palestra com a minha sócia na GiOlaser, a Dra. Carla Sarni, que nada mais é do que a junção de duas mulheres potentes para alavancar empreendedores e, principalmente, outras mulheres. Além disso, tem o meu curso ‘Mecanismo do Sucesso’, sobre empreendedorismo, que vai rodar pelo Brasil.

AOS 13

LINHA ABERTA - A TV aberta mudou nos últimos anos com o advento da Internet, do streaming e outras mídias. Diante disso, de que maneira os autores de novela ainda podem prender a atenção do público atualmente e elevar os índices de audiência?

GIOVANNA ANTONELLI -Eu acho que nós estamos vivendo dias muito mais simples para prender a atenção do público. Antes, ficávamos reféns de um número limitado de revistas e jornais que repercutiam as novelas, muitas vezes, uma vez por semana. E a informação e o engajamento eram muito mais lentos. Hoje, todos os atores trabalham ativamente seus personagens nas redes sociais, são milhares de bancas de digitais, sites e veículos de imprensa que repercutem o conteúdo o tempo todo, que geram expectativa e promovem debates. É claro que antes nós tínhamos apenas quatro novelas na grade. Atualmente, a concorrência é muito maior em relação ao portfólio de novelas e seriados, mas até por conta da facilidade e da rapidez das plataformas de redes sociais, a repercussão é muito mais audível e o termômetro que isso traz para os atores e autores é riquíssimo.

LINHA ABERTA - Qual a sua opinião sobre as redes sociais? Você acha que elas mais ajudam ou atrapalham a carreira do artista?

GIOVANNA ANTONELLI - Hoje, o digital realmente virou uma profissão para mim. Então, eu tô sempre na área! Eu sou louca pelo lado positivo da era digital, que temos o privilégio de presenciar, e que vai crescer cada vez mais. O digital virou a minha profissão também. Além disso, eu invisto em empresas de tecnologia, em startups, porque estou sempre de olho no novo, aprendo e me reinvento o tempo todo. Eu quero somar com o público que queira empreender e trocar comigo, e se reinventar também. A minha rede tem informação, entretenimento, memes, e é programada para todos os gostos. Mas, sempre tem o ônus da era digital. Neste mundo, onde a falta de comunicação e empatia são predominantes, e as pessoas acreditam no que querem, fica ainda mais difícil driblar as fake news. O lado bom é que tudo passa. A fama tem esse lugar da invasão, que te coloca em situações desagradáveis, lidando o tempo todo com notícias falsas, fofocas mentirosas e maldosas. Mas, são os ossos do ofício.

LINHA ABERTA - Você acha que por meio das suas redes sociais pode continuar tendo essa proximidade com os seus fãs, mesmo que decida ficar longe da telinha e das novelas? Como deve ficar essa relação?

GIOVANNA ANTONELLI - Com certeza, eu não tenho dúvidas disso. Eu tenho um público fiel, que me acompanha há décadas e hoje eu faço do digital uma profissão também. Eu sempre estou nas minhas redes e o meu público sabe que pode me encontrar sempre online.

LINHA ABERTA - De que maneira você cuida da sua saúde física e mental num mundo tão acelerado e cada vez mais repleto de demandas?

GIOVANNA ANTONELLI – Eu procuro ter uma rotina de boa alimentação, hidratação e exercícios físicos. Eu não abro mão dos meus rituais de energização e dos meus mantras para atrair só coisas boas. Eu mantenho sempre a minha mente vibrando em energias positivas para atrair prosperidade e abundância. Tudo o que me faz bem, levanta o meu astral e me deixa energizada, eu compartilho com os outros, e o que me ensinarem eu estou fazendo. Vamos espalhar energia positiva, pois o mundo está precisando.

LINHA ABERTA - Quais são os seus cuidados com a beleza? Você é adepta de procedimentos como o botox e a harmonização facial? Já fez cirurgias plásticas? Quais são os recursos dos quais você não abre mão hoje em dia?

GIOVANNA ANTONELLI – Eu tento me cuidar, me divertir e vou levando do jeito que consigo. Não existe receita mágica! Do que eu não abro mão: alimentação, malhação, muita água e bons tratamentos. Não existe fórmula milagrosa, mas podemos potencializar os resultados. Eu estou sempre me cuidando e com a GiOlaser é um facilitador.

LINHA ABERTA - Você já se acostumou com as fofocas que saem na mídia a seu respeito, sobre a sua família ou profissão? Como você reage quando sofre alguma calúnia ou é vítima de uma fake news? Isso ainda te afeta?

GIOVANNA ANTONELLI - Faz parte! E como eu disse, acredito que tudo passa. Junto com a fama vem as fofocas, as fake news e todo o burburinho, mas hoje em dia eu já estou acostumada e lido bem com essas situações. Críticas e elogios já estão no mesmo lugar para mim. Eu tenho autoestima, segurança e empoderamento para lidar com todas as situações que surgirem.

LINHA ABERTA - Você já pensou em morar nos Estados Unidos? Qual a sua opinião sobre o país? Você levaria as suas clínicas para Orlando, Miami ou Nova Iorque?

GIOVANNA ANTONELLI - Eu amo os Estados Unidos e acho que Orlando é a cidade que mais me encanta. A atmosfera lúdica de lá me deixa alucinada. Por outro lado, as praias e a rica cultura de Miami são incríveis! Porém, a vida que pulsa nas ruas de Nova Iorque também é reenergizante! Daí eu não sei escolher assim de bate-pronto. Agora, em relação à GiOlaser em solo americano, seria demais, né?! Nosso plano em curto, médio prazo é estar primeiro em todo o Brasil, depois a gente pensa na internacionalização da marca.

LINHA ABERTA - Quais são os seus próximos projetos?

GIOVANNA ANTONELLI - Cuidar de mim, da minha família e dos meus negócios. Eu não vou abandonar as telinhas, gente! Mas, vou me dedicar a outros projetos, como a expansão da GiOlaser, à minha palestra e ao meu curso. E sempre estarei conectada nas redes sociais, que hoje são um dos principais canais que eu uso para me comunicar com o público.