Anna Zaires - Perverta-me

Page 129

— Sim, quero. — Seria uma mudança interessante das paisagens em que eu me concentrara recentemente. E talvez me desse uma chance de conhecê-la um pouco melhor. Ela me encarou por alguns segundos e deu de ombros. — Acho que sim. Ela não pareceu muito segura e abri um sorriso encorajador. — Você não precisa fazer nada, só ficar sentada desse jeito, com o livro. É uma imagem bonita. E era verdade. Os raios do sol poente transformaram os cachos ruivos em chamas e, com as pernas sob o corpo, ela parecia jovem e vulnerável. Muito mais agradável do que o normal. Coloquei de lado a pintura em que trabalhava e peguei uma tela em branco. Em seguida, comecei a esboçar, tentando capturar os ângulos simétricos do rosto dela, as linhas e as curvas elegantes do corpo. Foi uma tarefa que me deixou absorvida e não parei até que estivesse escuro demais. — Acabou por hoje? — perguntou Beth. Eu me dei conta de que ela ficara na mesma posição por mais de uma hora. — Sim, claro — respondi. — Obrigada por ser uma excelente modelo. — Sem problemas. — Ela abriu um sorriso genuíno ao se levantar. — Vamos jantar?

NOS TRÊS DIAS SEGUINTES , TRABALHEI NO RETRATO DE BETH. ELA FICOU sentada pacientemente e vi-me tão ocupada que mal pensei em Julian. Eu só tinha a oportunidade de sentir falta dele à noite, de sentir o vazio da cama imensa enquanto ficava deitada querendo seus braços. Ele me deixara tão viciada que uma semana sozinha parecia uma punição cruel, infinitamente pior do que qualquer tortura sexual que meu sequestrador pudesse inventar. — Julian disse quando voltaria? — perguntei a Beth ao dar os toques finais na pintura. — Ele foi embora já tem sete dias. Ela balançou a cabeça negativamente. — Não, mas ele voltará assim que puder. Ele não consegue ficar longe de você, Nora, sabe disso. — É mesmo? Ele disse alguma coisa a você? — Eu ouvi a ansiedade na minha própria voz e xinguei-me mentalmente. Havia como ser mais ridícula que aquilo? Eu poderia muito bem estampar na testa: mais uma garota burra


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.