3 minute read

Final four FAn Zone

Pelo terceiro ano consecutivo, Leiria foi a anfitriã da Final Four da Allianz CUP, com a Fan Zone instalada no coração da cidade a proporcionar, tal como nos anos anteriores, diversos momentos de animação aos milhares de visitantes que por lá passaram.

Naquela que é considerada a semana da festa do Futebol, adeptos de todos os clubes tiveram a oportunidade de participar em várias atividades promovidas pela Liga Portugal e pelos seus parceiros.

Advertisement

Ativações como o Digital Spot, o Mini Estádio e a Tenda do Adepto foram um sucesso tremendo, com aqueles que se deslocaram ao centro de Leiria a serem brindados com um conjunto de experiências únicas.

Nota ainda para a presença de diversos Influenciadores e dos Embaixadores da Liga Portugal que, ao longo dos vários dias, contribuíram para o clima de festa, divertimento e fair-play que se viveu em Leiria.

Embaixadores da Liga Portugal e Rádio Comercial continuam tradição

Momentos de magia e diversão no Jogo das Estrelas abrilhantaram final da manhã do primeiro dia da Fan Zone

O Miniestádio da Fan Zone foi palco do Jogo das Estrelas, onde uma equipa de Embaixadores da Liga Portugal e outra composta por figuras ligadas à Rádio Comercial protagonizaram um empolgante duelo.

O conjunto que representou as cores da Casa do Futebol Profissional foi composta por: Beto, Chainho, Fernando Meira, Helton, João Pinto, Marco Caneira, Nélson Pereira, Nuno Gomes, Oceano e Ricardo Rocha.

A equipa da Rádio Comercial, por sua vez, alinhou com: Dengaz, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Gilmário Vemba, Moreira, Paulo Castanheiro, Paulo Miranda, Paulo Rico, Pedro Ribeiro, Tatanka e Tiago Pais Dias.

Nestes jogos, em que reina um clima de enorme festa e fair play, o resultado é o que menos interessa, mas a vitória acabou por sorrir aos Embaixadores da Liga Portugal, por 12-1, com golos

Tiago Madureira

A Allianz Cup entrou, este ano, na 16.ª edição. Em jeito de brincadeira dizemos que já é uma adolescente, perto da maioridade e a dar sinais de maturidade edição após edição. A desta época foi particularmente exigente, com a reformulação da prova a dar resposta a um desafio até aqui inédito, a de um Campeonato do Mundo realizado a meio de uma temporada.

Superado esse desafio, que levou a Liga Portugal a organizar quase o dobro dos jogos, encontramo-nos em mais uma Final Four, a sétima desta prova, e de novo com Leiria a viver a Semana do Adepto, uma semana completamente diferente no que à experiência dos fãs diz respeito. A revitalização da Taça da Liga foi um dos objetivos desta Direção da Liga Portugal, sempre respaldada pelos Clubes. Era preciso torná-la apelativa para Clubes e patrocinadores, e este novo posicionamento foi erguido em torno do público e do interesse destes.

Para essa evolução em muito contribuiu este novo conceito em torno dos Adeptos, o de proporcionar uma experiência que não principiasse e terminasse nos 90 minutos. A Fan Zone tem sido um sucesso e enche-nos de orgulho ver a alegria de todos os Adeptos a conviverem com craques e a usufruírem de todas as ativações, seja um jogo no Mini Estádio, Bubble Football ou em torneios de eSports

Helena Pires

edição da Final Four da Allianz Cup marca mais uma etapa na afirmação de uma prova que hoje, por direito próprio, se estabeleceu no nosso calendário. Uma competição cada vez mais valorizada pelos Clubes, e que todos querem conquistar para enriquecer o palmarés. Um dos objetivos propostos e alcançados por esta Direção da Liga Portugal, em articulação com as Sociedades Desportivas, era a revitalização da Taça da Liga, com evolução do formato. Esta edição foi um dos melhores exemplos.

2022-23 foi uma temporada especial, devido à realização do Campeonato do Mundo, no Catar. Passámos do formato de 37 jogos para 63, perto do dobro de encontros organizados, e fomos uma das poucas ligas no Mundo que não parou por completo. Transformámos a desafio em oportunidade e os elogios dos treinadores mostram-nos que foi uma decisão correta.

Leiria recebe pela terceira vez a Final Four e cada edição da Allianz Cup enche-nos de orgulho. Não podia deixar de destacar as presenças inéditas de FC Arouca e Académico de Viseu, duas equipas que chegaram às decisões com todo o mérito e demonstraram a competitividade do Futebol Profissional. No caso do Académico, foi o segundo representante da Liga Portugal SABSEG a chegar a esta fase. Para a Allianz Cup foi mais um ano de afirmação e valorização, como se vê pela presença do VAR em todos os jogos, ou a tecnologia da linha de golo (GLT) nestes três encontros. O futuro poderá ditar um novo formato da Allianz Cup, mas que não restem dúvidas que esta prova está para ficar no nosso calendário.

This article is from: