2 minute read

Fase de Grupos

Next Article
Quartos de final

Quartos de final

Grupo B

Grupo C

Advertisement

Grupo D

Grupo E

Grupo F

Grupo G

Grupo H

AC. Viseu 0 FC Porto 3

A Ponte 516 Arouca, a maior ponte pedonal suspensa do mundo, foi o palco escolhido para uma conversa descontraída com dois futebolistas do FC Arouca que têm dado cartas esta temporada. Rafa Mujica, avançado espanhol de 24 anos, e Jerome Opoku, defesacentral dos arouquenses, assumiram o papel principal num cenário de cortar a respiração. “Já queria vir aqui há muito tempo. Estou realmente impressionado, é um sítio muito bonito”, começou por dizer Mujica, enquanto o seu companheiro de equipa descreveu Arouca como uma “cidade muito tranquila”. “A comida é ótima e tem muita natureza. É uma mistura boa. É um bom lugar para relaxar e poder estar concentrado apenas no futebol”, enalteceu o defesa de 24 anos que já passou pelo futebol inglês e dinamarquês.

Importa realçar que, esta temporada, o FC Arouca ficou em primeiro lugar no Grupo G da Allianz CUP, com oito pontos, depois das vitórias frente a UD Oliveirense e Santa Clara e dos empates diante do CD Feirense e do Leixões SC. Seguiu-se o Moreirense FC, atual líder isolado da Liga Portugal SABSEG, nos quartos de final da prova, onde Rafa Mujica apontou o golo decisivo frente aos cónegos que colocou os arouquenses na Final Four da Allianz CUP pela primeira vez na história. “Sei que foi um golo importante, deu-nos o apuramento para a Final Four. Mas todos os golos são muito importantes para mim, quero marcar em todos os jogos”, realçou o dianteiro espanhol, que anda com um instinto apurado para balançar as redes. Importa destacar que Rafa Mujica anotou o seu nome na lista de marcadores em três partidas da Allianz CUP.

No empate a uma bola diante do CD Feirense, no triunfo por três bolas a zero perante a formação de Oliveira de Azeméis, onde também fez uma assistência para golo, e no jogo decisivo frente ao Moreirense FC. O futebolista espanhol, natural de Las Palmas, realçou também que aproveita cada momento ao limite. “Celebro cada golo como se fosse o último”, embora a prioridade seja sempre o coletivo. “Nós fizemos história e isso é o mais importante”, disse.

De notar que o encontro disputado entre Moreirense FC e FC Arouca não só foi histórico, foi também muito emocionante. A partida foi extremamente disputada e mudou completamente de figura em apenas nove minutos. Os arouquenses estavam a perder ao intervalo em Moreira de Cónegos, mas com uma atitude intensa e com os golos de Tiago Esgaio e Mujica tudo mudou.

Com efeito, Jerome Opoku, defesa-central inglês, destacou o “enorme orgulho” que tem na equipa atualmente orientada por Armando Evangelista. “Acho que esta época há um grande espírito no FC Arouca. Temos um bom grupo de pessoas, todas positivas perante aquilo que fazemos diariamente, e um bom grupo faz sempre a diferença”, revelou Opoku.

O central que chegou este ano ao futebol português marcou o seu único golo da temporada até ao momento na fase de grupos da Allianz CUP, numa partida frente ao Santa Clara que terminou em vitória para os arouquenses. Mas Jerome Opoku não quer ficar por aqui. “Gostava de continuar a marcar golos. Só preciso de um canto [risos]. Mas o mais importante é o coletivo. Se for eu, o João Basso ou outro qualquer jogador através de uma bola parada… O que interessa é que seja golo”, enalteceu.

Rafa Mujica deixou ainda palavras de agradecimento aos adeptos arouquenses. “Muito obrigado pelo apoio ao longo desta época, continuem a confiar em nós. Nos bons e nos maus momentos. E nós vamos lutar para vos dar mais alegrias”, rematou o avançado espanhol, enquanto Jerome Opoku soltou no seu tímido português um “Força Arouca”.

This article is from: