vale a pena ler

Page 131

tinha como objetivo enriquecer enganando fiéis... Bem, eu já revi os meus conceitos. Lamentavelmente, apesar dos exageros contidos no filme, há, em nossos dias, muitos obreiros fraudulentos, enganando pessoas com falsos discursos. O Senhor Jesus foi claro ao dizer que os enganadores são conhecidos pelos seus frutos (Mt 7.15-20).

"PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS" Se você deseja saber se alguém que se diz homem de Deus de fato o é, analise o seu proceder e o seu falar mediante as seguintes perguntas: Ele honra a Cristo em tudo, não recebendo glória dos homens? Não é muito difícil para quem tem discernimento pela Palavra do Senhor descobrir se um pregador ou cantor serve a Deus de verdade. Basta verificar se o tal honra ao Senhor ou prefere receber glória dos homens. Pregadores há que se comportam como um show-man. Todos os holofotes se voltam para ele, que, qual um neófito, ensoberbece-se e cai na mesma condenação do Diabo (1 Tm 3.6). Ele repudia a avareza, ou ama sordidamente o dinheiro? Homens de Deus não são amantes do dinheiro, pois sabem que a avareza é idolatria (Ef 5.5; 1 Tm 6.10). Se um pregador ou cantor só fala em dinheiro e mercadeja a Palavra do Senhor (2 Co 2.17), por que temos de respeitá-lo como homem de Deus? Ele ama os pecadores e deseja vê-los salvos? Preste atenção nas mensagens dos super-pregadores. Falam eles de Cristo? Quando fazem o convite para os pecadores irem à frente, dizem claramente o que é receber o Senhor Jesus? Ou iludem as pessoas, prometendo-lhes isso e aquilo? Tenho presenciado, com tristeza, "apelos" mediante os quais o pregador promete "mundos e fundos" e nada fala sobre a obra redentora. Resultado: inúmeras pessoas vão à frente, e a maioria delas volta para casa sem Jesus no coração... Ele prega contra o pecado, defende o evangelho de Cristo e conduz a igreja à santificação? Muitos se escondem atrás de sua oratória, de suas performances humorísticas e de seus fenômenos. Não pregam contra o pecado. Acham que, fazendo isso, fecharão portas, e as igrejas não mais os convidarão. Servem a si mesmos, e não ao Senhor! Também não se sentem indignados quando ouvem heresias; menosprezam o evangelho. Quanto à santificação, isso nada representa para eles. Ele detesta o mal e ama a justiça? Os verdadeiros servos do Senhor, que cumprem a sua vontade, posicionam-se claramente contra o pecado e as heresias. Eles não buscam meios de tornar as verdades da Palavra de Deus relativas. Para eles, o que é mal é mal, e o que é bem, bem. Sim é sim, e não é não. Seu posicionamento contra o mal é claro. Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.