Page 1

LIONS CLUBE DE COLATINA Distrito LC11 Colatina/ES - JULHO DE 2009 - ANO 3 - Nº 7

No dia 26 de Junho tomou posse a nova diretoria

Foto: Linear Vídeo e Fotos

No dia 26 de junho o LC Colatina estava em festa para a posse do nosso companheiro JOSÉ SILVINO CRISTO e sua domadora GLEIDE MELO CRISTO, como presidente para o Ano Leonístico 2009/2010. Foi uma reunião festiva, de real confraternização, já que tivemos várias Delegações que vieram trazer o abraço para a nova diretoria. Estiveram presentes o LC de Barra de São Francisco (que recebeu o troféu de maior Delegação); LC de Pinheiros (que recebeu o troféu de Delegação mais distante); LC de Linhares; LC Glória Serra; LC Vitória Mater e 8 de Setembro, e várias autoridades civis, militares, CL Cristo e sua domadora Gleide no discurso de posse religiosas e Leonísticas. Foi também uma reunião de grandes emoções, já que estava presente o presidente e várias pessoas da ACDV (Associação Colatinense de Deficientes Visuais), que deram depoimentos de gratidão ao Lions Colatina pelas constantes ações e obras realizadas na Instituição. Por tudo isso o LC Colatina está de parabéns, pois, irá contar com um Leão de juba grande para dirigir os seus destinos nos próximos doze meses. E também está de parabéns o companheiro Cristo, por ter realizado uma noite maravilhosa de entrelaçamento, de amizade sincera e de um companheirismo verdadeiro. Dessa forma, temos plena certeza que este Ano Leonístico será de grande avanço no cenário da solidariedade e da compreensão mútua entre todos nós, para maior ajuda à nossa comunidade. ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBE

LIONS CLUBE DE COLATINA Considerado de Utilidade Pública Municipal e Federal, com estatuto registrado no Cartório de 1º Ofício - Colatina - ES. Fundado em 26/06/1965. Reuniões as 2ª feiras no Iate Clube Colatina. Clube Padrinho - Vitória Mater.

DECLARAÇÃO MISSÃO DO LIONS (razão de ser) Criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias, oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional.

Presidente Internacional: CL Eberhard J. Wirfs Presidente do CG: CL Darly Anacleto Vasconcelos Governador do DLC 11: CL José Adalberto de Oliveira 1º Vice Governador: CAL Zuraide de Figueiredo Guedes 2º Vice Governador: CL José Eduardo Cogo

DIRETORIA DO AL 2009/2010 Presidente: Ex-Presidente Imediato: 1º Vice Presidente: 2º Vice Presidente: 3º Vice Presidente: 1º Secretário: 2º Secretário: 1º Tesoureiro: 2º Tesoureiro: Diretor Animador: Diretor Social: Diretor de Sócios: Diretor Vogal 1 ano: Diretor Vogal 1 ano:

CL José Silvino Cristo CL José Vivente Casotti CL Edeomir Ferrari CL Luis Carlos da Silva CL Marcos Antonio Fontana CL Walace Ferrari CL Ranieri Milli CL Edeomir Ferrari CL José Raimundo Barbosa CL João Batista Loyola CL Jocimar Tamanin CL Edvaldo Correia Santos CL Robson Dalapicola CL Altair Schimidt de Souza


2

INFORMATIVO DO LIONS - JULHO DE 2009 Editorial

Reforma da ACDV

Perfil do Presidente José Silvino Cristo A alegria está estampada no seu sorriso meigo e generoso. Sempre de bem com a vida e em cada gesto demonstrando um jeito conciliador e dinâmico. Inquieto e realizador ele é um Leão de juba larga, reinando, agora soberano, na nossa jaula. Um bom programa: passeio pelos campos (rural). Uma música: Amigos (Roberto e Erasmo Carlos). O melhor do Lions: resultado das ações leonísticas. Uma personalidade: Nelson Mandela. Um lugar: Santa Teresa - ES. Um sonho: O mundo melhor (paz). O que tira você do sério: a mentira. Uma paixão: a família. Prato preferido: churrasco. Coisas sem a qual você não consegue viver: ficar sem atividades (o que fazer). Atividade física: caminhada. Mania: perfeccionista. Este ano leonístico(2009/2010) certamente ficará indelevelmente marcado na história do Lions de Colatina. Cristo usará o talento, a habilidade de tomar decisões sábias e de resolver situações difíceis em nosso clube. Em Lions existe fervor e em Lions há pessoas superiores como Cristo, que faz a diferença. Acreditamos que, todos nós, unidos pela força de um mesmo ideal, caminharemos para o fortalecimento leonístico, interessando-nos ativamente pelo bem-star cívico, cultural e social de nossa cidade. Feliz e próspera gestão CL Cristo, para o ano leonístico que se inicia sob sua liderança, um fraterno abraço dos companheiros do seu Clube.

Invocação a Deus Senhor Nós vos agradecemos por estarmos aqui reunidos para nos conhecermos melhor e assim podermos servir melhor aos nossos semelhantes. Dai-nos a humildade, a sabedoria e a força necessária, para cumprir nossos deveres, com entusiasmo e tenacidade. Dai-nos bondade e tolerância, para respeitar a opinião dos demais e alimentar a aspiração de todos de servir a humanidade que sofre. Protegei nossa grande família leonística, que trabalha, hoje e sempre, pelo culto da amizade, do amor ao próximo e do serviço desinteressado. Velai Senhor pelos destinos do Brasil e bendizei nosso trabalho. Assim Seja!

Rua Germano Naumann Filho, 57 Centro - Colatina - ES

Tel.: (27) 3722-3611

O Lions Clube de Colatina inaugurou nesta sexta feira dia 03/04 a reforma da ACDV (Associação Colatinense de Deficiente Visual). A ACDV tinha sido i n t e r d i t a d a p e l o Membros do Lions e integrantes da ACDV no dia da inauguração Ministério Público local por não estar adaptada e não dar segurança aos deficientes. O Lions realizou uma reforma geral na sede que já está sendo habitada novamente pelos seus membros. Na inauguração o Companheiro Silvino Cristo responsável pela obra se emocionou muito, assim como o CL Daim Ferrari. A obra custou R$ 10.000,00 aos Leões Colatinenses.

Vista da entrada principal da ACDV

Vista de uma das salas reformadas

Lions - Paladino dos deficientes visuais Os Leões no mundo são os paladinos das pessoas com problemas visuais. Tudo começou em 24 de junho de 1925, na IX Convenção Internacional, realizada no Centro de Convenções do Hotel Breakers, em Leda Point (Ohio) EUA, Helen Keller, surda e cega, recebe o título de 1ª sócia honorária do Lions Internacional, por seus serviços humanitários reconhecidos mundialmente pelo combate a cegueira. Nesta convenção Helen desafiou os Leões a serem os paladinos dos deficientes visuais. Os leões aceitaram o desafio e até hoje esta é a bandeira nº 1 do Lions no mundo. A Associação do Lions Internacional criou o programa Sight First com a missão de mobilizar recursos mundiais para custear programas de prevenção e cura da cegueira. Estes projetos assistem aos mais pobres, precisamente aqueles que, de outra maneira, não teriam acesso ao atendimento oftalmológico. Os Leões colatinenses, seguindo este premissa do Lions Internacional, vem desprendendo valiosa ajuda à ACDV, atendo às solicitações da incansável "Socorro", o Lions ajudou com verbas consideráveis na compra da sede própria, doou bengalas, máquina de escrever em braile e, por último, na reforma e adaptação da sede aos deficientes visuais.


3

INFORMATIVO DO LIONS - JULHO DE 2009 Baile "Anos Dourados III"

Momento Leonístico

Quem viveu plenamente os embalos de sábado a noite lembra bem do grupo que era conhecido como O Rei das Discotecas e ainda embala multidões onde toca suas musicas. Estamos falando justamente do BEE GEES. Com o objetivo de recordar estas relíquias, o Lions Colatina, trará a banda BEE GEES ALIVE, eleita na Europa e Estados Unidos a melhor banda cover do mundo. O e v e n t o acontecerá no dia 01 de agosto, no Clube Itajubi sendo o III baile Anos Dourados. O Clube Itajubi ficará lotado e a pista de dança provavelmente s e r á pequena para comportar os Leões Colatinenses, familiares e convidados dançando e se divertindo ao som do BEE GEES e Banda Eclipse.

Mais voluntários em mais lugares do que qualquer outra organização de clube de serviço

Quadrilha Junina do Lions No dia 27 de junho foi realizada a quadrilha do Lions no sítio do CL Nelson Schimidt. Houve participação expressiva dos Leões, Domadoras e Filhotes. O charmoso local foi Casamento na roça cedido gentilmente pelo CL Nelson e Domadora. A festa lá é tão boa que já se tornou o local oficial deste evento. Foi um momento de grande confraternização; tudo isso regado com um delicioso churrasco, uma cerveja geladíssima, não podendo esquecer as guloseímas típicas de festa junina. O ponto alto da festa foi o "casamento na roça" tendo como casamenteiro nosso CL João Batista Loyola (Coragem). Seguiu-se de uma animada quadrilha tendo como "pano de fundo" uma enorme fogueira. Terminada a quadrilha os CCLL e as Domadoras curtiram um animado forró. Parabéns aos organizadores.

Projeto Florescendo N o d i a 11 / 0 7 f o r a m entregues os uniformes para os integrantes do projeto Florescendo. Foi uma manhã muito animada. Houve contação de história, distribuição de algodão-doce, pipoca, bolo e refrigerantes. Mas, o que Integrantes do Projeto Florescendo atentos é o Projeto Florescendo? a contação de história Trata-se de um projeto idealizado, há 02 anos, pela Diretora da Escola Amélio Forrechi, situado no Bairro Santo Antônio. Preocupada com as crianças que ficavam em casa, aos sábados pela manhã, enquanto os pais trabalhavam, resolveu trazê-los para a escola promovendo oficinas como teatro, danças, contação de histórias, recreação e lanche. Hoje, atende aproximadamente 80 crianças, inclusive de outras escolas. Este projeto tem como finalidade retirar a criança da rua oferecendo à mesma oportunidade de convivência em um ambiente coletivo e a uma infância digna. Esta iniciativa tem o apoio dos familiares, do LCCol e SESI. Parabéns pela iniciativa. São pessoas assim que fazem a diferença.

Quando se trata de aceitar desafios, nossa resposta é simples: Nós servimos. Em 205 países, em hospitais e principais centros, em regiões atingidas por desastres naturais, em escolas e em centros de reciclagem de óculos, Leões estão trabalhando, ajudando, liderando, planejando e apoiando. Como estamos no local, podemos atender às necessidades específicas das comunidades em que vivemos. E como estamos em todo o mundo, podemos enfrentar os desafios que vão além das fronteiras. Queremos que todos vejam um futuro melhor. É por isso que apoiamos programas e serviços de visão, incluindo exames de visão, bancos de olhos e reciclagem de óculos. Prestamos serviços de assistência oftalmológica para aqueles que correm o risco de perder a visão. E arrecadamos doações por meio de campanhas como SightFirst e SightFirst II. Acreditamos que todos merecem uma vida saudável. Desde o fornecimento de programas de saúde voltados para a perda de audição ao apoio a esforços para controle e prevenção da diabetes, estamos trabalhando para melhorar a saúde de crianças e adultos em todo o mundo. Nós capacitamos a próxima geração. Seja oferecendo experiências de voluntariado e liderança em um Leo Clube ou compartilhando mensagens de paz por meio de nosso Concurso de Cartaz sobre a Paz, nossos Programas Juvenis investem no futuro, chegando até os jovens. Nós servimos as comunidades locais e protegemos o planeta. Desde a realização de projetos de serviços práticos ao fornecimento de assistência emergencial, nossos programas comunitários e ambientais melhoram nossas comunidades e protegem o meio ambiente.

CAPRICÓRNIO TEXTIL Indigo & Lycra

Rubens Tavares Representante Cel: (27) 9971.6746 Email: denimtextil@hotmail.com

Av. Angélica, 2578 - CEP 01228-200 - Consolação - SP Telefone: (11)3595-9997 - Fax: (11)3595-9942 www.capricornio.com.br


4

INFORMATIVO DO LIONS - JULHO DE 2009 Leões prontos a ajudar, em todo o mundo Sempre que um Lions Clube se reúne, os problemas diminuem. E a comunidade sai ganhando. Isso acontece porque ajudamos quem precisa de ajuda – em nossa própria comunidade e pelo mundo afora – com uma integridade e disposição sem igual. Nossos 45.000 clubes e 1,3 milhões de sócios fazem de nós a maior organização social de serviços do mundo. Também somos uma das mais eficientes. Fazemos o que tem que ser feito. Recentemente... ? Reunimos 3.000 voluntários na construção de um playground para crianças com todos os níveis de desenvolvimento funcional na Califórnia, EUA. ? Alimentamos 60.000 pessoas em um distrito da África do Sul. É o tipo de tarefa que os Leões desempenham por lá todos os dias. ? Enviamos uma equipe de cirurgiões oftalmologistas para Honduras, para o tratamento de mais de 100 adultos e crianças. Em todos os lugares onde trabalhamos, fazemos amigos. Com crianças que precisam de livros didáticos, com idosos que precisam de transporte e com pessoas que talvez nunca conheçamos pessoalmente. Somos comandados por líderes voluntários talentosos e dedicados, de todas as partes do mundo. E contamos com o apoio da LCIF (Lions Clubs International Foundation), que financia parte dos projetos humanitários do Lions. A sede internacional do Lions Clubs International e da LCIF fica em Oak Brook (Illinois), nos EUA.

AS

TELEFONE

M U LT

RC A IM

3200-7766 Rua Geraldo Pereira, 26 Centro - Colatina

Farmácia Santa Terezinha Descontos Especiais - Entregas a Domicílio

Fone: 3721.3973 - 3722.4706 Direção: Luis Rua Expedicionário Aíilio dos Santos, 209 - Centro - Colatina - ES Em frente ao Hortifruti

ANO LEONÍSTICO 2008/2009 CAMPANHAS ? 01/08/2009 - Baile dos anos Dourados (FOTOS) ? 01 A 05/10/2008 - 5ª EXPLOFOR de Holambra ? 18/04/2009 Baile no IATE CLUBE com Edinho Castro

AÇÕES

Distribuição de cobertores Foram entregues mais de 600 cobertores em asilos e pessoas carentes de Colatina. Dia das Crianças Foi realizado café da manhã para as crianças internadas no hospital Sílvio Ávidos com distribuição de presentes sob a supervisão da DM Marília. Foi realizado café da manhã para pastoral das crianças no bairro Airton Sena. Café da manhã no bairro Ayrton Senna

Cartaz pela PAZ O Lions Clube de Colatina participou da gincana nas escolas: Graça Aranha e Polivalente de Vila Lenira. Os ganhadores do 1º ao 5º colocados foram premiados. A gincana foi intitulada - A PAZ COMEÇA COMIGO. Sandra e família O Lions Clube de Colatina, através dos CCLL Jorge, Julio, Casotti Joventino e domadoras, prestaram socorro a esta família que estava abrigada num "chiqueiro de porcos", e foi levada para uma casa em Barbados, cujo aluguel está sendo pago pelo Lions. O CL Jorge Nascimento conseguiu emprego para o marido de Sandra na Construtora Main. Reforma da ACDV A Reforma da ACDV (Associação Colatinense de Deficientes Visuais) contou com várias situações, tais como: troca de algumas janelas, colocação de pisos e grades nas escadas, grades na piscina, serviços de pintura, entre outras. Ao todo foram gastos aproximadamente R$ 10,000,00 (Dez mil reais). Foram adquiridas duas máquinas de escrever em Braille para atender as necessidades da Associação. (Veja reportagem na página 2) Apacuke Foi visitado pelos CCLL Casotti, Tamanini e Julio o garoto Apacuke, residente no bairro Airton Sena. A DM Viviane Caixeta, sensibilizada pela situação encontrada, deu entrada na aposentadoria na Vara Federal. Processo em andamento com grande chance de sucesso. Reforma de terraço Foi reformado terraço de D. Zeny de Souza, no Bairro Aparecida. O Lions Clube fez a doação da mão de obra e telhas de Eternit e a comunidade doou o Cimento. Natal Foram doados mais de 600 brinquedos para crianças carentes nos Bairros da Igrejinha e Novo Horizonte com custo e distribuição das DOMADORAS. Projeto Florescendo Foram doados 100 (cem) uniformes para o Projeto Florescendo e um (01) lanche por mês. As visitas foram feitas pelos CCLL Edeomir e Rubens. (Veja reportagem na página 3)

Informativo 07  

Informativo nº 07 do Lions Clube Colatina Centro - Colatina - ES - Brasil

Advertisement