Issuu on Google+

Veículo: Jornal Tribuna Livre Data: 06-07-2008 Local: Viçosa - MG

Show comemora 50 anos da Bossa Nova Os 50 anos da Bossa Nova, que vêm sendo comemorados em todo o país em eventos variados, recebem hoje (6), uma homenagem em Viçosa. Logo mais, às 20h30min, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal (DEF), o trio Nó da Madeira faz show com um repertório marcado por canções dos compositores mais influentes desse movimento musical, oficialmente iniciado em 1958. Formado por Nilton Santiago no baixo, Eder Rodrigues no piano e teclado e Maurício do Vale na bateria, o trio de Viçosa apresentará composições de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Ronaldo Boscoli, Carlos Lyra, Roberto Menescal e outros expoentes da Bossa Nova. O show trará ainda as participações especiais dos músicos Rogério Moreira, Karine Caiafa, Jader Moreira, Kauê do Trombone e Mara Gonçalves. Também se apresentarão professores e alunos do curso de Dança da UFV, como Maristela de Moura Silva Lima (Teinha), Franciane Nogueira, Jonatas Raine, Guilherme Fraga, Marco Antônio Salermo e Mariana Leite. Os ingressos podem ser adquiridos na Divisão de Assuntos Culturais da UFV.

Trio Maracá 2010


Veículo: Folha da Mata Data: 29-08-2008 Local: Viçosa - MG

Que a primavera floresça mais artes A Culturatividades, na edição 2059, datada de 1º de agosto, antecipava com a manchete “A Gosto da Cultura” que o mês de agosto, mesmo não sendo o período das águas, como a cultura rural trata as épocas de chuvas, seria fértil, culturalmente falando. No mês em que se comemora o “Dia do Folclore” (22) , e no dia 19 o “Dia da Fotografia”, não faltaram artes. Homenageando as ações culturais e fazendo alusão ao “Dia da Fotografia”, a página homenageia a cultura através das fotos de alguns eventos realizados. E foi a arte cênica que abriu, no último sábado, 23, o show comemorativo aos “50 anos de Bossa Nova”. O Trio Nó na Madeira, composto por Maur[icio do Vale Chima (bateria), Éder Rodrigues (teclado) e o baixista Nilton Santiago, que também dirigiu e produziu o espetáculo, juntamente com a atriz Mara Gonçalnes causou frisson na platéia. Um repertório com bossas clássicas teve apoio de intérpretes como Karina Kaiafa e Amauri Rocha (vocais), maestro Rogério (violão/trompetes), Jader Moreira (flauta) e Kauê (trombone). A dança se fez presente através dos dançarinos Guilherme Fraga, Francine Nogueira, Jonatas Raine, Loreta Pelosi, Hugo Sicket, coordenados pela professora do curso de Dança da UFV, Maristela Lima, a Teinha.

Trio Maracá 2010


Veículo: Prospecto ViJazz Data: 2009 Local: Viçosa - MG

Trio Nó da Madeira Viçosa há 5 anos com o reprertório passando por Bossa Nova, Samba, Jazz, Fusio. Neste ano de 2008 o trio realizou um show em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova com vários convidados tendo Nilton Santiago como arranjador e diretor musical. Ainda neste ano vai sair o 1º cd do Trio Nó da Madeira com 9 faixas contendo só composições do Trio e que será lançado no 1º semestre de 2008. Contra Baixo: Nilton Santiago Bateria: Mauricio do Vale Teclado: Eder Rodrigues

Trio Maracá 2010


Veículo: Jornal Tribuna Livre Data: 08-05-2009 Local: Viçosa - MG

Trio Nó da Madeira faz show na UFV Com repertório eclético, pautado na MPB, na Bossa Nova e no Jazz, o trio viçosense Nó da Madeira se apresenta neste sábado (9), às 20h30min, no Espaço Cultural Fernando Sabino (Centro de Vivência da UFV). Formado pelos músicos Nilton Santiago (contrabaixo), Maurício do Vale (bateria) e Eder Rodrigues (teclado), o Nó da Madeira vem desenvolvendo um trabalho de música instrumental em Viçosa há cinco anos.

Trio Maracá 2010


Veículo: Jornal Folha da Mata Data: 20-11-2009 Local: Viçosa - MG

Final de semana com jazz e MPB no Centro de Vivência Quem gosta de boa música não pode perder o show do Trio Maracá, neste domingo, dia 22 de novembro, no Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa (Auditório Fernando Sabino). O trio, que chamava-se Nó na Madeira, mudou de nome, mas continua oferecendo a qualidade e a sofisticação do jazz e da MPB num repertório com 20 músicas. O repertório privilegia canções de Tom Jobim, Toninho Horta, João Bosco, Milton Nascimento, Chick Corea, Dizzy Giliespie e Noel Rosa. O trio Maracá é formado pelos músicos e professores Nilton Santiago, no contra baixo, Eder Rodrigues, no teclado e Maurício do Vale (Xima), na bateria. Para o show, o trio recebe como convidados o flautista Jader Moreira e Gilson Reis, na voz e violão. O show prepara o lançamento do primeiro disco do Trio Maracá, previsto para o início do ano que vem. A direção é de Nilton Santiago e os ingressos estão à venda na Casa 2 da Vila Giannetti, campus da UFV. Para conhecer melhor o trabalho do Trio, visite o blog: http://triononamadeira.blogspot.com

Trio Maracá 2010


Imprensa - Clipping Trio Maracá